Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBRSAT problemas com Delphi 10.1 e 10.2


cferreirajr
  • Este tópico foi criado há 1624 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola estou tendo problema para validar o programa SATTESTE com o Delphi Tokyo 10.2, a instalação foi perfeita, a compilação 100% sem erro.

O ambiente que montei foi o seguinte, coloquei o emulador do sefaz, fiz a ativação tudo ok.

O problema foi na operação e outras funcionalidades, bem parei para pesquisar e perguntar aqui se algum já passou por isso.

Na "Consuilta Status Operaciona"-> algumas vezes retorna um estouro de array (14) que é sobre informações da bateria, outras ele até passa mas tudo errado e incompleto, exemplo:

NumeroSessao: 809565 - Comando: ConsultarStatusOperacional
NumeroSessao: 809565 - Resposta:809565|10000|Resposta com Sucesso.|||900000102|DHCP|127.127.127.100|127.127.127.100|127.127.127.100|127.127.127.100|127.127.127.100|127.127.127.100|CONECTADO
EStringListError - List index out of bounds (14)

outras assim:

 

NumeroSessao: 57944 - Comando: ConsultarSAT
NumeroSessao: 57944 - Resposta:57944|08099|Erro desconhecido||
NumeroSessao: 99736 - Comando: ConsultarStatusOperacional
NumeroSessao: 99736 - Resposta:99736|10099|Erro desconhecido||
NSERIE.........: 900000102
LAN_MAC........: 127.127.127.100
STATUS_LAN.....: CONECTADO
NIVEL_BATERIA..: ALTO
MT_TOTAL.......: 
MT_USADA.......: 
DH_ATUAL.......: 30/12/1899
VER_SB.........: 
VER_LAYOUT.....: 
ULTIMO_CFe.....: 
LISTA_INICIAL..: 
LISTA_FINAL....: 
DH_CFe.........: 30/12/1899
DH_ULTIMA......: 30/12/1899
CERT_EMISSAO...: 30/12/1899
CERT_VENCIMENTO: 30/12/1899
ESTADO_OPERACAO: DESBLOQUEADO

-> Lembro na versão anterior do Delphi que uso tudo esta 100% nada falha.]

Alguem tem alguma ideia se tenho que fazer algum ajuste de diretivas de DLL?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste com o exe que solicitou infelizmente não funcionou tambem. Mas a duvida é a seguinte, será algo no sistema operaciona? o Executavel que gerei nessa maquina tambem não funcionou na minha maquina de produção e o executavel que gero e funciona em todos tambem não funcionou aqui, mas fiz o teste agora depois da sua solicitação, falha minha claro. 

Erro.PNG

Editado por cferreirajr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Sergio eu realmente acredito que estava com problemas de ativação do emulado do sefaz, corrigi a instação no windows 10 64 bit´s, e agora não tenho duvidas que o SATTESTE esta OK 100% funcionando como o meu aplicativo em versão 2007 tambem, porem a versâo com o Tokyo ainda continua me retornando problema mas agora erro "100001", pesquisando no forum vi que houve um problema parecido com a versão XE5, veja no versão 10.2.1, tive que adequar diversas rotinas que passaram a usar "widestring" e não mais "ansistring" como a "winexec" por exemplo, tentei fazer umas mudanças na classe do SAT mas não tive sucesso ainda.

Segue imagem em anexo, 

AtivacaoSATEmuladorSucessoD2007Win10.PNG

SATTesteOKFinalmente.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@cferreirajr  Aparenta ser um problema com o emulador. Qual é a versão que você está usando ? Eu tenho aqui a versão 2.9.4 e não tenho problemas.
* O meu SATTeste compilado no Tokyo e rodando em um Windows 10 64 bits.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Sergio obrigado pela sua ajuda vou colocar aqui alguns erros meus, caso algum colega faça a conversão de uma versão antiga para o Tokio.

 

Primeiro o problema foi resolvido com algumas dicas do Sergio e muito quebrar a cabeça claro.

     1. O problema a versão utilizada era o Delphi 2007, as conversões para a versão 10.2 não foram grandes mas tiveram algumas diferenças.

     2. Quando levava os arquivos .pas e .dfm para a versão 10.2 não funcionava, voltava para a versão 2007 e estava tudo ok, eu trabalho com diretorios separados e maquinas tambem.

     3. Suspeitava de DLL´s e do S.O instalado, muitas horas debugando e comparando maquina, muitas mesmo (não tinha nada de errado), nem em dll nem registro do windows, nem permissão de diretorio.

     4. Bem a versão que tinha do INI do SAT não estava  atualizada, passei a deixar igual ao exemplo que funcionava, mas a minha conversão não funcionava assim mesmo.

     5.Tudo atualizado percebi que na função "onGetcodigodeativacao" quando era atribuido o codigo era passado pela função "ansistring()", há achei o problema!, não continuava não funcionar.

      6. Bem a solução aqui foi rapida (5 para 6) , quando fiz o update do trunk2 na maquina com tokio e transferi o dfm e pas corrigidos  e não funciou, o Delphi Tokio estava SEM A DECLARAÇÃO DAS FUNÇÕES ' onGetcodigodeativacao e onGetsignAC ', ao dar duplo click ele emiti a mensagem de incompatibilidade da função com declara no .pas. Bem reescrita as mesmo e tudo ok.

     7. Fazendo o teste sem alteração nenhum no software, somente corrigindo essa incompatibilidade da declaração tudo funciona tambem.

 

Da minha parte encerro esse assunto a volto a agradecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 02/01/2018 at 16:22, cferreirajr disse:

Sergio obrigado pela sua ajuda vou colocar aqui alguns erros meus, caso algum colega faça a conversão de uma versão antiga para o Tokio.

 

Primeiro o problema foi resolvido com algumas dicas do Sergio e muito quebrar a cabeça claro.

     1. O problema a versão utilizada era o Delphi 2007, as conversões para a versão 10.2 não foram grandes mas tiveram algumas diferenças.

     2. Quando levava os arquivos .pas e .dfm para a versão 10.2 não funcionava, voltava para a versão 2007 e estava tudo ok, eu trabalho com diretorios separados e maquinas tambem.

     3. Suspeitava de DLL´s e do S.O instalado, muitas horas debugando e comparando maquina, muitas mesmo (não tinha nada de errado), nem em dll nem registro do windows, nem permissão de diretorio.

     4. Bem a versão que tinha do INI do SAT não estava  atualizada, passei a deixar igual ao exemplo que funcionava, mas a minha conversão não funcionava assim mesmo.

     5.Tudo atualizado percebi que na função "onGetcodigodeativacao" quando era atribuido o codigo era passado pela função "ansistring()", há achei o problema!, não continuava não funcionar.

      6. Bem a solução aqui foi rapida (5 para 6) , quando fiz o update do trunk2 na maquina com tokio e transferi o dfm e pas corrigidos  e não funciou, o Delphi Tokio estava SEM A DECLARAÇÃO DAS FUNÇÕES ' onGetcodigodeativacao e onGetsignAC ', ao dar duplo click ele emiti a mensagem de incompatibilidade da função com declara no .pas. Bem reescrita as mesmo e tudo ok.

     7. Fazendo o teste sem alteração nenhum no software, somente corrigindo essa incompatibilidade da declaração tudo funciona tambem.

 

Da minha parte encerro esse assunto a volto a agradecer.

Cara, migrei uma aplicação do Delphi 7 para o 10.2 e na NFCe não tive problemas, mas no SAT estava apanhando, até que vi seu post. Obrigado pelas dicas (essencialmente o item 5 e 6)!

Valeu!

Fábio M. Valente

Analista Desenvolvedor Delphi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1624 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...