Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 1933 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde. Hoje me deparei com uma situação um pouco estranha aqui na empresa que trabalho, o contexto é o seguinte:

Disseram que os xmls não foram gravados na pasta porem(apenas a chave no banco/Protocolo). Nunca trabalhei com NFC-e ou XML, mas apos algumas pesquisas entendi de certa forma como funcionava. A pergunta é: é possivel gerar o XML a partir destas informações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
11 minutos atrás, Diego Peissler disse:

Boa tarde. Hoje me deparei com uma situação um pouco estranha aqui na empresa que trabalho, o contexto é o seguinte:

Disseram que os xmls não foram gravados na pasta porem(apenas a chave no banco/Protocolo). Nunca trabalhei com NFC-e ou XML, mas apos algumas pesquisas entendi de certa forma como funcionava. A pergunta é: é possivel gerar o XML a partir destas informações?

Gerar não! A partir do momento que você envia, não pode gerá-lo novamente! Você pode recuperá-los.

O que você pode fazer é recuperá-los! Qual o modelo? 55? 65?

Aqui no meu estado (GO) a sefaz disponibiliza site para contribuinte entrar e baixar os arquivos xml emitidos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, jean_peixoto disse:

Gerar não! A partir do momento que você envia, não pode gerá-lo novamente! Você pode recuperá-los.

O que você pode fazer é recuperá-los! Qual o modelo? 55? 65?

Aqui no meu estado (GO) a sefaz disponibiliza site para contribuinte entrar e baixar os arquivos xml emitidos!

Modelo 65. Queria saber como conseguir recupera-los, seria o ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Diego,

Uma solução é:

Se no banco de dados tens todos os dados referentes as vendas cujos XMLs foram perdidos, é possível fazer o seguinte:

1. Gerar novamente o XML com base nesses dados;

2. Assinar o XML;

3. Executar o método Consultar;

Se o XML foi gerado exatamente igual ao original (que foi perdido) ele vai conter o mesmo DisgestValue retornado pela consulta.

O componente checa essa informação, caso eles sejam iguais o novo XML assinado receberá o protocolo de autorização retornado pela consulta.

Desta forma você recupera o XML da venda.

Espero ter ajudado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
Em 31/12/2017 at 14:19, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Diego,

Uma solução é:

Se no banco de dados tens todos os dados referentes as vendas cujos XMLs foram perdidos, é possível fazer o seguinte:

1. Gerar novamente o XML com base nesses dados;

2. Assinar o XML;

3. Executar o método Consultar;

Se o XML foi gerado exatamente igual ao original (que foi perdido) ele vai conter o mesmo DisgestValue retornado pela consulta.

O componente checa essa informação, caso eles sejam iguais o novo XML assinado receberá o protocolo de autorização retornado pela consulta.

Desta forma você recupera o XML da venda.

Espero ter ajudado.

Boa tarde

É a primeira vez que peço ajuda no forum, pois percebo que quando se faz pergunta que já foi feita, ou pergunta simples, o pessoal fica meio bravo em responder, (não que seja o seu caso), por isso desenvolvi minha aplicação inteira sem preguntar nada, mas estou com um problema que a muito tempo tenho pesquisado e não consigo resolver, tenho uns 15 clientes, e de vez em quando, em torno de 2 a cada 1400 notas, acontece o seguinte, na hora do retorno do xml autorizado, por algum problema, provavelmente conexão, é perdido o xml, e quando tento consultar dá que o disgest value esta diferente, ja tentei de várias formas, varios tipos de tratamento de erro, eu codigo ta virando uma bagunça e não consigo resolver, queria lhe pedir por favor que me ajude assim que possivel, não sei mais o que fazer.

Ficarei eternamente grato.

NFC.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, RibaSoft disse:

Boa tarde

É a primeira vez que peço ajuda no forum, pois percebo que quando se faz pergunta que já foi feita, ou pergunta simples, o pessoal fica meio bravo em responder, (não que seja o seu caso), por isso desenvolvi minha aplicação inteira sem preguntar nada, mas estou com um problema que a muito tempo tenho pesquisado e não consigo resolver, tenho uns 15 clientes, e de vez em quando, em torno de 2 a cada 1400 notas, acontece o seguinte, na hora do retorno do xml autorizado, por algum problema, provavelmente conexão, é perdido o xml, e quando tento consultar dá que o disgest value esta diferente, ja tentei de várias formas, varios tipos de tratamento de erro, eu codigo ta virando uma bagunça e não consigo resolver, queria lhe pedir por favor que me ajude assim que possivel, não sei mais o que fazer.

Ficarei eternamente grato.

NFC.zip

Boa noite

Uma coisa que fiz no meu sistema foi trabalhar sempre com 2 pastas: uma onde fica o xml "original" ainda nem assinado e outra pasta onde eh salvo o xml final autorizado.

Ajuda a encontrar certos problemas em momentos de pânico... :-)

Uma duvida: nestes casos q houve a perda do xml, a nota foi autorizada corretamente? Ou houve uma rejeição?

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, RicardoVoigt disse:

Boa noite

Uma coisa que fiz no meu sistema foi trabalhar sempre com 2 pastas: uma onde fica o xml "original" ainda nem assinado e outra pasta onde eh salvo o xml final autorizado.

Ajuda a encontrar certos problemas em momentos de pânico... :-)

Uma duvida: nestes casos q houve a perda do xml, a nota foi autorizada corretamente? Ou houve uma rejeição?

Att

Ricardo

Ela é autorizada, pois quando tento enviar novamente da duplicidade, e quando tento consultar da digestvalue diferente.

Muito obrigado pela atenção, vou seguir sua dica.

DEUS abençoe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RibaSoft disse:

Ela é autorizada, pois quando tento enviar novamente da duplicidade, e quando tento consultar da digestvalue diferente.

Muito obrigado pela atenção, vou seguir sua dica.

DEUS abençoe.

Blz, o recomendado é vc guardar no banco de dados todos os dados necessários para caso precise gerar novamente o XML da NFe com os mesmos dados, inclusive data e hora de emissão, por exemplo... 

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RicardoVoigt disse:

Blz, o recomendado é vc guardar no banco de dados todos os dados necessários para caso precise gerar novamente o XML da NFe com os mesmos dados, inclusive data e hora de emissão, por exemplo... 

Att

Ricardo

Refiz todo o processo de emissão e tratamento de erro, coloquei pra só salvar o xml no banco quando for autorizado, mantendo o xml original em uma pasta e consultando através dela, assim ficam separados os xmls originais dos salvos em banco, vou distribuir e testar, muito obrigado pela ajuda.

DEUS abençoe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
17 horas atrás, RibaSoft disse:

Ela é autorizada, pois quando tento enviar novamente da duplicidade, e quando tento consultar da digestvalue diferente.

O erro de digest value diferente significa que algo foi alterado no XML, ou seja, o XML sendo consultado é diferente do XML autorizado.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Pessoal, estou tentando fazer como o Italo informou.

Carrego o componente com as informações do Banco de Dados. Acontece que quando mando assinar, exibe uma mensagem de que não conseguiu carregar o XML.
Depois de carregar os dados, salvei o arquivo, que encaminho anexo. Será que alguém consegue me dar uma luz do que pode estar acontencendo.
Já tentei carregando o Protocolo de Autorizacao e Deixando este campo em branco, mas a mensagem é a mesma.

Abraço, Gilson Alves.

 

On 12/31/2017 at 2:19 PM, Italo Jurisato Junior said:

Se no banco de dados tens todos os dados referentes as vendas cujos XMLs foram perdidos, é possível fazer o seguinte:

1. Gerar novamente o XML com base nesses dados;

2. Assinar o XML;

3. Executar o método Consultar;

Se o XML foi gerado exatamente igual ao original (que foi perdido) ele vai conter o mesmo DisgestValue retornado pela consulta.

O componente checa essa informação, caso eles sejam iguais o novo XML assinado receberá o protocolo de autorização retornado pela consulta.

Desta forma você recupera o XML da venda.

Espero ter ajudado.

 

Arquivo.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...
  • Administradores

Boa tarde.

Este tópico está inativo a algum tempo e por isso será fechado, caso necessário favor criar um novo tópico.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1933 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.