Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nome do arquivo enviado a impressora ACBrNFeDANFEFR, ACBrMDFeDAMDFeFR e ACBrNFeDANFEFR


bruno_fuhr
  • Este tópico foi criado há 2316 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde.

Primeiramente peço desculpas por estar criando uma dúvida no ACBrNFe, sendo que esta se refere também ao ACBrMDFe e ACBrNFSe.

Estou migrando o ACBr para o trunk2 e com isto perdi algumas coisas que havia implementado nas classes do ACBr, mas não enviado por conta de o ACBr já estar no trunk2.

As minhas implementações se referiam ao nome do arquivo que sai para a impressão nas impressoras, nelas, eu alterava o nome do arquivo, para que ficasse igual a chave da NFe, MDFe ou NFSe.

Eu apenas colocava a chave na propriedade do impressor de Danfe, Damdfe e danfse respectivo "frxReport.ReportOptions.Name" e a chave era encaminhada corretamente. Lembrando que esta implementação acontecia nas classes ACBrNFeDANFEFR, ACBrMDFeDAMDFeFR e ACBrNFeDANFEFR e não na minha aplicação.

Fazemos isto porque a emissão das notas é feita a partir de um serviço que desenvolvemos usando o ACBr e os PDFs são salvos em uma pasta por meio de uma impressora PDF com o nome sendo a chave do DFe.

Como já disse, eu perdi o que eu já havia implementado anteriormente e agora, com o trunk2, não gostaria de vir a mexer nos fontes do ACBr por receio de gerar problemas, ou de despadronizar algo, mas fazendo por fora, ou seja, usando a linha de código "TACBrMDFeDAMDFEFR(vAcbr.DAMDFE).frxReport.ReportOptions.Name" não está funcionando. Isto acontece porque quando eu chamo o método "vAcbr.Manifestos.Items[0].Imprimir;", por exemplo, dentro do ACBr, em cada classe respectiva do DFe, é executado o método "PrepareReport(MDFe)" e este, por sua vez, chama o método "LoadFromFile"/"LoadFromString", do fastreport, que acaba substituindo a propriedade que eu havia preenchido por uma propriedade presente no fr3 fastReport.

Eu tentei achar no fastreport como preencher a propriedade, mas não encontrei como. Caso alguém saiba, é lá no menu (na tela de edição do layout da impressão do dfe) "Relatório > Opções", aba "Descrição", campo "Nome".

Queria saber se algum dos moderadores pode me auxiliar a desenvolver, no acbr, alguma forma pra fazer eu poder personalizar o nome.

Eu havia pensado, em nas classes de impressão do ACBR que usam o FastReport, criar uma propriedade boolean em que o usuário informa se deseja personalizar o nome e uma propriedade com o nome personalizado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pnfsConversao: Função: NaturezaOperacaoDescricao. Incluída a descrição das naturezas 51, 58, 61, 62, 63, 64, 68, 78 e 79

pnfsConversao.pas

ACBrNFSeDAMDFeFR: Adicionados Fields: FSelecionaNomeArquivoPDF e FNomeArquivoPDF. Adicionadas properties: SelecionaNomeArquivo e NomeArquivoPDF. Ajustas as funções PrepareReport e PrepareReportEvento, para verificar se o programador deseja selecionar o nome e se desejar, colocar o nome na propriedade.

ACBrMDFeDAMDFEFR.pas

ACBrNFSeDANFSeFR: Adicionados Fields: FSelecionaNomeArquivoPDF e FNomeArquivoPDF. Adicionadas properties: SelecionaNomeArquivo e NomeArquivoPDF. Ajustada a função PrepareReport, para verificar se o programador deseja selecionar o nome e se desejar, colocar o nome na propriedade.

ACBrNFSeDANFSeFR.pas

ACBrNFSeDANFeFR: Adicionados Fields: FSelecionaNomeArquivoPDF e FNomeArquivoPDF. Adicionadas properties: SelecionaNomeArquivo e NomeArquivoPDF. Ajustas as funções PrepareReport, PrepareReportEvento e PrepareReportInutilização para verificar se o programador deseja selecionar o nome e se desejar, colocar o nome na propriedade.

ACBrNFeDANFEFR.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
58 minutos atrás, bruno_fuhr disse:

pnfsConversao: Função: NaturezaOperacaoDescricao. Incluída a descrição das naturezas 51, 58, 61, 62, 63, 64, 68, 78 e 79

pnfsConversao.pas

ACBrNFSeDAMDFeFR: Adicionados Fields: FSelecionaNomeArquivoPDF e FNomeArquivoPDF. Adicionadas properties: SelecionaNomeArquivo e NomeArquivoPDF. Ajustas as funções PrepareReport e PrepareReportEvento, para verificar se o programador deseja selecionar o nome e se desejar, colocar o nome na propriedade.

ACBrMDFeDAMDFEFR.pas

ACBrNFSeDANFSeFR: Adicionados Fields: FSelecionaNomeArquivoPDF e FNomeArquivoPDF. Adicionadas properties: SelecionaNomeArquivo e NomeArquivoPDF. Ajustada a função PrepareReport, para verificar se o programador deseja selecionar o nome e se desejar, colocar o nome na propriedade.

ACBrNFSeDANFSeFR.pas

ACBrNFSeDANFeFR: Adicionados Fields: FSelecionaNomeArquivoPDF e FNomeArquivoPDF. Adicionadas properties: SelecionaNomeArquivo e NomeArquivoPDF. Ajustas as funções PrepareReport, PrepareReportEvento e PrepareReportInutilização para verificar se o programador deseja selecionar o nome e se desejar, colocar o nome na propriedade.

ACBrNFeDANFEFR.pas

Já misturou as coisas de impressão com alteração da NFS-e! 

subi separado a alteração da NFS-e

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores
Em 13/11/2017 at 16:56, bruno_fuhr disse:

Peço desculpas pelo meu equívoco, mas foi justamente por este tipo de erro que pedi auxílio.

 

Bom dia

estava pensando o que acha de colocar padrão para que o nome que vai para a impressora seja a chave da NF-e, CT-e etc. sempre

dai se usar um print PDF vai funcionar e também vai poder ver na lista de impressão

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2316 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...