Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Duvidas no preenchimento do Bloco 0


  • Este tópico foi criado há 4488 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal, comecei a desenvolver o SPED faz 30 min.

Eu sou meio leigo na parte de contabilidade.

Estou tendo dificuldade pra saber o que significa alguns campos.

Alguem poderia me ajudar?

No Registro0140New ele pede o cadastro do estabelecimento.

Seria as franquias? Tudo que o cara tem registrado no nome dele?

//0140 - Tabela de Cadastro de Estabelecimento

for int0140 := 1 to 2 do

begin

// FILHO

with Registro0140New do

begin

COD_EST := IntToStr(int0140);

NOME := 'NOME DO ESTABELECIMENTO '+IntToStr(int0140);

CNPJ := '33333333333328';

UF := 'ES';

IE := '';

COD_MUN := 3200607;

IM := '';

SUFRAMA := '';

Mais em baixo ele puxa 10 clientes de cada estabelecimento...

Como assim 10 cliente? Da onde eu vou puxar esses clientes?

// 10 Clientes por estabelecimento

for int0150 := 1 to 10 do

begin

//0150 - Tabela de Cadastro do Participante

with Registro0150New do

begin

COD_PART := IntToStr(int0150);

NOME := 'NOME DO CLIENTE '+ IntToStr(int0150);

COD_PAIS := '1058';

Ainda tenho mais duvidas, estou bem confuso. Alguem pode me ajudar por favor?

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bom dia!

Os registros 0140 do Bloco 0 Se referem as empresas as quais serão realizadas as apurações, numa analogia comum, imagine como sendo o Emissor do documento em questão. Já os registros 0150 se referem as empresas as quais o "Emissor" realizou algum tipo de operação, seja Venda/Aquisição de algum produto/serviço.

No caso, os dados serão vindos de seu próprio banco de dados, pois nele acredito que você possua as tabelas de clientes, fornecedores, empresas, produtos, notas fiscais, entre outras das quais as informações serão "puxadas".

[]s

Atenciosamente:

Jeferson Rodrigo Stefani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bom dia!

Os registros 0140 do Bloco 0 Se referem as empresas as quais serão realizadas as apurações, numa analogia comum, imagine como sendo o Emissor do documento em questão. Já os registros 0150 se referem as empresas as quais o "Emissor" realizou algum tipo de operação, seja Venda/Aquisição de algum produto/serviço.

No caso, os dados serão vindos de seu próprio banco de dados, pois nele acredito que você possua as tabelas de clientes, fornecedores, empresas, produtos, notas fiscais, entre outras das quais as informações serão "puxadas".

[]s

Então seria todos os cliente que houveram vendas? e tb os fornecedores que dei entrada de nota?

Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bom dia!

Os registros 0140 do Bloco 0 Se referem as empresas as quais serão realizadas as apurações, numa analogia comum, imagine como sendo o Emissor do documento em questão. Já os registros 0150 se referem as empresas as quais o "Emissor" realizou algum tipo de operação, seja Venda/Aquisição de algum produto/serviço.

No caso, os dados serão vindos de seu próprio banco de dados, pois nele acredito que você possua as tabelas de clientes, fornecedores, empresas, produtos, notas fiscais, entre outras das quais as informações serão "puxadas".

[]s

Então seria todos os cliente que houveram vendas? e tb os fornecedores que dei entrada de nota?

Muito Obrigado

Para os registros do Bloco 0150 sim.

[]s

Atenciosamente:

Jeferson Rodrigo Stefani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bom dia!

Os registros 0140 do Bloco 0 Se referem as empresas as quais serão realizadas as apurações, numa analogia comum, imagine como sendo o Emissor do documento em questão. Já os registros 0150 se referem as empresas as quais o "Emissor" realizou algum tipo de operação, seja Venda/Aquisição de algum produto/serviço.

No caso, os dados serão vindos de seu próprio banco de dados, pois nele acredito que você possua as tabelas de clientes, fornecedores, empresas, produtos, notas fiscais, entre outras das quais as informações serão "puxadas".

[]s

Então seria todos os cliente que houveram vendas? e tb os fornecedores que dei entrada de nota?

Muito Obrigado

Para os registros do Bloco 0150 sim.

[]s

Entendi. Acabei de terminar de criar os campos no cadastro do emissor. Agora vou carregar o Bloco 0150 com os clientes e fornecedores com movimentação sem repetir... É isso neh? A hora que acabar eu tenho mais duvidas =\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, dúvida minha agora de programação...

Eu estou carregando o campo do bloco 0 dessa forma

If (TbEmpresa.FieldByName('Tipo_Escrit').AsString = '0 - ORIGINAL') Then

TIPO_ESCRIT := tpEscrOriginal;

If (TbEmpresa.FieldByName('Tipo_Escrit').AsString = '1 - RETIFICADORA') Then

TIPO_ESCRIT := tpEscrRetificadora;

Não tem como eu fazer de uma forma mais simplificada? Por exemplo

TIPO_ESCRIT := StrToInt(Copy(TbEmpresa.FieldByName('Tipo_Escrit').AsString,1,1));

Pq eu não queria ficar comendo linha pra cada opção que tiver o campo!

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Referente a dúvida dos registros do bloco 0150, sim é isso mesmo.

Referente a dúvida de programação, o que eu fiz foi criar algumas rotinas onde eu passo o conteúdo como parâmetro e ela me devolve o tipo correspondente do campo, essa é uma forma de evitar muitas condições no teu programa.

[]s

Atenciosamente:

Jeferson Rodrigo Stefani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Referente a dúvida dos registros do bloco 0150, sim é isso mesmo.

Referente a dúvida de programação, o que eu fiz foi criar algumas rotinas onde eu passo o conteúdo como parâmetro e ela me devolve o tipo correspondente do campo, essa é uma forma de evitar muitas condições no teu programa.

[]s

Você poderia citar algum exemplo pra mim... Pq eu estou em branco.

Não faço ideia de como fazer isso. Pq o Campo não aceita inteiro, char, e nem nada que eu tenha conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria algo semelhante a isso:


function StrToACBr_IND_OPER(const sValor: String): TACBrTipoOperacao;

begin

  case sValor[1] of

    '0' : Result := tpEntradaAquisicao; // 0 - Entrada

    '1' : Result := tpSaidaPrestacao;   // 1 - Saída

  end;

end;

[]s

Hum... Entendi, mto obrigado, vou estudar com carinho.

Você está me ajudando muito, valeeeu mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4488 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.