Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Sobrescrevi o xml do MDF-e ja transmitido. Como encerro agora sem o xml original?


Ver Solução Respondido por P1S Prime Solutions,
  • Este tópico foi criado há 2310 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

prezados,

estou em ambiente de homologação do MDF-e e enfrentando o seguinte problema:

eu configurei o ACBrMDFe, populei, gerei o xml, assinei, validei e transmiti, demorou bastante até que tive um erro de timeout. Fiz a operação novamente e ai tive o retorno de "Rejeição por duplicidade".

Eu entendi o que houve:  o primeiro XML foi aceito mas houve timeout no retorno e fiquei com a impressão de que não havia transmitido nada. No entanto, quando executei as operações novamente, gerei um novo XML que sobrescreveu o XML original. E ai que está o problema. Não tenho mais o XML original. Quando vou Encerrar o MDF-e, carrego XML que tenho disponível (o segundo que foi gerado)  e ao enviar o evento de encerramento recebo o seguinte erro: "Rejeição: falha no schema XML específico para o evento"

Ou seja, sem o XML original não consigo enviar nenhum evento. O que preciso saber é se há alguma forma de encerrar o MDF-e via componente ACBrMDFe apenas com a chave e protocolo? Ou há alguma forma de recuperar também via componente o XML original?

Lembrando que estou desenvolvendo software para terceiros e soluções como "entre no site da sefaz" ou use o "programa do governo" não me servem pois preciso criar mecanismo no meu software para corrigir e evitar que situações como essa venha a acontecer com o usuário final. Estou em ambiente de homologação e meu problema maior é evitar/corrigir este cenário quando ocorrer em ambiente de produção com os meus usuários.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

boa!!! deu certo. Muito obrigado! Só uma dica caso alguém também passe por isso: Para encerrar via chave é necessário o protocolo (que eu também não tinha). Então fiz uma consulta via chave, obtive o protocolo em AcBrMDFe1.WebServices.Consulta.protMDFe.nProt e depois sim fiz o encerramento via chave.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.