Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Configuração adequada para as propriedades de Timeout etc.


  • Este tópico foi criado há 2278 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoas boa tarde.

Sei que cada caso é um caso... Mas gostaria de saber, quais os valores mais adequados para informar no acbr referente ao tempo de timeout(intervalo), tentativas, aguardar, etc. para que possa ter um bom resultado de orperação quando a internet estiver em modo instável?

Para melhor compressão da minha dúvida anexei a imagem do exemplo. Principalmente as propriedades 1, 2 e 3 em destaque.

jan.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

não existe uma melhor opção, vai depender de quanto é o problema em sua internet para isso.

por isso deverá configurar até notar que serviu para o seu caso.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Juliomar obrigado.

 

Apenas gostaria de ver como o pessoal está configurando pra fazer justamente estes testes se se adequam a minha situação. Pois, ainda tenho dúvidas sobre o ajuste das propriedades por isso o post.

 

Tipo a configuração padrão do componente no EXEMPLO vem com estes valores para as propriedades, e por enquanto são estes que estou usando.

 

AjustaAguardaConsultaRet = False;    //-----> Se colocar true, ele vai ajustar o aguarda em que valor???

AguardaConsultaRet = 0;     //-------> Aqui é o tempo em milissegundo para retornar os dos dados da nota (protocolo... etc) e/ou  só o resumo quando se consulta a nf?

tentativas = 5;           //-------- Aqui é quantas tentativas o componente vai fazer para enviar/cancelar/inutilizar uma nf?

Intervalotentativas = 0;       //------ Aqui é o tempo em milissegundo para se realizar uma nova tentativa?

Timeout = 5000;   //----- Aqui é o tempo em milissegundo para que o servidor da sefaz responda, caso não responda neste tempo, joga na contingência?

 

Me esclareçam estas duvidas, se possível, os valores que vocês costumam configurar, para evitar que a nota autorize e não retorne os dados da autorização do xml.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Carlos,

AjustaAguardaConsultaRet = False;    //-----> Se True a propriedade AguardaConsultaRet será setada com o tempo em milissegundo retornado ao consultar o Status de Serviço, logo não temos como informar o tempo pois depende da SEFAZ.

AguardaConsultaRet = 0;     //-------> Tempo em milissegundo entre o Envio e a primeira Consulta para saber o resultado do processamento do lote de notas.

tentativas = 5;           //-------- Quantidade de tentativas que componente vai fazer para obter o resultado do processamento do lote após o envio.

Intervalotentativas = 0;       //------ Tempo em milissegundo entre uma tentativa e outra, ou seja, entre uma consulta e outra para obter o resultado do processamento do lote enviado.

Timeout = 5000;   //----- Tempo em milissegundo que o componente vai aguardar por uma resposta do servidor da SEFAZ. Se não responder dentro desse tempo uma exceção  será gerada e a rotina será abortada.

Espero ter ajudado.

  • Obrigado 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.