Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ambiente de Homologação 4.0


  • Este tópico foi criado há 2185 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Caros amigos!

Estou desenvolvendo NFe e NFCe para a versão 4.0, e não consigo testar a NFCe em ambiente de homologação.

Na versão anterior, testávamos usando cadastro como se fosse lá da Amazônia, para aspectos gerais de formação e validação do arquivo.

Agora nesta versão já tentei várias configurações, mas não consigo testar o modelo 65.

Aradeço desde já! Caso alguém tenha alguma dica para este problema, por favor me de uma ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
54 minutos atrás, Zegaiver disse:

Caros amigos!

Estou desenvolvendo NFe e NFCe para a versão 4.0, e não consigo testar a NFCe em ambiente de homologação.

Na versão anterior, testávamos usando cadastro como se fosse lá da Amazônia, para aspectos gerais de formação e validação do arquivo.

Agora nesta versão já tentei várias configurações, mas não consigo testar o modelo 65.

Aradeço desde já! Caso alguém tenha alguma dica para este problema, por favor me de uma ajuda.

Em outro tópico alguém disse que a SEFAZ-AM já comunicou que não vai liberar webservices para desenvolvedores.

Então você vai precisar do certificado digital de um emitente de NFe/NFCe para fazer os testes em homologação.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Boa tarde Pessoal! 

Estou tendo problemas ao emitir Cupom Fiscal Eletrônico em ambiente de homologação 4.0 no estado do Pará. Me surge o seguinte erro:

 

'https://appnfc.sefa.pa.gov.br/portal-homologacao/view.consutlas/nfce/consultanfce.seam' violates maxLength constranit of '85'

The element '{http://www.oprtalfiscal.inf.br/nfe}urlChave' with value 'https://appnfc.sefa.pa.gov.br/portal-homologacao/view/consultas/nfce/consultanfce.seam' failed to parse.

 

Tem previsão de correção deste link ? Essa url está muito grande, ultrapassando o limite máximo de 85 caracteres. Entrei no site da SEFA paraense mas os links estão todos quebrados. Nada funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/11/2017 at 16:54, BigWings disse:

Em outro tópico alguém disse que a SEFAZ-AM já comunicou que não vai liberar webservices para desenvolvedores.

Então você vai precisar do certificado digital de um emitente de NFe/NFCe para fazer os testes em homologação.

Olá, eu também estou tendo problemas para enviar a NFCe em ambiente de homologação, recebo o erro 203 emissor não habilitado.

Estou com o certificado digital do cliente e no validador do Demo a msg é de Nota Fiscal Válida.

Alguém passou por esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Karlo Uchoa disse:

Olá, eu também estou tendo problemas para enviar a NFCe em ambiente de homologação, recebo o erro 203 emissor não habilitado.

Estou com o certificado digital do cliente e no validador do Demo a msg é de Nota Fiscal Válida.

Alguém passou por esse problema?

Emissor não habilitado... Falta habilitar o emitente para emitir o tipo de documento que está tentando enviar (NFe ou NFCe). Depois de habilitar a sefaz demora em media 24h para liberar o emitente para poder mandar emitir notas. As vezes demora mais de 24h pra liberar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Carlos, obrigado por sua atenção meu nobre amigo, no Amazonas não temos esta opção para habilitar,  nossos webservices são próprios da SEFAZ, acho que é isso, de froma que não precisamos solicitar esta habilitação.

No caso bastaria apenas requerer o Código CSC para o ambiente de homologação e testar, eu já fiz isso e até estive na SEFAZ para ver que outras necessidades haveria, mas me explicaram lá que era somente somente isso, uma semana depois e ainda estou recebendo esta mensagem no validador do xml do site do RS.

No validador do DEMO a mensagem é de nota válida, mas não vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
49 minutos atrás, Karlo Uchoa disse:

Olá Carlos, obrigado por sua atenção meu nobre amigo, no Amazonas não temos esta opção para habilitar,  nossos webservices são próprios da SEFAZ, acho que é isso, de froma que não precisamos solicitar esta habilitação.

No caso bastaria apenas requerer o Código CSC para o ambiente de homologação e testar, eu já fiz isso e até estive na SEFAZ para ver que outras necessidades haveria, mas me explicaram lá que era somente somente isso, uma semana depois e ainda estou recebendo esta mensagem no validador do xml do site do RS.

No validador do DEMO a mensagem é de nota válida, mas não vai.

Tentou fazer o envio do XML?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido, para emissor não habilitado eu apenas atualizei o componente,

setei as propriedades de SSL do componente 

image.png.b3cf60dc32ad7cc0ff9287221f1390ba.png

SSLType:  LT_TLSv1_2,

a partir de então comecei a receber o Erro interno:0 HTTP 500,

Bati cabeça com isso por alguns dias, até há uma hora atrás quando o nosso amigo @BigWings, fez uma atualização ao SVN, seguindo a sugestão do amigo @Afranio Lucas. Atualizei, recompilei e tudo está às mil maravilhas.

Obrigado gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola

Pessoal, estou usando o modo de testes do estado AM!
Funciona tudo ta!, envio,impressão, consultaNFCe, inutilização, cancelamento 

Quando tento Consultar Status do serviço para NFCe em modo Homologação : Rejeição erro não catalogado
ACBrNFe1.WebServices.StatusServico.Executar

Seria porque este método não existe em modo homologação? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, johnbh3 disse:

Ola

Pessoal, estou usando o modo de testes do estado AM!
Funciona tudo ta!, envio,impressão, consultaNFCe, inutilização, cancelamento 

Quando tento Consultar Status do serviço para NFCe em modo Homologação : Rejeição erro não catalogado
ACBrNFe1.WebServices.StatusServico.Executar

Seria porque este método não existe em modo homologação? 

O serviço de status de serviço existe em homologação.

Nesse erro geralmente indica um problema com a SEFAZ.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Bom dia, quando peço para enviar NFCe 4.00 em homologação para a Sefaz do AM retorna: <cStat>289</cStat><xMotivo>Rejeicao: Codigo da UF informada diverge da UF solicitada</xMotivo>

na 3.10 funciona blz. estou no estado do TO.

Alguém conseguiu  enviar NFC-e 4.00 morando em um outro estado que não seja o AM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, quelps disse:

Bom dia, quando peço para enviar NFCe 4.00 em homologação para a Sefaz do AM retorna: <cStat>289</cStat><xMotivo>Rejeicao: Codigo da UF informada diverge da UF solicitada</xMotivo>

na 3.10 funciona blz. estou no estado do TO.

Alguém conseguiu  enviar NFC-e 4.00 morando em um outro estado que não seja o AM?

Até onde já vi em outros posts, o AM não disponibilizou ambiente de testes para usuários (certificados) de outros estados na versão 4.00, por isso que só funciona a 3.10. Você terá que utilizar a ambiente de homologação do estado do seu certificado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2185 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.