Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

FIREBIRD 3.02 NO ANDROID


  • Este tópico foi criado há 405 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores
1 hora atrás, Valdumon disse:

 

Estou necessitando realmente usar o Firebird no Android. Já desenvolvi um Sistema Desktop para uma empresa e joguei o banco de dados na nuvem, na Save In Cloud, em VCL funciona bem a conexão direta com Firedac com Delphi. Agora ou eu resolvo este problema, ou chego para o cliente e digo que vou devolver o dinheiro, porque não vou conseguir entregar o Aplicativo móvel ou recomeço tudo do zero. Alguma sugestão amigo Juliomar. Desde já agradeço o tempo que você teve para responder a minha pergunta. Muito obrigado.

Sim amigo. cria uma API , escreve toda  regra de negocio ali. usa seu app desktop  e seu app mobile

lá na sevencloud tu sobe um linux e nele roda um docker com sua API que tu vai ter uma dominio por exemplo

api.minhaempresa.com.br e dai todos vão conectar e mandar pra lá

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, barrys disse:

   Valdumon, eu consegui conectar o Firebird com o aplicativo....  mas atraves de uma gambiarra.
* Coloquei uma base INTERBASE no aplicativo
* Servidor Desktop com base FIREBIRD

Fiz a conexao por este caminho, sendo que a base INTERBASE ê semelhante ao FIREBIRD.

OBS >> tem alguns detalhes, como formato das variaveis..   mas ja tennho rodando faz 1 anos o App em Android.

 

Barrys pergunto? Seu banco de dados Firebird está em um servidor na nuvem?

 

2 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Sim amigo. cria uma API , escreve toda  regra de negocio ali. usa seu app desktop  e seu app mobile

lá na sevencloud tu sobe um linux e nele roda um docker com sua API que tu vai ter uma dominio por exemplo

api.minhaempresa.com.br e dai todos vão conectar e mandar pra lá

 

Obrigado Juliomar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, barrys disse:

Valdumon, não.
Minha base Firebird fica em um servidor local do cliente.

o acesso é feito via RestDataWare atraves do App Android com base Interbase.

Quanto de consumo de energia o dispositivo faz?

lembre-se se fosse assim já vinha nativo pra ti conectar direto do dispositivo. correto?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
9 minutos atrás, barrys disse:

Juliomar, não sei ver o consumo de energia do dispositivo....
Mas os clientes nunca reclamaram do aplicativo. Vários usam o dia todo.

Bom é como falei se fosse assim já tinha vindo com isso nativo enão era que ninguém usa.

Mas estamos aqui só pra orientar as melhores práticas

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, concordo com vc!

Mas é que, no caso do Waldumon, eu e acredito que muitas empresas... (no meu caso, pequena empresa) já temos um bom caminho andado com programação específica, sem um planejamento prévio para um sistema que possua acesso às novas opções de recurso. que por sinal, muito bom os recursos que o Delphi oferece.(ACBr, RestDataware, Jedi)

Sou programador Há mais de 15 anos, quando começei não existia nem o Iphone.  utilizava o Delphi 7. faz tempo. 

Fui "obrigado" a desenvolver um App para não perder alguns clientes.. que necessitavam. Então, para não ter que começar um projeto do zero (base de dados e linguagem) eu me baseei no que tinha.
Mas estou seriamente pensando em criar outro projeto web do zero. para multi-plataformas..  vai demorar alguns meses pra desenvolver..  mas como tenho mais uns 10, 15 anos de trabalho pela frente..  acho que vale à pena insvestir nisso.

Obrigado pela orientação!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, barrys disse:

   Valdumon, eu consegui conectar o Firebird com o aplicativo....  mas atraves de uma gambiarra.
* Coloquei uma base INTERBASE no aplicativo
* Servidor Desktop com base FIREBIRD

Fiz a conexao por este caminho, sendo que a base INTERBASE ê semelhante ao FIREBIRD.

OBS >> tem alguns detalhes, como formato das variaveis..   mas ja tennho rodando faz 1 anos o App em Android.

 

Barrys amigo, seria pedir demais, que você mandasse para mim como fazer esta conexão? Eu seria muito grato. Estou deseperado! Se possível, desde já te agradeço imensamente. Até faculdade de Desenvolvimento de Aplicativos Móveis comecei a fazer, para solucionar este e outros problemas futuros que aparecerem.

Agora, Valdumon disse:

 

Barrys amigo, seria pedir demais, que você mandasse para mim como fazer esta conexão? Eu seria muito grato. Estou deseperado! Se possível, desde já te agradeço imensamente. Até faculdade de Desenvolvimento de Aplicativos Móveis comecei a fazer, para solucionar este e outros problemas futuros que aparecerem.

Meu e-mail é [email protected]. Desculpe se estou sendo muito pretencioso.

 

1 minuto atrás, Valdumon disse:

 

Barrys amigo, seria pedir demais, que você mandasse para mim como fazer esta conexão? Eu seria muito grato. Estou desesperado! Se possível, desde já te agradeço imensamente. Meu banco de dados Firebird está na Save in Cloud, por isso preciso de uma conexão remota.

Até faculdade de Desenvolvimento de Aplicativos Móveis comecei a fazer, para solucionar este e outros problemas futuros que aparecerem.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/03/2023 at 11:01, barrys disse:

   Valdumon, eu consegui conectar o Firebird com o aplicativo....  mas atraves de uma gambiarra.
* Coloquei uma base INTERBASE no aplicativo
* Servidor Desktop com base FIREBIRD

Fiz a conexao por este caminho, sendo que a base INTERBASE ê semelhante ao FIREBIRD.

OBS >> tem alguns detalhes, como formato das variaveis..   mas ja tennho rodando faz 1 anos o App em Android.

 

Barrys amigo, seria pedir demais, que você mandasse para mim como fazer esta conexão? Eu seria muito grato. Estou deseperado! Se possível, desde já te agradeço imensamente. Até faculdade de Desenvolvimento de Aplicativos Móveis comecei a fazer, para solucionar este e outros problemas futuros que aparecerem.

Meu e-mail é [email protected]. Desculpe se estou sendo muito pretencioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
13 horas atrás, barrys disse:

sim, vou te passar.
Mas ficou muito expecifico a conexao, nao uso um padrao.
Talvez sera preciso se adequar ao seu procedimento.

Estou vendo aqui uma opcao que seria a Intraweb.  uma ferramenta do Delphi que nao sabia da existencia.

TMS Web Core já olhou

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia Juliomar!!

Acabei de pesquisar sobre isso.  Vi 3 opções Web Core, UniGui e Intraweb.
UniGui e IntraWeb são praticamente iguais, dependem de uma aplicação no servidor para os usuários se conectarem através de um endereço.
Agora o WebCore, roda no Browser direto, o que é muito melhor. Acredito que seja a melhor opção para multiplataformas.

Agora só preciso saber se é componente nativo e se me dá opção para emissao de notas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
5 horas atrás, barrys disse:

bom dia Juliomar!!

Acabei de pesquisar sobre isso.  Vi 3 opções Web Core, UniGui e Intraweb.
UniGui e IntraWeb são praticamente iguais, dependem de uma aplicação no servidor para os usuários se conectarem através de um endereço.
Agora o WebCore, roda no Browser direto, o que é muito melhor. Acredito que seja a melhor opção para multiplataformas.

Agora só preciso saber se é componente nativo e se me dá opção para emissao de notas.

 

 

TMS Software a empresa.

Bom como saimos do escopo e vocês já se acharam vou fechar o tópico pra evitar ficar mais confuso

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 405 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...