Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2264 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou tendo um problema muito complicado na emissão de NFCe offline:

Muitas vezes acontece do meu cliente estar com internet, e tentar enviar a NFCe normal, porém, pode acontecer da nota ser enviada para a receita mas a internet cair durante a operação e eu não receber o retorno da receita.

Então emito a NFCe offline, e quando vou reenviar, eu faço uma consulta para ver se a nota já existe, porém como a chave utilizada está offline, ela me retorna que a nota não existe. E se eu tentar reenviar ela me retorna erro de duplicidade com diferença na chave de acesso.

E o pior de tudo é que se o cliente consultar a chave de acesso na receita ela vai dizer que a mesma foi emitida offline e não existe no banco da receita.

Se alguém puder me ajudar seria muito útil mesmo. Obrigado. 

Programador Sr. (Delphi 7, RAD Studio 10.3, C#.NET, Visual Studio, Firebird)

2018-06-08.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, ifcruz disse:

Estou tendo um problema muito complicado na emissão de NFCe offline:

Muitas vezes acontece do meu cliente estar com internet, e tentar enviar a NFCe normal, porém, pode acontecer da nota ser enviada para a receita mas a internet cair durante a operação e eu não receber o retorno da receita.

Então emito a NFCe offline, e quando vou reenviar, eu faço uma consulta para ver se a nota já existe, porém como a chave utilizada está offline, ela me retorna que a nota não existe. E se eu tentar reenviar ela me retorna erro de duplicidade com diferença na chave de acesso.

E o pior de tudo é que se o cliente consultar a chave de acesso na receita ela vai dizer que a mesma foi emitida offline e não existe no banco da receita.

Se alguém puder me ajudar seria muito útil mesmo. Obrigado. 

Faça o que diz o Manual de Contingência Off-Line da NFCe.

Caso haja qualquer problema de conectividade ao tentar enviar a NFCe no modo normal:

1-Marcar a numeração atual para cancelamento ou inutilização;

2-Gerar nova NFCe com nova numeração, em contingência off-line.

Quando a conexão normalizar:

1-Consultar a NFCe marcada;

2-Se ela retornar como não existente, inutilizar a numeração;

3-Se retornar como autorizada, fazer o cancelamento.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Membros Pro

Boa noite.

Tambem estou tendo esta dificuldade.

A questão é:

1-Se autorizou e não recebi o retorno, não terei o protocolo para fazer o cancelamento.

2-Se o cliente já levou impressa a NFCe em contigencia, como ficará esta situação, pois quando ele pesquisar pelo Qr-Code constará como cancelada.

Alguém teria um exemplo de rotina para verificar o xml nessa situação de não retorno do sefaz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
12 minutos atrás, Apóstolo Pereira Masvida disse:

1-Se autorizou e não recebi o retorno, não terei o protocolo para fazer o cancelamento.

Ao fazer a consulta é retornado o protocolo.

12 minutos atrás, Apóstolo Pereira Masvida disse:

2-Se o cliente já levou impressa a NFCe em contigencia, como ficará esta situação, pois quando ele pesquisar pelo Qr-Code constará como cancelada.

A NFCe emitida em contingência não deverá ser cancelada, apenas a que foi autorizada e não houve retorno para o aplicativo.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
19 minutos atrás, Apóstolo Pereira Masvida disse:

Grato BigWings.

Mas desculpe a minha ignorancia no assunto, em que momento testo se não houve resposta. Qual codigo de retorno e em que momento verifico?

Com um try..except no método Enviar.

Veja aqui:

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2264 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...