Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Arquivo Retorno Banco do Brasil


FabioMachado
Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 2269 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia! Eu até esse mês utilizei os boletos do banco Itaú. Agora estou migrando para o banco do Brasil e me deparei com um arquivo de retorno completamente diferente do que eu ja tinha visto e quando tentei fazer a leitura do arquivo através do componente, tive a mensagem de que o arquivo não é de cobrança CNAB240 ou CNAB400.

Tem algum conseguindo ler esse arquivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde, este não é o arquivo de retorno padrão CNAB240 ou CNAB400... conforme especificação do manual, por isso não vai conseguir ler.

O arquivo de remessa conseguiu homologar com o banco sem problemas?

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/12/2017 at 12:11, José M. S. Junior disse:

Boa tarde, este não é o arquivo de retorno padrão CNAB240 ou CNAB400... conforme especificação do manual, por isso não vai conseguir ler.

O arquivo de remessa conseguiu homologar com o banco sem problemas?

O arquivo remessa sim, passou no validador do layout, tranquilo. Ja emiti um boleto paguei e funcionou tudo só não acho o arquivo de retorno pra fazer a baixa automática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa tarde, estou conseguindo receber os arquivos de retorno do banco do brasil, porém a data de pagamento dos boletos, informado no arquivo não está pegando correto. a data tem ficado em 31/12/1899, porém os demais dados estão corretos. Segue um dos arquivos de retorno que me foi enviado pelo banco.

IEDCBR16501201812531.ret

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2018 at 08:50, José M. S. Junior disse:

Bom dia, validando por esse arquivo, aparentemente está lendo a data na posição correta... está verificando o campo "DataCredito"?

Eu uso assim:

      csql := 'update contas_receber SET CRE_DATA_PAGAMENTO=' +
        QuotedStr(DateToStr(ACBrBoleto.ListadeBoletos.Objects.DataBaixa)) + ', ' +
        'CRE_VALOR_PAGO=' + CurrToStr(ACBrBoleto.ListadeBoletos.Objects.ValorRecebido) + ', ' +
        ' CRE_SELECAO='+INTTOSTR(1)+
        ' where ' + 'CRE_NR_DOC=' + inttostr(strtoint(ACBrBoleto.ListadeBoletos.Objects.NossoNumero));

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, José M. S. Junior disse:

Bom dia, no retorno o componente atualiza o campo "DataCredito" e "DataOcorrencia". Utilize esses campos para atualizar o retorno das Datas...

A anos eu utilizava o campo DataBaixa com outros bancos, alterando agora para DataOcorrenciam funcionou mas preciso verificar com outros bancos, ou seria bom verificar no componente. Um banco que eu tenho certeza que a DataBaixa é utilizada é o banco Itaú.

Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.