Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Conexão Digital Fiscal - CDF


  • Este tópico foi criado há 2171 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

No dia 07/11/2017 a SEFAZ de Tocantins publicou a portaria Nº 931, que institui o programa denominado Conexão Digital Fiscal - CDF, desenvolvido pela própria Secretaria Estadual. O CDF será reponsável por capturar e transmitir automaticamente à SEFAZ/TO os arquivos previstos nos Requisitos XI e XXVI do Anexo I do Ato Cotepe ICMS 09/2013.

Na mesma portaria há o informe de que a instalação do CDF deve ser realizada pela empresa desenvolvedora responsável pelo Programa Aplicativo Fiscal - PAF-ECF instalado no equipamento Emissor de Cupom Fiscal - ECF.

Alguém sabe informar como esse envio de informações irá funcionar? Devemos fazer alguma integração com este aplicativo?

 

 

CDF.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Aff... mas um Frankstein do Fisco... depois do monstrengo do "Integrador" do CE, nada mais me surpreende...

Como ficaria o suporte a Linux ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Pelas configurações, aparenta ser semi automático.

O PAF joga os arquivos na pasta configurada. Após o boot, o programa espera X segundos para começar os ciclos. Em cada ciclo ele compacta/envia os arquivos apresentados nas pastas.

Só lendo as instruções pra ter certeza.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Daniel Simoes disse:

Aff... mas um Frankstein do Fisco... depois do monstrengo do "Integrador" do CE, nada mais me surpreende...

Como ficaria o suporte a Linux ?

Nem me fale, Daniel.

Sem mencionar a burocracia contraditória disso ter sido lançado poucos meses após o lançamento do ambiente de homologação da NFC-e. A SEFAZ - TO poderia simplesmente ter obrigado novos contribuintes ao NFC-e e colocado uma limitação de 1 ou 2 anos para os que tem ECF migrar para o novo documento.

 

1 hora atrás, EMBarbosa disse:

Pelas configurações, aparenta ser semi automático.

O PAF joga os arquivos na pasta configurada. Após o boot, o programa espera X segundos para começar os ciclos. Em cada ciclo ele compacta/envia os arquivos apresentados nas pastas.

Só lendo as instruções pra ter certeza.

Estou imaginando isso também. 

Na verdade o frente de caixa PAF/ECF já tem que ter um menu fiscal para geração dos TXT estipulados. Aparentemente precisaremos apenas agendar a exportação dos registros para a pasta do CDF.  Porém não achei nenhuma instrução completa sobre. O manual existente no site é somente da instalação do programa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

sim, envio automatico dos arquivos, ja instalei uns 50 junto ao pessoal do suporte aqui da empresa em nossos clientes, falaram em multa de 2 mil reais por dia  nao enviado. agora se vai funcionar apartir do dia 31/01/2018 conforme falaram ser obrigatorio, nao se lhe dizer. mais a regra é arrecadar agora inicio de ano pra pagar decimo do pessoal da sefaz la. "Foi o que eu ouvir falar.".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ola, pelo que eu sei os aquivos a serem gerados são os registros R do requisito do PAF.

 segue site da sefaz-TO com pagina especifica do CDF  para duvidas.

http://www.sefaz.to.gov.br/empresa/documentos-fiscais-eletronicos/ecf---emissor-de-cupom-fiscal/-conexao-digital-fiscal---cdf/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2018 at 13:42, ::iNove Suporte disse:

Obrigado, iNove,

Mas neste manual foi lançado junto com o tópico CDF no site oficial da SEFAZ - TO, mas só mostra como instalar o aplicativo no Windows e no Linux. Não fala o quais são os arquivos ou o layout de geração.

2 horas atrás, clebsonmarcal disse:

Ola, pelo que eu sei os aquivos a serem gerados são os registros R do requisito do PAF.

 segue site da sefaz-TO com pagina especifica do CDF  para duvidas.

http://www.sefaz.to.gov.br/empresa/documentos-fiscais-eletronicos/ecf---emissor-de-cupom-fiscal/-conexao-digital-fiscal---cdf/

 

Clebson,

Será?

Tomara que sim. Irei pesquisar sobre.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 2171 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.