Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Provedor ISSDSF - Sorocaba (SP)


Cleber Ferreira
  • Este tópico foi criado há 2154 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Boa noite,

 

Estou tentando realizar emissão de NFS-e utilizando o metodo ACBrNFSe1.Enviar. Me é apresentada a seguinte mensagem: "203 - Lote nao processado ainda ".

Após eu estou chamando o método ACBrNFSe1.ConsultarNFSeporRps para ver se consigo pegar a autorização da nota, porém o retorno vem sempre em branco.

Alguém ja passou por essa situação com esse provedor? Se alguem puder me ajudar, pois estou meses, tentando decifrar o funcionamento para tal provedor.

 

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Cleber,

Já tentou utilizar o método EnviarSincrono ou o Gerar em vez de Enviar?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa noite @Italo Jurisato Junior.

 

Tentei o EnviarSincrono, porém retorna: "A funcionalidade [Enviar Sincrono] não foi disponibilizada pelo provedor IssDSF"

Ao tentar usar o método Gerar, retorna a principio a seguinte mensagem: "Não encontrei final do elemento: </Rps>". Abri o ACBrNFSeNotasFiscais e na linha 271 alterei o atributo DocElemento de 'Rps' para 'RPS', para ficar igual ao xml do rps. Mas aí é retornada a seguinte mensagem: "SoapAction não definido para: TNFSeGerarNFSe";

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Cleber,

Pelos os Schemas a unica opção de envio é o Enviar mesmo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Cleber,

Favor entrar em contato com o provedor e questionar sobre o problema do Lote ficar muito tempo na fila para ser processado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 1 mês depois ...

Olá. Alguém conseguiu resolver o problema? A consulta após o envio sempre retorno o erro "203 -Lote nao processado ainda ", e não realiza novas consultas.

Estranho não aceitar o método EnviarSincrono, pois pela própria documentação do ISSDSF estão citados os 2 métodos:

 

Citar

Processamento Sincrono : O resultado do processamento e retornado na mesma conexão, ou seja no momento de chamada da função Enviar é realizado o processamento do lote e as notas geradas ou erros são retornados;

Processamento Assincrono : O lote é gravado numa fila de espera para processamento, para obter o resultado do processamento é necessário uma segunda conexão ao web service fazendo chamada a consulta de lote.

 

Editado por hromao
adicionar info
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá, 

Estou iniciando a implementação da NFS-e para Sorocaba - SP.

Estou configurando o ambiente como HOMOLOGACAO mas estou em dúvida se existe esse ambiente.

Ao executar o método ACBrNFSe1.Enviar tenho como retorno a mensagem abaixo:

Project SGComercio.exe raised exception class EACBrNFSeException with message 'Falha na validação dos dados do lote: 11

'1' violates enumeration constraint of 'NF'.
The element 'SerieRPS' with value '1' failed to parse.
'.

- Como sei se o ambiente de homologação existe?

- Qual seria a série aceita por Sorocaba?

- Já tentei outros números para a série (99, 10002, etc)  e apresenta o mesmo erro. Alguém já passou por isso?

Segue o arquivo xml em anexo.

3518012516765200014656000000000000001-rps.xmlgrato,

 

3518010966464700019256000000000000001-rps.xml

Editado por Cassiano Rovida
Acrescentado mais um anexo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois ...
Em 23/01/2018 at 18:47, Cassiano Rovida disse:

Olá, 

Estou iniciando a implementação da NFS-e para Sorocaba - SP.

Estou configurando o ambiente como HOMOLOGACAO mas estou em dúvida se existe esse ambiente.

Ao executar o método ACBrNFSe1.Enviar tenho como retorno a mensagem abaixo:

Project SGComercio.exe raised exception class EACBrNFSeException with message 'Falha na validação dos dados do lote: 11

'1' violates enumeration constraint of 'NF'.
The element 'SerieRPS' with value '1' failed to parse.
'.

- Como sei se o ambiente de homologação existe?

- Qual seria a série aceita por Sorocaba?

- Já tentei outros números para a série (99, 10002, etc)  e apresenta o mesmo erro. Alguém já passou por isso?

Segue o arquivo xml em anexo.

3518012516765200014656000000000000001-rps.xmlgrato,

 

3518010966464700019256000000000000001-rps.xml

Boa tarde Cassiano, sinto pela demora para responder, segue:

- Como sei se o ambiente de homologação existe?

NÃO Existe, tem que ser em produção mesmo, cancele em seguida as notas enviadas.

- Qual seria a série aceita por Sorocaba?

A série que tenho feito o envio é NF.

- Já tentei outros números para a série (99, 10002, etc)  e apresenta o mesmo erro. Alguém já passou por isso?

Sempre mandei como NF ele faz uma conversão e transforma em 99.

Não da para consultar logo após o envio desmarque a opção no componente: ACBrNFSe.Configuracoes.Geral.ConsultarLoteAposEnvio e faça algum tempo depois ou por clique manual. No manual deles esta que eles tem até 24h para processar o envio (tem que ter paciência,rs).

Quando você enviar com o sistema retorna um xml com o numero do lote enviado que é também o número de protocolo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Ítalo,

É preciso corrigir a função LerNFSe_ISSDSF pois esta trazendo valor liquido da nota errado. Código correto:

  NFSe.Servico.Valores.ValorLiquidoNfse := NFSe.Servico.Valores.ValorServicos -
                                            (NFSe.Servico.Valores.ValorPis +
                                             NFSe.Servico.Valores.ValorCofins +
                                             NFSe.Servico.Valores.ValorInss +
                                             NFSe.Servico.Valores.ValorIr +
                                             NFSe.Servico.Valores.ValorCsll +
                                             FNfse.Servico.Valores.ValorDeducoes +
                                             FNfse.Servico.Valores.DescontoCondicionado+
                                             FNfse.Servico.Valores.DescontoIncondicionado+
                                             FNFSe.Servico.Valores.ValorIssRetido);

Segue unit em anexo, esta correção também deverá ser feita para a função LerNFSe_SP que estão faltando os valores de:                                                FNfse.Servico.Valores.ValorDeducoes + FNfse.Servico.Valores.DescontoCondicionado + FNfse.Servico.Valores.DescontoIncondicionado

Segue unit corrigida em anexo. Fica no seguinte caminho ..\acbr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFSe\PCNNFSe

 

pnfsNFSeR.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Rubens,

Muito obrigado pela colaboração, já enviei para o repositório.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Membros Pro
Em 21/02/2018 at 17:49, rubenstz disse:

Boa tarde Cassiano, sinto pela demora para responder, segue:

- Como sei se o ambiente de homologação existe?

NÃO Existe, tem que ser em produção mesmo, cancele em seguida as notas enviadas.

- Qual seria a série aceita por Sorocaba?

A série que tenho feito o envio é NF.

- Já tentei outros números para a série (99, 10002, etc)  e apresenta o mesmo erro. Alguém já passou por isso?

Sempre mandei como NF ele faz uma conversão e transforma em 99.

Não da para consultar logo após o envio desmarque a opção no componente: ACBrNFSe.Configuracoes.Geral.ConsultarLoteAposEnvio e faça algum tempo depois ou por clique manual. No manual deles esta que eles tem até 24h para processar o envio (tem que ter paciência,rs).

Quando você enviar com o sistema retorna um xml com o numero do lote enviado que é também o número de protocolo.

 

 

Obrigado pela ajuda rubenstz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2154 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.