Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrInstall Trunk2 erro dcc32.exe not found


  • Este tópico foi criado há 2061 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Após me debater com a mensagem de erro dcc32.exe não encontrado, durante o uso do ACBrInstall_TRUNK2 no Windows 10, no Delphi 10.1 Berlin, Update 2, sem encontrar uma possível resposta no fórum, e muitos usuários com o mesmo problema, passei a prestar atenção em algumas considerações que encontrei no fórum.

meu Delphi não tinha o dcc32 instalado na maquina, por talvez ser pirata - não era verdade pois o mesmo estava lá uma vez que todos os meus eram comprados desde a Borland, até hoje, incluindo a que comprou inicialmente da Borland. Uso o Delphi desde o 1, o único que não comprei pois o mesmo veio em uma revista em 1995, usava o turbo C++ na época, do 3 em diante todos foram comprados.

Haveria ainda na maquina, arquivos antigos ACBr - não era verdade, pois a maquina é zerada e apesar de ter o Berlin instalado nela desde 2016, ainda não tinha colocado a mesma em produção, pois ainda usava, como uso e delphi XE5 em outra maquina a mais anos, tenho ainda o 2006 em produção em outra maquina mas já em final de carreira, mais para manutenção do que produção propriamente dita.

O que poderia ser?  -  nessa maquina nova, além do Berlin, ainda havia o XE 5 Instalado e o Turbo Delphi 2006 instalado, numa tentativa de centralizar tudo para facilitar a transição para as novas versões, logo qual DCC32.exe o acbrinstall_trunk2 usaria, dai o erro pensei, desinstalei o 2006 e também o XE5 da maquina e pronto, esta funcionando perfeitamente por sinal no Delphi 10.1 Berlin update 2, no Windows 10 Pro, na maquina i3, 4GB, parabéns a equipe do ACBr. Esse relato e para quem ainda possa ter esse problema em futuras instalações.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Obrigado por trazer ao fórum o problema e como solucionou!

as vezes é só o ISO que foi usado para instalar que estava com problemas.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...

Não há de que Julio, incentivo todos a compartilhar seus problemas resolvidos com um histórico e a narrativa da solução encontrada, certamente será muito útil a quem possa ter o mesmo problema no futuro e principalmente, para a correção nos fontes do componente ou projeto envolvido. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Moderadores
Em 27/07/2018 at 14:07, NEUMARMORAES disse:

e quem não pode desinstalar o 2006 o que fazer?

no caso tu então já tem licença do delphi! esse é o pensamento!

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Eu acho a melhor solução Neumar Moraes, uma maquina nova para a instalação da nova versão do seu Delphi, deixando a instalação atual intacta, ate para que sirva de backup de segurança,  enquanto você providencia a atualização limpa e completa da versão do seu sistema, para so então, se lhe for conveniente, se desfazer da instalação antiga.

Sucesso a todos.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2061 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...