Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Troca de Máquinas (Windows XP)


Ver Solução Respondido por claudiomiguelmuller,
  • Este tópico foi criado há 2211 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá amigos,

estou fazendo um planejamento para troca de equipamentos, 2 lojas, 4 pcs em cada. Hoje Windows XP em tudo, com 3 pontos de venda em cada, com ACbrMonitorPlus NFC-e.

 

Pretendo comprar equipamentos novos e eu pretendo colocar o Windows 7, porque não é tão pesado e meu sistema roda nele, não consegui rodar meu sistema em Windows 8/10.

 

Tenho até 2/7/18 para a troca, que seria o limite para desativação da NFE 3.1 e protocolos usados por ela, que ainda aceitam o Windows XP / AcbrMonitorPlus. Sei que é limite do Windows XP.

 

Agora, isto tudo que eu citei procede, será assim mesmo? a parada no Windows XP para NFC-e 3.1, prazo até 2/7/18.

 

Alguém mais planejando isto e tendo alguma dica a dar? Ou de alguma forma o WindowsXP poderia continuar?!

 

Agradeço a todas as dicas desde já, mesmo que a única resposta seja: é isto, não tem outra opção.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
34 minutos atrás, claudiomiguelmuller disse:

Alguém mais planejando isto e tendo alguma dica a dar? Ou de alguma forma o WindowsXP poderia continuar?!

Não que eu recomende usar Windows XP, um SO com mais de 15 anos de idade, mas...

Usando OpenSSL com as DLLs MinGW você pode continuar usando o XP.

Lembrando que você ficará limitado a certificados A1.

 

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Faz tempo que postei isto e não tinha ainda não tinha citado o que eu iria fazer.

Vou formatar um PC com Windows XP e tentar fazer tudo na 4.0 em homologação e vou dar o retorno aqui.

 

Quando eu precisar trocar máquinas nas lojas com XP já vou colocar o Windows 7. Mais por enquanto ainda não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Olá a quem ainda tem XP.

Formatei um PC com WinXP, baixei o último AcbrMonitorPlus de 8/3/2018 e compilei tudo.

Copiei somente o executável e arquivos necessários do AcbrMonitorPlus para esta máquina WinXP.

 

Modifiquei meu sistema ERP para 4.0 com os campos necessários. Utilizo certificado A1.

 

Pronto, consegui gerar, transmitir e validar o XML versão 4.0 da NFC-e.

 

Sobre o link acima ".... modificações para que o ACBrDFe e ACBrDFeOpenSSL suportem comunicação segura usando TLS 1.2" eu não precisei copiar nada a mais, veio tudo pelo SVN e compilou e rodou tudo ok no WinXP.

 

Obrigado pela ajuda e aí está o retorno do meu passo-a-passo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2211 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.