Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Consultar pendências de transmissão no SAT


  • Este tópico foi criado há 2302 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia.

Nosso sistema, avisa o cliente que existem pendencias de transmissão de CF-e-SATs no aparelho SAT. Colocamos esse aviso, para identificar possíveis problemas de internet, assim, se o SAT estiver sem internet por X dias e o cliente não tiver ciencia disto, o sistema dará o alerta para que o cliente providencie a transmissão dos CF-es.

Para tal, nós realizamos uma consulta ao sat, na abertura do sistema, e perguntamos qual o primeiro CF-e-SAT represado no aparelho, consultamos em nossa base a data de emissão deste CF-e e avisamos se deu mais de X dias.

Pensávamos em talvez utilizar a data da última transmissão, mas ela não significa que todos os CF-es de 5 dias atrás foram transmitidos. Pode acontecer da última transmissão ser de hoje, mas só deu tempo de transmitir alguns dos CF-es antes de ocorrer nova interrupção na internet.

Mas nos deparamos com um problema neste processo. 

Segundo a documentação da receita, o CF-e deve ser mantido como pendente no SAT enquanto não houve um retorno que foi processado, sendo assim, existem CF-es no intervalo que ainda não foram processados e estão sendo mantidos como pendentes, porém já foram enviados para a receita e não há o que fazer com eles(que eu tenha ciência).

Exemplo:

1 - ok

2 - ok

3 - ok

4 - pendente

5 - ok

6 - ok

7 - pendente

Se eu questionar o SAT ele vai me informar

Ultimo CF-e transmitido 6

Primeiro pendente 4

Ultimo pendente 7

Nosso problema esta em, se houver passado dos 12 dias, não há mais o que fazer com esse CF-e, então iriamos deixar de avisar dele, mas não sabemos se existem outros CF-es pendentes no intervalo, somente sabemos o primeiro e o ultimo.

Existe alguma forma de descobrirmos se existem mais cupons pendentes no intervalo?

Alguem já passou por situação semelhante e conhece algo que possa ser feito com esse cupom 4 que foi pulado? Tentamos enviar em contingencia e ele não foi acolhido novamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Sergio, este é exatamente o mesmo processo que utilizamos, mas ele não permite descobrir pendencias de transmissão no intervalo ou o que pode ser feito com os cupons que estão com pendencia de transmissão.

E não utilizamos a data de envio, pois isso pode não expressar a realidade quanto ao envio dos lotes pendentes, pois a ultima transmissão pode ser de hoje e o ultimo cupom represado ainda ser de 5 dias atrás, pois o tempo de conexão não foi suficiente para transmitir todos os dados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 minutos atrás, Júlio Cesar de Campos disse:

Obrigado Sergio, este é exatamente o mesmo processo que utilizamos, mas ele não permite descobrir pendencias de transmissão no intervalo ou o que pode ser feito com os cupons que estão com pendencia de transmissão.

E não utilizamos a data de envio, pois isso pode não expressar a realidade quanto ao envio dos lotes pendentes, pois a ultima transmissão pode ser de hoje e o ultimo cupom represado ainda ser de 5 dias atrás, pois o tempo de conexão não foi suficiente para transmitir todos os dados

Veja
LISTA_FINAL....: 35171211111111111111591234567890000018273905
DH_ULTIMA......: 04/12/2017 18:51:20

Se DH_ULTIMA é inferior a 5 dias e existe um conteúdo no LISTA_FINAL diferente de 00000.... já cabe um aviso.
Agora se você quer uma exatidão, você pode estar fazendo um filtro entre O LISTA_INICIAL com a LISTA_FINAL comparando com esse seu controle.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se DH_Ultima for menor que 5 dias e Lista_Final for de hoje, isso não significa que não exista pendencia a mais de 5 dias.

E não tem como eu fazer uma comparação com o controle do sistema, pois o sistema não consegue retorno de quais cupons no intervalo foram transmitidos. Essa informação fica somente com o SAT e ele não disponibiliza para o AC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Júlio Cesar de Campos disse:

Pensávamos em talvez utilizar a data da última transmissão, mas ela não significa que todos os CF-es de 5 dias atrás foram transmitidos. Pode acontecer da última transmissão ser de hoje, mas só deu tempo de transmitir alguns dos CF-es antes de ocorrer nova interrupção na internet.

Julio estou com esta tarefa de criar um controle eficiente tambem. Tinha entendido que o SAT só grava a data da ultima transmissao quando todos os cupons pendentes tivessem sido enviados. Você conseguiu verificar que isso não funciona comparando as vendas com os cupons que constam na SEFAZ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

49 minutos atrás, Rodrigo Vieira Correard disse:

Julio estou com esta tarefa de criar um controle eficiente tambem. Tinha entendido que o SAT só grava a data da ultima transmissao quando todos os cupons pendentes tivessem sido enviados. Você conseguiu verificar que isso não funciona comparando as vendas com os cupons que constam na SEFAZ?

 

Bom dia Rodrigo

consegui verificar sim

Um cliente estava com vários cupons pendentes, de vários dias

quando corrigimos a internet do SAT, ele começou a transmitir

A data da ultima transmissão foi atualizada para "agora", porém ele havia enviado somente um lote de CF-es.

O CFe inicial também foi atualizado, pois ele não tinha problemas mas ficou assim:

Data da ultima transmissão: Agora

CF-e Inicial: Um cupom de 4 dias atrás

CF-e Final: Igual ao ultimo emitido(pensa numa informação inutil) 

Se nesse momento a internet houvesse caído nesse momento, a data da ultima transmissão seria inutil. Porém em alguns minutos todos foram enviados.

Outra forma de resolver meu problema, seria se o último CF-e emitido fosse na verdade o ultimo Cf-e transmitido. Aí seria uma informação util e eu poderia saber em que dia parou a transmissão baseado nesse dado.

Editado por Júlio Cesar de Campos
preferi citar a pessoa que me respondeu, para ela ficar marcada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rodrigo Vieira Correard disse:

Entendi.

Estava pensando em algo relacionado a consulta do numero de sessão, mas tambem nao exibe nenhuma informação referente a transmissão. Apenas o status se foi aceito/recusado.

Não vejo outra forma a não ser acompanhar o led de cupons pendentes apagar completamente.

Concordo, o Led é a mais confiável e já fica na mão do verdadeiro responsável (O cliente). Estamos querendo alertar somente para auxilia-los e esses clientes com exceções, que tem um lote parado para processamento, o Led nunca apaga, embora os CF-es estejam correto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas será que aí já não é problema do equipamento?

Aqui todos os clientes que ficam sem internet, bloqueamos as vendas quando chega no nono dia para evitar a sobreposição dos cupons e depois que o equipamento é ligado em outra rede com internet todos são transmitidos e o led apaga certinho.

Até agora não tive esse erro de ficar alguns pra trás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Rodrigo Vieira Correard disse:

Mas será que aí já não é problema do equipamento?

Aqui todos os clientes que ficam sem internet, bloqueamos as vendas quando chega no nono dia para evitar a sobreposição dos cupons e depois que o equipamento é ligado em outra rede com internet todos são transmitidos e o led apaga certinho.

Até agora não tive esse erro de ficar alguns pra trás.

Bom dia.

Problema da receita, acontece igual a imagem.

Enquanto a receita não processa esse lote, que já foi transmitido pelo sat, o sat mantem a luz acesa pois é o que está descrito para o SAT fazer no manual do fabricante.

 

screenshot.212.jpg

Editado por Júlio Cesar de Campos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Fabio Souza disse:

Bom dia!

Tente utilizar o componente ACBrSATWS para realizar consultas de lotes a partir do CF-e Inicial, assim você poderia saber exatamente onde parou e ainda saber se os lotes foram aceitos e processados com sucesso.

 

[]´s

Bom dia Fabio.

Eu acreditei que essa também seria a melhor opção, mas me deparei com vários problemas que eu acredito serem originados da receita, não da ACBR:

Se o cliente envia muitos lotes para a receita e eu realizo uma consulta dos últimos 10 dias, ao invés de receber todos os lotes enviados nesses 10 dias, eu recebo alguns lotes de cada dia, tendo que realizar vários filtros no mesmo período para garantir que todos os lotes foram consultados.

Com certa frequência, a receita dá erro de transmissão e não retorna nada(depende do dia, essa semana está ótima), e para garantir que a consulta é realizada com sucesso, tive que implementar loop de pelo menos 3 vezes.

Há falta de ordenação no retorno da receita, é contornável mas eu perdi a confiança para descobrir um lote especifico. Utilizo a função para descobrir tempo sem transmissão e estamos implementado aos poucos nos clientes. Por enquanto considerei ser a melhor opção, mas para ver se o sat está consultando, não para descobrir se há pendencias nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2302 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.