Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Atualização da versão do layout boleto Caixa (Arquivo remessa)


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 2225 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde!

Gostaria de repassar um problema que tive com um cliente que gera boletos da caixa (CNAB 240).

Ele enviava normalmente os arquivos remessa dos boletos, até que passou a ser rejeitado pelo banco com a seguinte mensagem: 'Operação não realizada. Verifique a situação do arquivo! Não foi possível obter o recibo!'.

Após vários contatos com o SAC da caixa, fui informada de que alguns dados estavam inconsistentes no arquivo remessa pois a versão do layout estava desatualizada.

O manual atualizado disponibilizado no site da caixa, (link para download: http://www.caixa.gov.br/Downloads/cobranca-caixa/Manual_Leiaute_CNAB240_SIGCB.pdf), está na versão 101, atualmente no fonte está a versão 050.

Por gentileza, solicito a um moderador atualizar o fonte com o arquivo anexo, onde fiz as alterações passadas pelo banco.

Obs: não sei se haverá efeitos colaterais ao realizar estas alterações, pois a caixa não utiliza um sistema único para recebimento do arquivo remessa em todos os clientes, talvez alguns estejam atualizados outros não.

Obrigada.

ACBrBancoCaixa.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Fernanda Alves disse:

Boa tarde!

Gostaria de repassar um problema que tive com um cliente que gera boletos da caixa (CNAB 240).

Ele enviava normalmente os arquivos remessa dos boletos, até que passou a ser rejeitado pelo banco com a seguinte mensagem: 'Operação não realizada. Verifique a situação do arquivo! Não foi possível obter o recibo!'.

Após vários contatos com o SAC da caixa, fui informada de que alguns dados estavam inconsistentes no arquivo remessa pois a versão do layout estava desatualizada.

O manual atualizado disponibilizado no site da caixa, (link para download: http://www.caixa.gov.br/Downloads/cobranca-caixa/Manual_Leiaute_CNAB240_SIGCB.pdf), está na versão 101, atualmente no fonte está a versão 050.

Por gentileza, solicito a um moderador atualizar o fonte com o arquivo anexo, onde fiz as alterações passadas pelo banco.

Obs: não sei se haverá efeitos colaterais ao realizar estas alterações, pois a caixa não utiliza um sistema único para recebimento do arquivo remessa em todos os clientes, talvez alguns estejam atualizados outros não.

Obrigada.

ACBrBancoCaixa.pas

 

Vou te dar um dica para que aceitem a sua proposta. pois como você mesmo citou pode ocorrer problemas para quem ja esta em produção com a versão antiga.

Faz o seguinte crie um propriedade versao manual : deixe a 050 como padrão. ai você faz como é feito no dfe se for versão tal cria os campos de acordo com a versão assim evita problemas com que ainda tem a versão antiga e fica muito mais facil aceita a sua proposta de alteração. Não tenho nenhum cliente que tem cobrança da caixa. Mas qualquer coisa posso tentar te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
15 horas atrás, Fernanda Alves disse:

Boa tarde!

Gostaria de repassar um problema que tive com um cliente que gera boletos da caixa (CNAB 240).

Ele enviava normalmente os arquivos remessa dos boletos, até que passou a ser rejeitado pelo banco com a seguinte mensagem: 'Operação não realizada. Verifique a situação do arquivo! Não foi possível obter o recibo!'.

Após vários contatos com o SAC da caixa, fui informada de que alguns dados estavam inconsistentes no arquivo remessa pois a versão do layout estava desatualizada.

O manual atualizado disponibilizado no site da caixa, (link para download: http://www.caixa.gov.br/Downloads/cobranca-caixa/Manual_Leiaute_CNAB240_SIGCB.pdf), está na versão 101, atualmente no fonte está a versão 050.

Por gentileza, solicito a um moderador atualizar o fonte com o arquivo anexo, onde fiz as alterações passadas pelo banco.

Obs: não sei se haverá efeitos colaterais ao realizar estas alterações, pois a caixa não utiliza um sistema único para recebimento do arquivo remessa em todos os clientes, talvez alguns estejam atualizados outros não.

Obrigada.

ACBrBancoCaixa.pas

Bom dia, 

Note que recentemente foi adicionado na Classe TACBrBancoClass a propriedade (LayoutVersaoArquivo  e LayoutVersaoLote) justamente para este tipo de caso, assim não afetará versões anteriores. O banco Bancoob já utiliza esta propriedade, se possível realize o mesmo procedimento para o banco Caixa...

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores

Boa tarde, não há necessidade de criar uma nova Unit... Pode implementar as propriedades (  LayoutVersaoArquivo e layoutVersaoLote ) para o banco Caixa. Pode ver um exemplo na Unit do Banco Bancoob

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

José, Alem disso o item 22.3U - posição 211 a 213 na versão antiga é branco e na nova é zero.

Outro ponto, se eu mudar a mesma unit em uma próxima atualização se eu me esquecer ele vai sobrepor e ai passa a gerar errado.

Mas de toda forma existe as duas maneiras, só quis dar uma contribuição para o projeto....

 

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2225 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...