Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

CFe SAT quando arquivo xml não é gerado


Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 2289 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

boa tarde amigos, gostaria de abrir este tópico com a finalidade de tentar encontrar a melhor situação para casos como estes.

Testes com emulador:

se fizermos uma venda SAT e no meio do processo fecharmos o Emulador, após um tempo sistema retorna  falha e neste momento cancelo a venda pois a mesma não foi concluida.

Porém se abrirmos novamente o emulador logo em seguida, ele mostra que um cupom foi emitido com sucesso. (gerando os problemas: arquivo xml não é gerado na pasta, no sistema venda encontra-se cancelada...etc)

Ambiente de Produção:

ocorre que está mesma situação tem acontecido as vezes em alguns clientes, gerando transtorno para todos, principalmente quando o arquivo xml não é gerado.

OUTRO TESTE DIRETORIO INVÁLIDO ONDE GUARDAMOS O XML GERADO: (precisamos considerar um problema na rede isso pode ocorrer)

outro teste que podemos fazer é colocar um diretório invalido no ACBRMonitor Plus , onde definimos a pasta que será criado os xml - neste caso teremos o retorno de erro também o arquivo não é gerado porém o SAT transmitiu com sucesso. (AQUI neste caso específico o ACBRMonitor poderia tratar  essa situação, pois o SAT foi transmitido apenas não foi salvo o arquivo na pasta, e hoje como retorna erro, tratamos como se não tivesse sido emitido.)

 

no aguardo de sugestões de como resolver as situações acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Você pode usar comando "ConsultarNumeroSessao", para verificar o que ocorreu com a sessão com a resposta Incompleta...

Em relação ao erro do Monitor quando o diretório apontado é inválido, qual é exatamente a mensagem do erro ? Poderia por favor postar um Log do ACBrMonitorPLUS ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
12 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Você pode usar comando "ConsultarNumeroSessao", para verificar o que ocorreu com a sessão com a resposta Incompleta...

Em relação ao erro do Monitor quando o diretório apontado é inválido, qual é exatamente a mensagem do erro ? Poderia por favor postar um Log do ACBrMonitorPLUS ?

bom dia Daniel,

quanto ao numero de sessão, onde posso recuperar qual o número de sessão que foi gerado ? 

obs: embora a emissão tenha dado certo, a unica resposta que recebo do acbr é a que está abaixo, devido não ter localizado o diretório e não ter gerado o xml.

em relação ao retorno do acbr:

ERRO: Unable to open file "Z:\Gas2003\Fabio\SIC-Server\SAT\Enviados\201711\AD20171123081334-350900-env.xml"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Pratic Sistemas disse:

quanto ao numero de sessão, onde posso recuperar qual o número de sessão que foi gerado ? 

obs: embora a emissão tenha dado certo, a unica resposta que recebo do acbr é a que está abaixo, devido não ter localizado o diretório e não ter gerado o xml.

em relação ao retorno do acbr:

ERRO: Unable to open file "Z:\Gas2003\Fabio\SIC-Server\SAT\Enviados\201711\AD20171123081334-350900-env.xml"

Bom dia, pode utilizar o comando "extrairLogs" para obter número de sessão. Verifique o comando SAT.ConsultarStatusOperacional() pode obter a chave do último CFe transmitido.

SAT.ExtrairLogs("C:\ACBrMonitor\logSAT.txt")

Se possível anexe o arquivo de log completo, para analisarmos a situação do diretório. 

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
2 horas atrás, Pratic Sistemas disse:

quanto ao numero de sessão, onde posso recuperar qual o número de sessão que foi gerado ? 

O correto é você informar esse número... se você não informar, o ACBrMonitorPLUS usará um número randômico...

Veja esses posts:

 

 

2 horas atrás, Pratic Sistemas disse:

ERRO: Unable to open file "Z:\Gas2003\Fabio\SIC-Server\SAT\Enviados\201711\AD20171123081334-350900-env.xml"

Por favor anexe o Log do ACBrMonitorPLUS... gostaria de verificar se no Log não existe a resposta do SAT

Outra sugestão, é sempre usar um diretório LOCAL, para gravar os XMLs...

Você poderia no final do dia ou período, copiar todos os XMLs para um diretório do Servidor... Ou ainda manter um Script sincronizando as pastas...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
20 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

O correto é você informar esse número... se você não informar, o ACBrMonitorPLUS usará um número randômico...

Veja esses posts:

 

 

Por favor anexe o Log do ACBrMonitorPLUS... gostaria de verificar se no Log não existe a resposta do SAT

Outra sugestão, é sempre usar um diretório LOCAL, para gravar os XMLs...

Você poderia no final do dia ou período, copiar todos os XMLs para um diretório do Servidor... Ou ainda manter um Script sincronizando as pastas...

estarei olhando estes links, desde já obrigado, segue arquivos de log

LOG.TXT

ACBrSAT.log

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Realmente não há o retorno do SAT quando ocorre erro no comando... Poderíamos tentar implementar isso... pois dessa maneira, mesmo sem o XML no disco, você teria a resposta do SAT, na resposta de ERRO, do ACBrMonitorPLUS...

Mas isso pode parecer confuso, e você teria que cuidar para a gravação do XML em disco, em um momento posterior...

 

Acredito que o mais seguro no seu caso, seja:

1 hora atrás, Daniel Simoes disse:

Outra sugestão, é sempre usar um diretório LOCAL, para gravar os XMLs...

Você poderia no final do dia ou período, copiar todos os XMLs para um diretório do Servidor... Ou ainda manter um Script sincronizando as pastas...

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Realmente não há o retorno do SAT quando ocorre erro no comando... Poderíamos tentar implementar isso... pois dessa maneira, mesmo sem o XML no disco, você teria a resposta do SAT, na resposta de ERRO, do ACBrMonitorPLUS...

Mas isso pode parecer confuso, e você teria que cuidar para a gravação do XML em disco, em um momento posterior...

 

Acredito que o mais seguro no seu caso, seja:

 

Daniel boa tarde, estou fazendo testes passando o número de sessão, porém após a emissão eu propositalmente estou definindo um diretório que não existe para dar erro ao tentar gravar o xml, e nesta situação quando consulto a sessão retorna que o documento não existe.... segue arquivos de log

sainfe.txt

msgtemp.TXT

ACBrSAT.log

LOG.TXT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

A resposta vem do próprio SAT... Nesse caso, provavelmente, o comando de EnviarDadosVenda não chegou a enviar informações para o SAT...

A título de teste, tente o comando ConsultarNumeroSessao, com uma Sessão que você sabe ser válida...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
9 horas atrás, Daniel Simoes disse:

A resposta vem do próprio SAT... Nesse caso, provavelmente, o comando de EnviarDadosVenda não chegou a enviar informações para o SAT...

A título de teste, tente o comando ConsultarNumeroSessao, com uma Sessão que você sabe ser válida...

bom dia fiz o teste e funcionou quando emiti um sat sem gerar erro algum, numero de sessão foi consultado com sucesso.

mas continuo com uma duvida:

quem grava o xml no diretório definido no ACBr,  o SAT ou o próprio ACBr ?

se for o ACBr então não teriamos uma mensagem de retorno de emitido com sucesso, antes do erro de não ter encontrado o xml no diretório conforme exemplo abaixo:

ERRO: Unable to open file "Z:\Gas2003\Fabio\SIC-Server\SAT\Enviados\201711\AD20171123081334-350900-env.xml"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 24/11/2017 at 08:10, Pratic Sistemas disse:

quem grava o xml no diretório definido no ACBr,  o SAT ou o próprio ACBr ?

se for o ACBr então não teriamos uma mensagem de retorno de emitido com sucesso, antes do erro de não ter encontrado o xml no diretório conforme exemplo abaixo:

ERRO: Unable to open file "Z:\Gas2003\Fabio\SIC-Server\SAT\Enviados\201711\AD20171123081334-350900-env.xml"

O ACBr grava o XML retornado pelo SAT. O SAT retorna o código que corresponde a"Emitido com Sucesso"  juntamente com o XML das Notas (Gerado no ACBrSat.log). O ACBr  decodifica e grava o XML no diretório configurado... A mensagem de emitido com sucesso no log é devido ao retorno positivo do SAT, porém não grava o XML devido ao path inexistente.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

@José M. S. Junior, mas quando ocorre o problema de gravação do XML, mesmo que o SAT tenha respondido o comando de Venda com sucesso, isso não será repassado pelo ACBrMonitorPLUS para a aplicação...

Acredito que o exception seja levantado dentro do componente ACBrSAT.. vou verificar se poderíamos fazer algo a respeito..

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Membros Pro
Em 29/11/2017 at 13:28, Daniel Simoes disse:

@José M. S. Junior, mas quando ocorre o problema de gravação do XML, mesmo que o SAT tenha respondido o comando de Venda com sucesso, isso não será repassado pelo ACBrMonitorPLUS para a aplicação...

Acredito que o exception seja levantado dentro do componente ACBrSAT.. vou verificar se poderíamos fazer algo a respeito..

bom dia, Daniel seria legal se isso pudesse ser tratado.

sugestão: se não encontrar o diretório, abre a caixa de dialogo para escolher o local que deseja salvar o xml, ou mesmo salvar direto em uma pasta dentro do acbr, com isso teriamos o retorno correto, e não a mensagem de erro como ocorre hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
  • Solution

Não dá para fazer isso... o MonitorPLUS não deve "parar" o fluxo dele... a única exceção é o Preview da DANFE...

Em nossos testes, notamos que isso depende do S.O... ou seja, o erro de gravação do arquivo na pasta de rede, pode não ser capturado no momento certo...

Minha sugestão é usar sempre uma pasta Local...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
4 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Não dá para fazer isso... o MonitorPLUS não deve "parar" o fluxo dele... a única exceção é o Preview da DANFE...

Em nossos testes, notamos que isso depende do S.O... ou seja, o erro de gravação do arquivo na pasta de rede, pode não ser capturado no momento certo...

Minha sugestão é usar sempre uma pasta Local...

ok, vamos procurar então trabalhar local para evitar este problema

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2289 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.