Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tipo de cobrança - Remessa Santander


Ubirajara
Ver Solução Respondido por mauriciobng,
  • Este tópico foi criado há 2297 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde. 

A geração da remessa cnab240 do Santander tem algum particularidade? Quando eu tento gerar o arquivo de remessa o campo carteira não vai. Eu gero a remessa do SICOOB e está ok, então estou, em teoria, passando o campo certo. No manual, o campo se encontra no Segmento P, posição 58-58 (Tipo de cobrança).

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Campo carteira identifica se é simples =  '1' ou registrada = '2', valide se esta alimentando o campo Boleto.Cedente.TipoCarteira corretamente.

O Tipo de cobrança pode ser '1' = Simples, '3' = Caucionada, '4' = Descontada ou '5' Vinculada, o mesmo é informado no campo Titulo.CaracTitulo.

Espero que isso te ajude.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, mauriciobng disse:

O Campo carteira identifica se é simples =  '1' ou registrada = '2', valide se esta alimentando o campo Boleto.Cedente.TipoCarteira corretamente.

O Tipo de cobrança pode ser '1' = Simples, '3' = Caucionada, '4' = Descontada ou '5' Vinculada, o mesmo é informado no campo Titulo.CaracTitulo.

Espero que isso te ajude.

 

7560001300001P 010410840000000056278 000002014701034     10 225016001        1201201800000000000124300000 

0330001300001P 013174001300172580130017258  0000000000469121  6331           1201201800000000000124300000

Maurício, bom dia. Essas duas linhas que estou mandando, a primeira é de uma remessa do Sicoob e a segunda do Santander. Na linha do SICOOB, onde está grifado, o primeiro número 1 é o tipo de cobrança. Coloquei 1 também para o Santander, e como pode ver, não saiu. Os campos que você mencionou estou passando da mesma forma. Você sabe dizer por que a geração do Santander sai diferente?

Editado por Ubirajara
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0330001300001P 013174001300172580130017258  0000000000469121  6331           1201201800000000000124300000

Pelo que notei na Linha no Santander na pos 58 está informado 1 que se refere a cobrança simples, e na posição 59 está informado 2 que seria carteira simples, no meu ver essas informações estão corretas.

 sTipoCobranca                                           + // 058 - 058 / Tipo de cobrança
    sTipoCarteira                                           + // 059 - 059 / Forma de Cadastramento = 1 Registrada / 2 Sem Registro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mauriciobng nesse caso foi uma coincidência porque eu coloquei 1 para os dois casos. No caso do SICOOB, qualquer número que eu coloque no cadastro sai nessa posição, e no caso do Santander não. Para a empresa que estou validando, o valor correto é '5' na posição é 58-58.

Carteira := '5';

Na impressão do boleto o campo sai 005, só na geração da remessa que não funciona.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, mauriciobng disse:

Você esta alimentando a property  TACBrTitulo.CaracTitulo corretamente?  É isso q define o tipoCobranca, nesse caso o correto seria estar como tcVinculada, que na remessa é informada como '5'.

Cara, obrigado. Era justamente a property  TACBrTitulo.CaracTitulo. Problema resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2297 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.