Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Transmissão em Contingência


Igor Bastos
  • Este tópico foi criado há 2071 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores
14 minutos atrás, Igor Bastos disse:

Consegui um Certificado que emite NFC-e e estou recebendo o seguinte erro no comando enviar (mesmo código anterior http://textuploader.com/dqplw)

"Sessão "NFCe_AN_H" não encontrada no arquivo ACBrNFeServicos"

No caso da NFCe a UF deve disponibilizar um webservice específico para o evento, o ambiente nacional não autoriza NFCe.

E que eu saiba apenas SP aceita contingência EPEC de NFCe.

No ACBrNFeServicos.ini temos as URL para o evento EPEC NFCe SP (e nenhuma outra UF):

[NFCe_SP_P]
...
EventoEPEC_1.00=https://nfce.epec.fazenda.sp.gov.br/EPECws/RecepcaoEPEC.asmx

[NFCe_SP_H]
...
EventoEPEC_1.00=https://homologacao.nfce.epec.fazenda.sp.gov.br/EPECws/RecepcaoEPEC.asmx
...

 

Se estiver fazendo EPEC NFCe SP, tente trocar o cOrgao de 91 para 35.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BigWings disse:

E que eu saiba apenas SP aceita contingência EPEC de NFCe.

E onde eu vejo a relação dos modos permitidos para os Estados?

Sobre o IE não cadastrada, tem alguma ideia? Falei com o contador que está acompanhando o projeto e ele disse que, aparentemente, está tudo OK com o CNPJ e IE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
12 minutos atrás, Igor Bastos disse:

E onde eu vejo a relação dos modos permitidos para os Estados?

Consultando a legislação de cada UF.

12 minutos atrás, Igor Bastos disse:

Sobre o IE não cadastrada, tem alguma ideia? Falei com o contador que está acompanhando o projeto e ele disse que, aparentemente, está tudo OK com o CNPJ e IE

A rejeição indica que o emitente não está autorizado a emitir NFCe. Se está tudo certo, pode ser problema na SEFAZ.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, BigWings disse:

A rejeição indica que o emitente não está autorizado a emitir NFCe. Se está tudo certo, pode ser problema na SEFAZ.

O erro relacionado ao IE não cadsatrado é para emissão em Homologação para NFe msm, não NFCe. Conferimos o SINTEGRA e o cadastro do CNPJ e está tudo ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...
  • 2 semanas depois ...
Em 19/07/2018 at 12:37, IVANILSON disse:

Então eu Envio  a NF-e em modo EPEC

Depois envio o EVENTO

e Depois Consulto? seriam o passos corretos?

Boa tarde Ivanilson,

Você conseguiu realizar o processo? Estou com um problema...

Enviei em contingência EPEC a NFe, estou carregando o XML mudo a emissão da CONFIGURACAO para teNormal, e mando novamente porém eu só obtenho o retorno: 

"Rejeição: 204 - Rejeição: Duplicidade de NF-e" e na Sefaz a nota está autorizada com o tipo de emissão 4 - Contingência EPEC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de eu ter desistido de fazer a contingência funcionar (não era função prioritária), pelo que entendi na época que li era que ao enviar em Contingência e o SEFAZ estiver disponível, a NFe será transmitida normalmente.

Alguém com mais experiência poderia confirmar ou negar isso, por favor?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
16 minutos atrás, tuliomac01 disse:

Enviei em contingência EPEC a NFe, estou carregando o XML mudo a emissão da CONFIGURACAO para teNormal, e mando novamente porém eu só obtenho o retorno: 

Apenas carregue o XML e chame o método enviar.

Não se deve alterar o tpEmis pois isso causa alteração da chave de acesso, que configura-se como nova nota, por isso a duplicidade.

Em 19/07/2018 at 11:37, IVANILSON disse:

Então eu Envio  a NF-e em modo EPEC

Depois envio o EVENTO

e Depois Consulto? seriam o passos corretos?

Tem o passo a passo neste mesmo tópico:

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, BigWings disse:

Apenas carregue o XML e chame o método enviar.

Não se deve alterar o tpEmis pois isso causa alteração da chave de acesso, que configura-se como nova nota, por isso a duplicidade.

Então, eu faço isso estaria correto dessa forma?

NFe.ACBrNFe.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teNormal;

NFe.ACBrNFe.NotasFiscais.Clear;
NFe.ACBrNFe.NotasFiscais.LoadFromString(TMovimentoNFe(NFe.MovimentoNFe[0]).XMLENVIOORIGINAL.AsUnicodeString);

NFe.ACBrNFe.Enviar(0, False);

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Tente assim:

NFe.ACBrNFe.NotasFiscais.Clear;
NFe.ACBrNFe.NotasFiscais.LoadFromString(TMovimentoNFe(NFe.MovimentoNFe[0]).XMLENVIOORIGINAL.AsUnicodeString);
NFe.ACBrNFe.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := NFe.ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.tpEmis;
NFe.ACBrNFe.Enviar(0, False); 

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, BigWings disse:

Tente assim:


NFe.ACBrNFe.NotasFiscais.Clear;
NFe.ACBrNFe.NotasFiscais.LoadFromString(TMovimentoNFe(NFe.MovimentoNFe[0]).XMLENVIOORIGINAL.AsUnicodeString);
NFe.ACBrNFe.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := NFe.ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.tpEmis;
NFe.ACBrNFe.Enviar(0, False); 

 

Da o mesmo erro "Rejeição: 204 - Rejeição: Duplicidade de NF-e"..

Hoje cedo eu passei um e-mail para sefaz de GO para ver se há algum erro no processo que estou fazendo..

Estou esperando a resposta deles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, BigWings disse:

Quer dizer que já está enviada.

Consegue fazer a consulta da nota no portal?

Consigo, no portal da sefaz ela está como Autorizada as 26/07/2018 porém o Tipo de Emissão está apresentando como: "4 - Contingência EPEC".

Após fazer o re-envio ele não deveria manter a mesma chave e atualizar o Tipo de Emissão para "Normal"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 minutos atrás, tuliomac01 disse:

Consigo, no portal da sefaz ela está como Autorizada as 26/07/2018 porém o Tipo de Emissão está apresentando como: "4 - Contingência EPEC".

Após fazer o re-envio ele não deveria manter a mesma chave e atualizar o Tipo de Emissão para "Normal"?

Não. O tipo de emissão deve continuar como contingência EPEC. Estando a nota autorizada, o processo está concluído.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
8 horas atrás, IVANILSON disse:

Então na verdade não há necessidade de envio novamente depois em modo normal?? É que no manual entendi que precisa enviar novamente pra SEFAZ acho que me confundi..

Precisa enviar sim, mas sem alterar o tpEmis.

Até que você faça o envio, a consulta da chave vai apenas constar que já existe EPEC autorizado.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2071 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.