Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Arquivo de remessa da CEF com layout desatualizado


Carlos Baldan
Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 2293 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados, bom dia!

Estou utilizando o "ACBrMonitorPLUS-1.1.0.27-20170725-Windows-Instalador" e não consigo homologar meu sistema junto a Caixa Econômica Federal.

O layout do arquivo de remessa gerado pelo ACBrMonitorPLUS está na versão 030 e eles estão exigindo a versão 050.

Gostaria de saber se essa atualização já está disponível em outra versão mais atualizada do ACBrMonitorPLUS?

Segue abaixo o link do último manual disponibilizado pela Caixa:

http://www.caixa.gov.br/Downloads/cobranca-caixa/Manual_Leiaute_CNAB240_SIGCB.pdf

Aguardo retorno e desde já agradeço.

Atenciosamente,

Carlos Baldan.

Editado por Carlos Baldan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Testei com a última versão disponível no SAC (ACBrMonitorPLUS-1.1.0.45-20171127-Windows-Instalador) e o problema persiste.

Infelizmente, não tenho como alterar os fontes e tentar resolver sozinho.

Pesquisando pelo fórum, verifiquei que alguém já havia sinalizado esse problema há alguns meses.

Poderiam me dar alguma previsão de quando vão liberar uma nova versão com essa correção?

Aguardo retorno e desde já agradeço.

Atenciosamente,

Carlos Baldan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde, 

Até então a versão de layout é fixa para qualquer versão, devido não haver a necessidade até o momento, visto que todos que utilizam o componente Boleto do ACBr homologam e utilizam esta mesma versão para a CCF. Esta questão da versão do layout acredito que pode variar por localidade, pois com outros bancos já ocorreu  que em mesmo período de homologação agências validarem versões diferentes, mesmo sendo o mesmo banco...

Vamos verificar a possibilidade de informar a versão no arquivo no ".TXT", que é passado para o ACBrMonitor, assim atenderá ambos os casos...

 

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi José, bom dia!

Acredito que a questão não seja apenas o conteúdo com campo "LAYOUT" e sim de estrutura mesmo.

Uma das críticas é que o campo CEDENTE(Código do Convênio do Banco) fica zerado e podemos observar que essa informação está em outra posição.

Segue em anexo o arquivo de remessa enviado para homologação e o relatório de críticas que o banco nos retornou.

Aguardo retorno e desde já agradeço.

Atenciosamente,

Carlos Baldan.

17111602.REM

Criticas.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia,

@Carlos Baldan existe inconsistências entre o arquivo de remessa que está enviando para o banco e o que é gerado pelo ACBrMonitor. Como está gerando o arquivo? Se possível anexe o .txt com os dados que está passando para o ACBrMonitor...

O layout CNAB240 CEF gerado pelo ACBrMonitor é exatamente a mesma versão e já preenche os campos conforme está solicitando o arquivo de crítica do Banco... 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi José, boa tarde!

Conferi meu layout do arquivo de remessa que utilizo para ler esse arquivo e emitir listagens de conferencia e aparentemente está tudo conforme o último manual que consegui e que acrescentei o link neste tópico.

Como disse anteriormente, estou usando o “ACBrMonitorPLUS-1.1.0.45-20171127-Windows-Instalador)”.

Fiz um novo teste agora.

Seguem os arquivos, conforme solicitou.

Atenciosamente,

Carlos Baldan.

17112901.REM

CEDENTE.INI

TITULOS.INI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Identifiquei onde está o problema... Altere seu arquivo CEDENTE.ini na tag [Banco]

[Banco]

Numero=104

IndiceACBr=3 

CNAB=240

Estava gerando o arquivo do Banco CaixaSicob... existem bancos cooperativados que utilizam o mesmo código dos bancos correspondentes, por isso tem o campo "IndiceACBr" que define qual Banco utilizar, baseado no campo (Banco) do ACBrMonitor, conforme abaixo...   

Favor alterar o arquivo e realizar os testes.                            

image.png                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi José, boa noite!

Estava cobrando do meu cliente a finalização dos testes junto ao banco até para testar o arquivo de retorno e só hoje ele me passou um feedback.

Inicialmente eles validaram o arquivo de REMESSA no sistema sem logar no banco e deu tudo certo.

Hoje eles entraram com login e senha e ao validar o arquivo o banco acusou erro, conforme arquivos em anexo.

Eles estão validando pelo site: https://www.vanpix.com.br

Aguardo retorno.

Atenciosamente,

Carlos Baldan.

17120804.REM

criticas.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia @Carlos Baldan, pelo erro de crítica parece não estar zerando o valor do somatório ao encerrar a geração do arquivo. Favor aguardar este ajuste na próxima versão semanal.

Realize um teste encerrando o ACBrMonitor e iniciando novamente gere este mesmo arquivo... provavelmente não terá este problema.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2293 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.