Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressora não fiscal não fica "em linha"


  • Este tópico foi criado há 2325 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde
@Régys Silveira

Posso utilizar esse post para tirar uma duvida? É sobre o mesmo assunto.

Tenho um impressora Daruma DR 800 aqui para efetuar testes, ela não é fiscal.

Fizemos testes em um sistema PDV utilizando o ACBrPosPrinter e funciona perfeitamente, porém quero configurar essa Daruma no componente ACBrECF para utilizar a procedure TACBrECF.PafMF_MFD_Cotepe1704(const DataInicial, DataFinal: TDateTime; const PathArquivo: String), o motivo é que precisamos implantar a NFG no nosso sistema. Quero apenas tentar gerar o arquivo para validar.

Mas configurando o ACBrECF informando porta, baud, modelo, timeout.. entre outras propriedades, quando chamo a função ACBrECF.Ativar()... sempre retorna a mensagem de que a impressora daruma não esta em linha, quanto ao botão Em Linha, o modelo DR800 não possui, ela tem apenas o botão de avançar.

Usamos Delphi 10 Seattle.

Por favor, pode me informar mais detalhes de como proceder?
Esse problema pode ser por a impressora não ser fiscal?

Obrigado.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Moderação: Dividido De:

Em 13/11/2017 at 14:47, Luiz Fernando Faleiro disse:

Posso utilizar esse post para tirar uma duvida? É sobre o mesmo assunto.

Não é apropriado. Apesar de parecer o mesmo problema, são situações diferentes já que sua impressora é não fiscal.

Em 13/11/2017 at 14:47, Luiz Fernando Faleiro disse:

Mas configurando o ACBrECF informando porta, baud, modelo, timeout.. entre outras propriedades, quando chamo a função ACBrECF.Ativar()... sempre retorna a mensagem de que a impressora daruma não esta em linha, quanto ao botão Em Linha, o modelo DR800 não possui, ela tem apenas o botão de avançar.

Usamos Delphi 10 Seattle.

Por favor, pode me informar mais detalhes de como proceder?
Esse problema pode ser por a impressora não ser fiscal?

Sim. É exatamente por ser uma impressora não fiscal. A impressora fiscal tem um protocolo específico para trabalhar.

Você pode tentar utilizar uma ECF virtual. Pesquise aqui no fórum sobre ACBrECFVirtual e estude os exemplos

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Moderadores
Em 13/11/2017 at 14:47, Luiz Fernando Faleiro disse:

PafMF_MFD_Cotepe1704

Complementando, este comando e qualquer outro referente a memória fiscal da impressora está disponível apenas para impressoras fiscais, impressoras não fiscais não possuem memória fiscal.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2325 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...