Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Valor Total da Mercadoria no MDF-e


Jhonlenon Ribeiro
  • Este tópico foi criado há 2002 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite, estou com um problema no MDF-e porque não mostra o valor da mercadoria....no DAMDFe mais no xml aparece...o valor da mercadoria..

teria como aparecer o valor porque os fiscais de alguns estado estão cobrando essa informação.  xml em anexo

33171103395820000118580010000000461000000465-mdfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Seria interessante o colega seguir os exemplos de impressão do DAMDFE definido pelo SEFAZ , pag 138 MDFe 3.0 

Anexo II - Modelo do Documento Auxiliar de MDF-e (DAMDFE)
Modelo do DAMDFE do Modal Rodoviário (Paisagem) Impressão Normal
 

=== * MARCEL HENRIQUE SCANDOLARA * ===
Analista de Sistemas/CEO de mim mesmo
[email protected] / Skype:Scandolara
[email protected] t:@mhscandolara
=======================================

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, scandolara disse:

Seria interessante o colega seguir os exemplos de impressão do DAMDFE definido pelo SEFAZ , pag 138 MDFe 3.0 

Anexo II - Modelo do Documento Auxiliar de MDF-e (DAMDFE)
Modelo do DAMDFE do Modal Rodoviário (Paisagem) Impressão Normal
 

Boa tarde

estaria falando para mim @scandolara?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi o questionamento do colega ai em cima...de DAMDF retrato e paisagem.....em conversa com uns dos fiscais o mesmo disse que o valor da mercadoria pode ir sim no DAMDF....ai questionei a ele sobre os outros fiscais de outro estado...ai ele me disse que isso dependi do estado...se já vai no xml não problema em ir no DAMDF...tava vendo o DAMDF de um empresa que usa o report build e informação valor da carga vai do DAMDF...se não tiver com alterar ai vou ter que colocar nas informações complementar...só não vou deixar o cliente ser multado como ele já foi uma vez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

ops falamos falamos mas e nenhum momento disse qual o gerador de relatórios?

fast ou fortes?

notei que não tem mesmo lendo o vCarga em Fortes mas não vi em Fast ainda se falta isso.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
44 minutos atrás, JHONLENON disse:

Julionar eu uso o fast report no DAMDF 

Juliomar é o correto. certo acho que não houve mudanças recentes para estar adicionando.

irei efetuar testes mas acredito que não.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro

Oi Julio, Juliomar Marchetti ,  me perdoe , mas não era para vc nao ...

Tentei avisar ao colega JHONLENON  que o manual , os exemplos nao trazem essa informação , ou seja, era para seguir o manual como exemplo. Essa tag é para levar apenas no xml mesmo.

Desculpe por eu  me expressar mal.

Ate

  • Curtir 1
=== * MARCEL HENRIQUE SCANDOLARA * ===
Analista de Sistemas/CEO de mim mesmo
[email protected] / Skype:Scandolara
[email protected] t:@mhscandolara
=======================================

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

A ACBr monta o layout dos DA (Documentos Auxiliares) com base nos manuais.

Se no manual escrito pelo ENCAT e publicado no Portal Nacional da SEFAZ diz que temos que imprimir as informações: A, B e C, ninguém pode exigir que seja impresso a informação D, a não ser que naquele Estado exista uma legislação que obrigue a impressão dessa informação.

Mas os fontes estão ai disponíveis para todos, o ACBr não é uma caixa preta, logo qual quer um pode fazer as alterações que necessita.

Essas alterações estão previstas no Manual do MDF-e versão 3.00 página 86 item 9:

9. Documento Auxiliar de MDF-e - DAMDFe

É uma representação gráfica resumida do MDF-e, impressa em papel comum, para acompanhar o transporte da carga, permitindo o acesso ao arquivo do MDF-e pela Fiscalização de Mercadorias em Trânsito.

O DAMDFe poderá ter tantas folhas quantas forem necessárias para discriminação da documentação fiscal eletrônica, conforme leiaute descrito no Anexo II deste manual.

O número do Protocolo de Autorização de Uso recebido da SEFAZ, juntamente com a data e hora, com minutos e segundos, deverão ser impresso no DAMDFe.

Havendo necessidade e interesse por parte do emitente do MDF-e, poderá acrescentar campos no leiaute do DAMDFE, desde que sejam colocados abaixo do leiaute padrão, constante deste manual. Ainda, até 50% do verso de qualquer folha do DAMDFE poderá ser utilizado para continuação destes novos campos ou exclusivamente para outras informações de interesse da empresa. O restante do verso deverá ser deixado sem nenhum tipo de impressão.

Sempre que o verso do DAMDFE for utilizado, a informação “CONTINUA NO VERSO” deverá constar no anverso, ao final do quadro “Observação”.

Johnlenon, verifique se no Estado desse fiscal existe alguma lei que obrigue a impressão do valor ou se é uma mera frescura dele.

Essas pessoas precisão entender que não é pelo fato da informação existir no XML que tem que ser impressa no DAMDFE, pois daqui a pouco vai aparecer um fiscal que andou bebendo gasolina e quer por que quer que seja impresso a assinatura digital.

Outra coisa, se começarmos a querer imprimir tudo que esta no XML teremos que usar uma folha A0 pois a A4 será pequena.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Bom dia, Apenas para comentar :

Estava a procura deste topico, pois eu corri no layout e nada encontrei dessa informação. Um cliente teve uma multa no Estado do Maranhão, por "Falta desta informação" no impresso. Já avisei para entrarem com recurso, pois isso não constava no layout. Multou em 2% no valor da carga. Achei um absurdo.

Desculpem reativar a questão, mas achei uma baita sacanagem. No fim, os clientes ficam com medo de levar as multas e começam a solicitar pra gente coisas que não estão definidas em local algum. Jaja vem o Estado de PR, pedir pra informar a Cor do caminhão, se tem "saia" na carroceria, etc etc.

Gozação sem fim isto.

 

Deux Software Soluções e Sistemas

Ribeirão Preto - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Alisson,

Realmente é um absurdo, mas de imediado você pode informar o valor total da carga no campo observação.

Infelizmente não tenho conhecimento suficiente em Fast e/ou Fortes Report para realizar as alterações e adicionar um quadro especifico com essa informação.

Ficamos agradecidos caso alguém possa colaborar com essa alteração.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores
19 horas atrás, walter faria disse:

Boa tarde. a todos

Fiz uma alteração no relatório : Fortes Report para adicionar o valor da Mercadoria .
Se poderem colocar no SVN fico grato 
Favor avaliarem a alteração .

Obrigado

image.png.13a482a09b32b29394b74d23c8a458c5.pngSegue a imagem :
 

Fortes.zip

Bom dia

irei conferir e lhe retorno aqui.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Os fiscais estão realmente exigindo essa informação, principalmente no Maranhão e Rio Grande do Sul e isso desde o ano passado. Eu sempre coloquei a informação no campo Observação do DAMDFe. A implementação acima (Vlr da Mercadoria) será de grande valia. 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

já está no svn suas contribuições

favor efetuar testes pois precisei aplicar ao lazarus também a mudança.

Em 30/01/2018 at 14:39, walter faria disse:

Boa tarde. a todos

Fiz uma alteração no relatório : Fortes Report para adicionar o valor da Mercadoria .
Se poderem colocar no SVN fico grato 
Favor avaliarem a alteração .

Obrigado

image.png.13a482a09b32b29394b74d23c8a458c5.pngSegue a imagem :
 

Fortes.zip

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar
Em 18/01/2018 at 10:54, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Alisson,

Realmente é um absurdo, mas de imediado você pode informar o valor total da carga no campo observação.

Infelizmente não tenho conhecimento suficiente em Fast e/ou Fortes Report para realizar as alterações e adicionar um quadro especifico com essa informação.

Ficamos agradecidos caso alguém possa colaborar com essa alteração.

 

Boa Tarde Juliomar...

Como o componente já tem a variavel tot.vcarga, editei o arquivo " DAMDFe_Retrato.fr3 ", e inclui o texto e a varíavel vcarga, conforme imagem abaixo...

Não foram efetuadas mudanças no código fonte, somente no arquivo .FR3...

Caso tenha ficado a contento, favor postar no SVN...

 

 

 

 

DAMDFe_Retrato.fr3

DAMDFe com Valor Mercadoria.png

VANDERLEI MATTE

INFOMATTE Sistemas e Consultoria

Distrito de Castelo de Sonhos - Altamira / PA

Whattzap: (66) 99695-4979

email: vanderleim[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa Tarde Juliomar...

Segue ajuste na máscara para o campo VALOR TOTAL DA MERCADORIA, para o formato ",0.00"  Ex: 13.256,69.

Havia esquecido de formatar o campo...

 

 

 

 

DAMDFe_Retrato.fr3

VANDERLEI MATTE

INFOMATTE Sistemas e Consultoria

Distrito de Castelo de Sonhos - Altamira / PA

Whattzap: (66) 99695-4979

email: vanderleim[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...

Olá pessoal.

Percebi que em ambiente de homologação, tanto o peso quanto o valor da carga estão saindo corretamente no DAMDFe, porém, quando ele é feito em ambiente de produção, os valores de peso e carga ficam zerados.

Li todas as mensagens e como foi dito, não é obrigatório e que esses valores irão aparecer para "agradar" os fiscais.

Mas a minha dúvida é: Por que ficam zerados em ambiente de produção?

Obrigado,

Rogério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
55 minutos atrás, rblsystem disse:

Olá pessoal.

Percebi que em ambiente de homologação, tanto o peso quanto o valor da carga estão saindo corretamente no DAMDFe, porém, quando ele é feito em ambiente de produção, os valores de peso e carga ficam zerados.

Li todas as mensagens e como foi dito, não é obrigatório e que esses valores irão aparecer para "agradar" os fiscais.

Mas a minha dúvida é: Por que ficam zerados em ambiente de produção?

Obrigado,

Rogério.

Por favor, poste o xml e o DAMDFe. Não consegui detectar esse problema em produção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2002 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...