Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Sicoob - Digito Verificador


Claudiomir
  • Este tópico foi criado há 2321 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Saudações. 

Estou homologando Sicoob, cnab 240.

Gero os boletos normalmente.

Coloco naquele arquivo do excel que eles fornecem.

Tudo fica correto.

Gero a remessa e envio para o banco.

Retorna erro de "Nosso número é inválido". 

Alguém tem alguma idéia do que eu possa estar fazendo de errado?

Estou anexando a remessa aqui.

No aguardo de qualquer idéia.

Claudiomir

 

 

 

 

cb251001.rem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/11/2017 at 06:34, Claudiomir disse:

Saudações. 

Estou homologando Sicoob, cnab 240.

Gero os boletos normalmente.

Coloco naquele arquivo do excel que eles fornecem.

Tudo fica correto.

Gero a remessa e envio para o banco.

Retorna erro de "Nosso número é inválido". 

Alguém tem alguma idéia do que eu possa estar fazendo de errado?

Estou anexando a remessa aqui.

No aguardo de qualquer idéia.

Claudiomir

 

 

 

 

cb251001.rem

boa noite blz

estou com problema semelhante, cnab 240 tanto para o banco do brasil quanto para sicoob, gero remessa 100% e envio sem nenhum b.o, já analisei os leiautes e remessa até comparei com remessas validados anteriormente não encontrei nada de diferente.

mas ao acessar o cedente os boletos não estão la, entrei em contato varias vezes com ambos os bancos, consta no sistemas deles que a remessa foi enviada mas o gerenciador deles não consegue processar os msm, isso já tem uns 20 dias e ainda estão tentando identificar em qual linha devo fazer os ajustes.  atualizei tudo que era possível incluindo navegadores, java etc. me pediram até para mudar a sequencia do nosso numero e da remessa para ver se não estava em duplicidade. nada até agora, alguém tem ideia do q possa ta acontecendo.

grato por qualquer ideia.

Cleiton martins.  

Editado por c.m. mucuta Trevo Mat. p/ Const.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, c.m. mucuta Trevo Mat. p/ Const. disse:

boa noite blz

estou com problema semelhante, cnab 240 tanto para o banco do brasil quanto para sicoob, gero remessa 100% e envio sem nenhum b.o, já analisei os leiautes e remessa até comparei com remessas validados anteriormente não encontrei nada de diferente.

mas ao acessar o cedente os boletos não estão la, entrei em contato varias vezes com ambos os bancos, consta no sistemas deles que a remessa foi enviada mas o gerenciador deles não consegue processar os msm, isso já tem uns 20 dias e ainda estão tentando identificar em qual linha devo fazer os ajustes.  atualizei tudo que era possível incluindo navegadores, java etc. me pediram até para mudar a sequencia do nosso numero e da remessa para ver se não estava em duplicidade. nada até agora, alguém tem ideia do q possa ta acontecendo.

grato por qualquer ideia.

Cleiton martins.  

Saudações

No caso do Banco do Brasil, eu nem vou me incomodar. Pior banco do mundo para se conseguir uma resposta de qualquer tipo. 

No caso do Sicoob, podem ser alguns fatores. 

Procure identificar qual o valor de tamanhoconta. Agências diferentes tem diferentes valores. Podem ser 8,10 ou 12. O Boleto ele gera normal, mas a remessa fica errada.

Você vai ter que setar manualmente no código o cnab240. Um dos meus problemas era esse.

Acabei com algo assim:

          756:
            begin
              fprinci.ACBrBoleto1.Banco.TipoCobranca := cobBancoob;
              Carteira := '1';
              fprinci.ACBrBoleto1.cedente.Modalidade := '1';
              if ctactacnab.AsInteger = 400 then
              begin
                fprinci.ACBrBoleto1.LayoutRemessa := c400;
              end
              else
              begin
                fprinci.ACBrBoleto1.LayoutRemessa := c240;
              end;
            end;
 

Verifica, qualquer coisa que eu possa ajudar, avise.

Claudiomir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok vou testar aqui, ref. ao banco do brasil nenhuma posição até o momento já falei com varias pessoas ate agora não conseguiram identificar a falha.

quanto ao sicoob me retornaram hoje segundo eles o b.o ser no nosso numero mas também não souberam me passar onde devo fazer os ajustes ainda estão analisando o arquivo. o estranho é que fiz vários boletos e gerei remessa idêntico aos que já tinha validados no sistema deles, analisei linha por linha e não notei nada de diferente.

obg. pela atenção. att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, lukas1056 disse:

Olá Claudiomirpor acaso para poder usar o Caixa Sicoob você teve que alterar o código no TACBrBoleto ?, pois no "GetTipoCobranca" onde é setado o banco não há Opção para a Caixa Sicoob somente para a Caixa Econômica. 

Desde já agradeço sua atenção.

Saudações 

Eu não uso nada com a Caixa. 

Mas na minha rotina de geração do Boleto eu configuro da seguinte forma.

    756:
      begin
        fprinci.ACBrBoleto1.Banco.TipoCobranca := cobBancoob;
       end;

       Carteira := self.ctactacarteira.AsString;

       If (fprinci.ACBrBoleto1.Banco.Numero = 756) Then
       Begin
           NossoNumero := formatfloat('0000000', nn);
       End

       else
       begin
           If (fprinci.ACBrBoleto1.Banco.Numero = 341) Or
              (fprinci.ACBrBoleto1.Banco.Numero = 748) Then
            Begin
              NossoNumero := formatfloat('00000000', nn);
            End
            Else
            Begin
              NossoNumero := formatfloat('000000000', nn);
            End;
       end;

 

No caso específico do Sicoob, agências diferentes, na mesma região, estão operando com numeração diferentes para as contas.

Refiro-me ao fpTamanhoConta dentro da Unit AcbrBoleto, conforme imagem abaixo;

erroconta.png.d084436e0117b1d33c87adf51059d655.png

Mas, novamente, fique atento ao que a sua agência informa, por que já vi com vários tamanhos diferentes. Espere até você pegar o retorno da cobrança para ver o saco que é configurar aquilo.

Quanto ao GetTipoCobrança, o meu está configurado assim:

gettipocobr.png.003624a37fca2e080f2a097bdd817d1e.png

Lembre-se de que sempre que atualizar o acbr, as versões novas substituem as que voce tem rodando. Faça cópia de segurança antes de atualizar!

Na esperança de ter sido de alguma ajuda,

Claudiomir

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia opa blz joia

nenhum retorno dos bancos ate agora.

foi sim de grande ajuda ao analisar os linhas e campos não estava levando em consideração os detalhes, falha por falta de atenção msm ao verificar com mais calma ao gerar a remessa percebi que estava indo com ocorrência 09 e quanto ao certo seria 01 e estava comparando remessa com outras remessas do msm tipo de ocorrência. mudei a ocorrência e enviei pro banco agora todos os boletos estão no sistemas.

muito obg. pela atenção. att 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2321 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.