Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Alterei Leitura de arquivo de RETORNO do Bancoob


Mario Inacio
  • Este tópico foi criado há 2291 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde.

Estou configurando para nosso sistema ler aquivos de retorno do Sicoob CNAB 240.

Sempre aparecia erro de conta invalida pois esses campos só eram alimentados após o trecho: 

      if (rConta + rDigitoConta <> OnlyNumber(Cedente.Conta + Cedente.ContaDigito)) then
        raise Exception.CreateFMT('Conta do arquivo %s inválida, config %s',[rConta,OnlyNumber(Cedente.Conta + Cedente.ContaDigito)]);

Então movi para cima o trecho que estava abaixo dessa exceção.

Agora está lendo corretamente.

ACBrBancoBancoob.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia

@Mario Inacio as exceções gerada são propositais na validação dos dados da Cedente com os dados do retorno, por isso as variáveis não podem ser atualizadas antes da validação.... Se for diferente deve parar o processo, caso o parâmetro "LeCedendeRetorno" não estiver selecionado.

O que parece estar errado é não estar validando esta flag neste IF... Vamos corrigir isso... Assim poderá ler o arquivo mesmo com dados os do Cedente do retorno diferentes, marcando essa Flag...

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá.

Meu cliente recebe os retornos de 3 bancos e coloca todos numa unica pasta, então faço a leitura não sabendo os dados do cedente, sendo que esses dados vou captar no arquivo lido.

Se eu não alterar o fonte, tenho que selecionar o cedente antes de ler cada arquivo.

Ocorre um erro ai tambem que o ACBrBanco.ACBrBoleto.Cedente.TipoInscricao vem sempre como "pOutros".

Segue um arquivo de retorno de testes.

3070_00068870_20171218_C240_00.ret

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2291 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.