Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

São Paulo - dtInicio with value failed to parse


Eliezer
  • Este tópico foi criado há 2298 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal,

Estou desenvolvendo um programa para gerar a NFS-e para São Paulo e esbarrei em um erro: "dtInicio with value  failed to parse".

Já pesquisei no forum inteiro, já atualizei o componente, mas persiste o problema.

Preenchi os campo: DataEmissao := Now; e  DataEmissaoRps := Now;

Essa falha ocorre quando eu tento utilizar o ACBrNFSe1.Enviar(1);

Sei que estou errando em algo só não consigo achar onde. Alguém pode me ajudar por favor?

Agradeço antecipadamente pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Eliezer,

Favor "debuar" para encontrar qual é o valor que esta sendo atribuído ao campo dtInicio.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Eliezer,

Na unit ACBrNFSeWebServices, linha 2260 a variável dDataInicial recebe o valor do campo DataEmissao e na linha 2308 a propriedade DataInicial recebe o valor dDataInicial;

É o conteúdo da propriedade DataInicial que é utilizado para gerar a tag dtInicial no XML.

É preciso colocar um Break Point na linha 2260 para saber qual é o valor que esta sendo atribuido a variável dDataInicial e se o mesmo esta correto, por fim avançar até a linha 2308 para descobrir se o mesmo valor é atribuído a propriedade DataInicial.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo,

debugando onde você relata, achei o problema e consegui gerar o o xml para envio. Mas ainda não localizei a causa do problema.

Eu chamo uma única vez AlimentaComponente, e está exatamente igual ao exemplo. Mas em ACBrNFSeNotasFiscais.pas na 

function TNotasFiscais.Add: NotaFiscal;
begin
  Result := NotaFiscal(inherited Add);
end;

é chamada 4 vezes seguida, adicionando um registro com os dados corretos, e outros 3 com dados vazios.

Existe alguma configuração no .ini ou em outro lugar que pode causar essa chamada múltipla?

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Eliezer,

Não existe nenhuma configuração que resolva ou que gere automaticamente "n" notas.

Faça um teste com o programa exemplo.

Acredito que a sua aplicação esta ADD varias notas indevidamente.

No programa exemplo primeiro ele pergunta quantas notas você deseja ADD e depois o numero da primeira (as demais é sequencial) e por fim pede o numero do lote.

Você sem querer deve ter incluído o FOR na sua rotina.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2298 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.