Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao carregar XML


fabiofranzini
Ver Solução Respondido por fabiofranzini,
  • Este tópico foi criado há 2357 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola, boa tarde a todos. 

Estou encontrando dificuldades em obter o valor a partir de : 

ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].XML 

Após executar uma consulta, em certos casos o XML retornado não possui a NFe inteira, pode se observar que ele é terminado abruptamente em algum ponto, abaixo iriei listar as observações que fiz.

1-A NFe em questão utilizada para teste é bem grande. (Possui mais de 150 itens).

2-Vi que na declaração dela na unit ACBRNFENotasFiscais esta como:     "property XML: String         read FXMLOriginal   write SetXML;" 

Então meio que estou "achando" que os dados da NFe superam o limite do tipo da variável. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
18 horas atrás, fabiofranzini disse:

Então meio que estou "achando" que os dados da NFe superam o limite do tipo da variável. 

O "limite" para o tipo string é dado pela capacidade de endereçamento de memória.

Em uma arquitetura 32bits seria em torno de 2GB.

Uma NFe para ser autorizada deve ter no máximo 500KB (possivelmente aumentado para 1MB, não tenho certeza).

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 minutos atrás, fabiofranzini disse:

@BigWings Isto não seria apenas a partir de versões Unicode, onde em vez de string teríamos AnsiString. 

Porque realmente alguma coisa esta fazendo com que o Texto carregado do XML fique incompleto na variável. 

Não, a partir do AnsiString (Delphi 2) já não há limite de tamanho para o tipo String.

Como você está acessando a variável no debug? No watch list e evaluate/modify as strings grande realmente são truncadas...

  • Obrigado 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

@BigWings @Juliomar Marchetti desviei o conteúdo direto para um texto e realmente ele esta completo.  Vou analisar mais, e ver o que ocorre a partir dai em nosso software, já pode dar por concluído o Topico, pois já posso eliminar o erro no retorno do ACBR, 

Obrigado pela ajuda dos dois.

 

 

Editado por fabiofranzini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2357 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...