Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro SAT Desconhecido 6099 - Sat Elgin


Ver Solução Respondido por Denis Zago,
  • Este tópico foi criado há 1950 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde.

Esta ocorrendo um erro que está me deixando doido.

O cupom em anexo foi validado pelo InteliSAT da tanca sem apresentar problemas.

O mesmo cupom deu erro duas vezes e na terceira vez que tentei enviar ele ao SAT foi, simplesmente sem alterar nada.

No Log do sat ele fala: 

5171 17/11/2017 16:01:01 nvl 0 erro (exception caught) valor invalido recebido do AC - enviarDadosVenda:464
5172 17/11/2017 16:01:01 nvl 1 erro (EnviarDadosVenda) falha na geracao do CF-e-SAT (6099|Erro desconhecido na emissão.)

Valor inválido recebido do AC porém na 3 tentativa ele foi sem que eu alterasse nada no sistema e nada na venda.

Isso vem ocorrendo de forma continua e aleatória em nossos clientes.

Help. Alguém pode me dar uma luz.

 

Abraços a todos.

sat.xml

erro_Venda_6099.txt

Imagem validação tanca.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

realmente parece ser um problema no SAT...

Entre em contato com o fabricante, e verifique se você possui a última versão de Sw.Basico, do driver USB e das DLLs...

Verifique ainda, se a fonte de alimentação do SAT, está adequada... Se necessário use um Cabo USB com duas entradas, para obter uma maior amperagem...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel e demais amigos do ACBr,

Fiz os procedimentos citados, e nada. Testei em outros 2 micros e também a mesma situação.

4009 18/11/2017 09:44:42 nvl 0 erro (exception caught) valor invalido recebido do AC - enviarDadosVenda:464
4010 18/11/2017 09:44:42 nvl 1 erro (EnviarDadosVenda) falha na geracao do CF-e-SAT (6099|Erro desconhecido na emissão.)

Alguém tem um contato mais direto com a Elgin para ligar na terça e verificar o que pode ser isso.

Aguardo obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
6 horas atrás, Alexandre Faustinoni disse:

Detalhe não sei se pode ser isso mais devido a uma série de componentes originais ainda estou no Delphi 7

será que pode ser

Definitivamente Não... quem fala com O SAT é a DLL do fabricante ...

Tente contato com o Rubens da Elgin... se não tiver o email dele, me envie uma MP...

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal do fórum quem tiver o problema parecido com o SAT Linker I eu falei com o pessoal da Elgin (Bruno), que aliás um pessoal bem atencioso e ele liberou uma nova DLL que em todos os meus clientes que deram problema foi resolvido. Obrigado ao Daniel também pela atenção.

Ok.

Segue as DLLs.

Abraços a todos.

dlls.zip

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Solution

Bom Dia a todos.

Passei pelo mesmo problema em dois clientes utilizando o mesmo modelo de equipamento mencionado pelo Alexandre( Elgin Linker I ), porém as DLL's que ele disponibilizou acima não resolveram meu problema, foi necessário intervenção por parte do suporte da fabricante,  então disponibilizo as DLLs que sanaram o meu problema caso alguém precise.

 

 

DLL ELGIN.rar

  • Curtir 2
  • Obrigado 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/12/2017 at 09:42, Denis Zago disse:

Bom Dia a todos.

Passei pelo mesmo problema em dois clientes utilizando o mesmo modelo de equipamento mencionado pelo Alexandre( Elgin Linker I ), porém as DLL's que ele disponibilizou acima não resolveram meu problema, foi necessário intervenção por parte do suporte da fabricante,  então disponibilizo as DLLs que sanaram o meu problema caso alguém precise.

 

 

DLL ELGIN.rar

Essa DLL funcionou no meu Linker Sat I, obrigado me ajudou muito!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
Em 24/11/2017 at 16:58, Alexandre Faustinoni disse:

Pessoal do fórum quem tiver o problema parecido com o SAT Linker I eu falei com o pessoal da Elgin (Bruno), que aliás um pessoal bem atencioso e ele liberou uma nova DLL que em todos os meus clientes que deram problema foi resolvido. Obrigado ao Daniel também pela atenção.

Ok.

Segue as DLLs.

Abraços a todos.

dlls.zip

Passei por isso essa semana com um cliente novo , entretanto liguei no suporte da Elgin e fui muito mau atendido, colocaram a culpa no meu sistema que estava enviando dados errados no arquivo xml, nem sequer falaram sobre versão de dll.
Fiquei sem saber o que fazer até ler esta postagem, no meu caso estas dll´s resolveram, obrigado por compartilharem !!!!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • 4 meses depois ...
Em 08/12/2017 at 09:42, Denis Zago disse:

Bom Dia a todos.

Passei pelo mesmo problema em dois clientes utilizando o mesmo modelo de equipamento mencionado pelo Alexandre( Elgin Linker I ), porém as DLL's que ele disponibilizou acima não resolveram meu problema, foi necessário intervenção por parte do suporte da fabricante,  então disponibilizo as DLLs que sanaram o meu problema caso alguém precise.

 

 

DLL ELGIN.rar

Obrigado Amigo, ajudou em muito !

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
Em 24/11/2017 at 16:58, Alexandre Faustinoni disse:

Pessoal do fórum quem tiver o problema parecido com o SAT Linker I eu falei com o pessoal da Elgin (Bruno), que aliás um pessoal bem atencioso e ele liberou uma nova DLL que em todos os meus clientes que deram problema foi resolvido. Obrigado ao Daniel também pela atenção.

Ok.

Segue as DLLs.

Abraços a todos.

dlls.zip

Problema resolvido também, muito obrigado!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1950 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.