Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ICMS ST SEM MVA


  • Este tópico foi criado há 2310 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Não sei se é o local correto para fazer a pergunta se não for de já peço desculpas.

Tenho um cliente com a seguinte situação

EMPRESA: INDUSTRIA

ALIQUOTA_ICMS: 18

RED_ICMS: 38,89%

RED_ICMS_ST: 13,89

MVA: 0,00% //POIS EXISTE UMA PAUTA FISCAL

Abaixo fiz os cálculos, e gostaria de saber se tá da forma correta?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ITEM_001
PRODUTO: SABAO BARRA 250G
qCom...: 1.000
uUnCom.: 100.00


IMPOSTO:ICMS_CST_70
pRedBC...:38.89
vBC......:38.89 //Aqui está minha duvida não seria "61.11"?
pICMS....:18.00
vICMS....: 7.00
pRedBCST.:13.89
vBCST....:13.89
pICMSST..:18.00
vICMSST..: 2.50
 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Citar
3401.11.90 Origem: Pernambuco Destino: Pernambuco Monitorar 
Capítulo TIPI:

SABÕES, AGENTES ORGÂNICOS DE SUPERFÍCIE, PREPARAÇÕES PARA LAVAGEM, PREPARAÇÕES LUBRIFICANTES, CERAS ARTIFICIAIS, CERAS PREPARADAS, PRODUTOS DE CONSERVAÇÃO E LIMPEZA, VELAS E ARTIGOS SEMELHANTES, MASSAS OU PASTAS PARA MODELAR, "CERAS PARA DENTISTAS" E COMPOSIÇÕES PARA DENTISTAS À BASE DE GESSO

Citar
Produtos Sujeitos a ST - Regras Vigentes
Não existem regras vigentes em Pernambuco.
Produtos Sujeitos a ST - Regras Retroativas
Sabões de toucador em barras, pedaços ou figuras, moldados 
segmento: Produtos de perfumaria e de higiene pessoal e cosméticos
 
MVA Original 24,80 Vigência  a partir de 01/12/2013 até 31/12/2015  Simular ST Interna
 
MVA Original 20,00 Vigência  a partir de 01/01/2013 até 30/11/2013  Simular ST Interna

Segundo resultado da ferramenta que uso de consultoria esse produto não tem ST.

Ele já teve MVA que variava de 20,00 até 24,80 de 2013 até final de 2015.

Então esse deve ser o motivo que você não encontra o MVA de pauta.

Te recomento fortemente entrar em contato com o SEFAZ do seu estado para esclarecer com eles essa situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Pernambuco (PE)

NCM: 34011190
CEST: 2003500
PIS: 06
COFINS:6

Essa informação foi repassada pelo o contador da empresa inclusive me mandou um txt de uma nota exemplo para que eu seguisse o referido exemplo, inclusive uma foto do referido produto vou anexa-la, falou que o referido produto tem ICMSST  e redução "para" 38,89% no ICMS e para 13,89% no ICMS_ST.

Mais minha maior dúvida seria aqui:

 vBC......:38.89 //Aqui está minha duvida não seria de "61.11"?

A "vBC" Seria de 38,89 ou de 61,11, por que o contador falou que a base de calculo do produto seria reduzida "para" 38,89% ou seja de 100,00 seria então 100,00 * 38,89% logo "vBC = 38,89", pois antes da informação do contador minha base de cálculo seria tipo 100,00 - 38,89% logo a "vBC = 61,11".

Fiz as correções igual ao solicitado pelo o contador mais fiquei com dúvida nessa vBC.

Qual é a forma correta para obter a base de cálculo?

 

ACBr.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Esse valores, 39,89 e 13,89 ele tirou de onde?

O Sefaz com certeza tem o decreto referente esse assunto, solicite a ele o link do decreto e assim com todas as cartas na mesa posso te ajudar com maior assertividade.

Eu nunca assumo a responsabilidade de gerar um documento fiscal sem o devido amparo legal ou e-mail do contador descrevendo o procedimento corretamente, é bem provável que numa autuação ele será a primeira entidade a dizer que foi seu sistema que gerou incorretamente.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.