Jump to content

Embarcadero Conference 2019

22/10 - Visite o Stand do ACBr
Saiba mais

Nova Loja Oficial
loja.projetoacbr.com.br
Ajude o projeto a crescer, com estilo

Comprar

Balança SM100 performance surpreendente

Tecnologia Japonesa   Teclado e Visor resistentes a água
Consumo inteligente de etiquetas   Baixo custo de manutenção
Comunicação Ethernet e WIFI independentes

Saiba mais

Impressora de Etiquetas ELGIN - L42 PRO

Protocolos PPLA, PPLB, ZPL, EPL (automático)
Porta USB padrão Opcionais: Ethernet, Serial, Paralela
Sensor de Etiquetas Móvel Garantia de 18 meses

Saiba mais

dannymazzo

Utilizaçao correta: "Empresa já com uma consulta em andamento..."

Recommended Posts

Estou utilizando a função "ConsultarLoteRps" para consultar a situação de um lote após o envio.
Fiz um laço de consultas com 3 segundos entre cada tentativa, porém quando retornar o erro "Empresa  já com uma consulta em andamento. Favor aguardar o termino de uma consulta para efetuar outra" como deve ser tratado?  

Continua no laço até conseguir? Tem como cancelar a primeira consulta para fazer a próxima? 
Com esse retorno tenho a impressão que a primeira consulta está em andamento, porém como eu faço para pegar o retorno dela?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Italo, vou passar como estou fazendo para você ver se estou utilizando corretamente o componente:

- Completo os dados 
- Envio com a função Enviar('1', False)
- Consulto com a função ConsultarLoteRps('1', NrProtocolo)

Geralmente retorna a mensagem "Esse RPS não foi enviado para nossa base de dados. Envie o RPS para emissão da NFS-e", mas ele já foi enviando então subentendo que ainda não foi processado, e fico repetindo a função ConsultarLoteRps até que tenha uma resposta. Nesse repetição, as vezes surge a mensagem "Empresa  já com uma consulta em andamento. Favor aguardar o termino de uma consulta para efetuar outra" .

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia,

Configure o componente para salvar os arquivos soap (Configuracoes.WebServices.Salvar := True).

Faça um novo teste de envio e anexe os arquivos soap de envio e de retorno para que possamos analisar.


Consultor SAC ACBr Italo Jurisato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Share this post


Link to post
Share on other sites

O provedor Ginfes, segue a versão 1 do layout da ABRASF, sendo assim ele possui um método para consultar a situação do lote.

    function ConsultarSituacao(AProtocolo: String; const ANumLote: String = ''): Boolean;
 

Neste caso é interessante primeiro consultar a situação do lote, pois esta consulta vai nos informar se:

 1 = Não Recebido
 2 = Não Processado
 3 = Processado com Erro
 4 = Processado com Sucesso

Só devemos consultar o lote caso a situação seja 3 ou 4.

Se a situação for 3 teremos como resposta o motivo da rejeição (erros), por outro lado se for 4 teremos como resposta o XML da NFS-e.


Consultor SAC ACBr Italo Jurisato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×
×
  • Create New...