Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Utilizaçao correta: "Empresa já com uma consulta em andamento..."


dannymazzo
  • Este tópico foi criado há 2343 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou utilizando a função "ConsultarLoteRps" para consultar a situação de um lote após o envio.
Fiz um laço de consultas com 3 segundos entre cada tentativa, porém quando retornar o erro "Empresa  já com uma consulta em andamento. Favor aguardar o termino de uma consulta para efetuar outra" como deve ser tratado?  

Continua no laço até conseguir? Tem como cancelar a primeira consulta para fazer a próxima? 
Com esse retorno tenho a impressão que a primeira consulta está em andamento, porém como eu faço para pegar o retorno dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo, vou passar como estou fazendo para você ver se estou utilizando corretamente o componente:

- Completo os dados 
- Envio com a função Enviar('1', False)
- Consulto com a função ConsultarLoteRps('1', NrProtocolo)

Geralmente retorna a mensagem "Esse RPS não foi enviado para nossa base de dados. Envie o RPS para emissão da NFS-e", mas ele já foi enviando então subentendo que ainda não foi processado, e fico repetindo a função ConsultarLoteRps até que tenha uma resposta. Nesse repetição, as vezes surge a mensagem "Empresa  já com uma consulta em andamento. Favor aguardar o termino de uma consulta para efetuar outra" .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Configure o componente para salvar os arquivos soap (Configuracoes.WebServices.Salvar := True).

Faça um novo teste de envio e anexe os arquivos soap de envio e de retorno para que possamos analisar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

O provedor Ginfes, segue a versão 1 do layout da ABRASF, sendo assim ele possui um método para consultar a situação do lote.

    function ConsultarSituacao(AProtocolo: String; const ANumLote: String = ''): Boolean;
 

Neste caso é interessante primeiro consultar a situação do lote, pois esta consulta vai nos informar se:

 1 = Não Recebido
 2 = Não Processado
 3 = Processado com Erro
 4 = Processado com Sucesso

Só devemos consultar o lote caso a situação seja 3 ou 4.

Se a situação for 3 teremos como resposta o motivo da rejeição (erros), por outro lado se for 4 teremos como resposta o XML da NFS-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2343 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.