Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nota de SERVIÇO transmitida como VENDA. O que fazer?


Acesso softwares
  • Este tópico foi criado há 2304 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal,

Recentemente desenvolvi uma aplicação para emissão de NFe no meu sistema no DF. Alguns clientes emitiram suas notas fiscais normalmente e ao final do mês ao enviar para os contadores veio a descoberta: as notas de serviços foram emitidas como notas de venda. Aqui no DF, usamos o mesmo modelo 55 da NFe nacional pois não é um município. Entretanto, mesmo informando os valores de ISSQN, as notas foram importadas para os sistemas fiscais dos contadores como VENDA. O erro foi um equívoco ao preencher o campo "IE" (Inscrição estadual) e deixar o "IM" (Inscrição municipal) em branco. Como aqui no DF a inscrição Estadual e Municipal são um único número chamado de CF/DF imaginei que preenchendo somente o campo "IE" daria certo. Pois bem... Não deu certo. O mais estranho é a SEFAZ receber e validar a nota como VENDA uma vez que o CF/DF dos clientes não permissão pra ICMS, somente ISS.

Após o este longo relato, a quem puder ajudar-me, deixo a questão: O QUE DEVO FAZER COM ESTAS NOTAS EMITIDAS DE FORMA ERRADA?

Já consertei o programa. Mas as notas emitidas antes da correção não estão mais no prazo de cancelamento e preciso saber como proceder.

Conto com vossas sábias instruções.

Agradeço antecipadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2304 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...