Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Atualização NCM


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 2314 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, senhores.

Estamos pretendendo criar rotina de atualização da tabela de NCM do nosso sistema usando a tabela fornecida pelo AcbrMonitorPlus em sua consulta.

Pergunta: essa tabela da consulta está atualizada com as últimas modificações legais?

Grato, desde já.

MicroLine Software

xHarbour Simplex 1.2.3/xDev 0.70/xDesigner by L.F.Basso/HWGui

ACBRMonitorPlus OpenSSl/Capicom

[email protected]

69-98114-9250

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
31 minutos atrás, wagner aragao disse:

Bom dia, senhores.

Estamos pretendendo criar rotina de atualização da tabela de NCM do nosso sistema usando a tabela fornecida pelo AcbrMonitorPlus em sua consulta.

Pergunta: essa tabela da consulta está atualizada com as últimas modificações legais?

Grato, desde já.

O ACBr usa a página de consulta de NCM disponibilizado pela Receita Federal para carga dos NCM.

http://www4.receita.fazenda.gov.br/simulador/PesquisarNCM.jsp

Em uma pesquisa rápida, notei que ela ainda não foi atualizada com os novos NCM a vigorar a partir de 01/01/2018.

 

  • Obrigado 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, BigWings disse:

O ACBr usa a página de consulta de NCM disponibilizado pela Receita Federal para carga dos NCM.

http://www4.receita.fazenda.gov.br/simulador/PesquisarNCM.jsp

Em uma pesquisa rápida, notei que ela ainda não foi atualizada com os novos NCM a vigorar a partir de 01/01/2018.

 

Ta ai um problema e onde buscar a lista dos ncm's válidos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nós tivemos a ideia de gerar a tabela tendo como referência o IBPT, porém nessa não tem a descrição do NCM. Uma outra situação é a disparidade na quantidade de NCMs: no IBPT tem cerca de 18000 códigos enquanto no ACBR aparecem mais de 30000.

 

MicroLine Software

xHarbour Simplex 1.2.3/xDev 0.70/xDesigner by L.F.Basso/HWGui

ACBRMonitorPlus OpenSSl/Capicom

[email protected]

69-98114-9250

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

7 horas atrás, wagner aragao disse:

Nós tivemos a ideia de gerar a tabela tendo como referência o IBPT, porém nessa não tem a descrição do NCM. Uma outra situação é a disparidade na quantidade de NCMs: no IBPT tem cerca de 18000 códigos enquanto no ACBR aparecem mais de 30000.

 

Bom então, acabei de atualizar a minha tabela de NCMs pelo monitor e pra mim veio precisamente 10239 registros, onde detectei um problema. Após fazer o download do arquivo e se clicar de novo em download, o monitor grava tudo de novo (creio que é por isso que pra você aparecem mais de 30000), mesmo se apagando o arquivo, pra se criar um arquivo totalmente limpo, tem que fechar o monitor e abrir de novo. O arquivo em anexo é a ultima versão do IBPT baixada hoje, e tem 10742 registros de NCMs do tipo zero e mais alguns do tipo 1 e 2, para o estado do Paraná (não sei se muda de estado para estado).

Outro problema é que o da receita não vem os percentuais de impostos previstos (www.deolhonoimposto.com.br), visto que isso é uma obrigatoriedade nas notas fiscais a consumidor, e também há casos em que NCMs desativados, continuam na lista, e NCMs novos não aparecem.

Pra mim aqui no Paraná a descrição vem correta, estou anexando uma tabela para sua apreciação.

Depois de tudo isso, na minha opinião o IBPT é a melhor opção para deixar a tabela de NCMs atualizada no cliente, mas ressalto, que estou aqui pra aprender e compartilhar informações e não ditar regras.

ibpt.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2314 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...