Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Adicionar protocolo de autorização em XML


Maurício Sareto
Ver Solução Respondido por Maurício Sareto,
  • Este tópico foi criado há 2270 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos, estou com um problema no acbr e não estou sabendo oque fazer para resolver. Se o tópico for repetido, mas tentei usar a pesquisa e não achei nada claro sobre o meu problema.

Acontece as vezes do cliente ter a internet muito lenta e ao enviar a nfe a mensa é autorizada mas o xml salvo fica sem o protocolo de autorização. Segundo alguns tópicos que eu li, ao consultar a chave de acesso o acbr adiciona o protocolo retornado na consulta no xml da nota validada, porém, aqui não esta acontecendo isso. Oque eu deveria fazer para que o problema fosse sanado?

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Maurício Sareto disse:

Boa tarde a todos, estou com um problema no acbr e não estou sabendo oque fazer para resolver. Se o tópico for repetido, mas tentei usar a pesquisa e não achei nada claro sobre o meu problema.

Acontece as vezes do cliente ter a internet muito lenta e ao enviar a nfe a mensa é autorizada mas o xml salvo fica sem o protocolo de autorização. Segundo alguns tópicos que eu li, ao consultar a chave de acesso o acbr adiciona o protocolo retornado na consulta no xml da nota validada, porém, aqui não esta acontecendo isso. Oque eu deveria fazer para que o problema fosse sanado?

Tive um problema parecido porém com CT-e, talvez a solução seja a mesma que tive que fazer que foi aumentar o tempo de timeout...

Segue um pequeno trecho de controle porém como disse para CT-e, creio que a lógica seria a mesma...

  ACBrCTe.configuracoes.WebServices.Tentativas := 5;
  ACBrCTe.configuracoes.WebServices.TimeOut := 5000;  //aqui vc vai modificando conforme a situação
  ACBrCTe.configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas := 500;   // Intervalo entre as tentativas de envio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonardo Quinino disse:

Tive um problema parecido porém com CT-e, talvez a solução seja a mesma que tive que fazer que foi aumentar o tempo de timeout...

Segue um pequeno trecho de controle porém como disse para CT-e, creio que a lógica seria a mesma...

  ACBrCTe.configuracoes.WebServices.Tentativas := 5;
  ACBrCTe.configuracoes.WebServices.TimeOut := 5000;  //aqui vc vai modificando conforme a situação
  ACBrCTe.configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas := 500;   // Intervalo entre as tentativas de envio

sim sim, isso vai resolver o problema parcialmente,porém temos algumas notas validadas mas não conseguimos imprimir por causa que falta o protocolo.

Mais um detalhe, isso começou a acontecer depois que eu comecei a criar o componente em tempo de execução, antes, consultando o XML ele atualizava o protocolo.

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois ...

Galera não querendo ser chato, mas o problema continua acontecendo aqui...

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, Maurício Sareto disse:

Galera não querendo ser chato, mas o problema continua acontecendo aqui...

Já tentou debugar pra ver o motivo de não atualizar o arquivo?

Provavelmente é alguma configuração do componente que você não está setando ao criar o componente em tempo de execução.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, BigWings disse:

Já tentou debugar pra ver o motivo de não atualizar o arquivo?

Provavelmente é alguma configuração do componente que você não está setando ao criar o componente em tempo de execução.

Estou fazendo isso nesse momento...

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Problema resolvido, carregue o XML antes de consultar... /Vergonha haha

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2270 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.