Jump to content

dev botao

• Este tópico foi criado há 2559 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Posted

Já instalei e desinstalei várias vezes Acbr e Fortes mais sempre da esse mesmo problema ao compilar o projeto " [Error] Error: RLINK32: Unsupported 16bit resource in file "Venda_Normal.DFM"", alguém pode me dizer o que fazer, pois já li várias matérias sobre o assunto e todas sem sucesso

• Fundadores
Posted

Geralmente esse erro ocorrer quando os Resorces  (.res) possuem informações duplicadas ou incompatíveis...

Isso pode ocorrer se você tem 2 Delphis na máquina  ( o Delphi novo cria um Resource que o antigo não compreende )

A solucao geralmente é apagar o arquivo .RES e deixar a IDE criá-lo novamente...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Posted

Juliomar, sim fiz esse esse procedimento, tenho bastante cuidado com essas operações por ter tipo problemas com essa questão, e não possuo outro delphi instalado em meu sistema estou migrando aos poucos em outro PC de Delphi, mais no momento o que utilizo e somente o DELPHI 7. Acredito que tenha algo haver com o fortes. Mais consigo instalar normalmente, mais tenho que copiar o arquivo  "frce.dcp"  para a pasta do componentes. Ao tentar compilar o sistema da problema no "ACBrDANFCeFortesFrA4" mais simples retiro da classe uses "ACBrSATExtratoFortes" em todas os formulários que estão dando problema, mais quando chega nesse formulario em específico acontece o erro acima citado.

• Fundadores
Posted

Não indicado esses ajustes manuais que você está fazendo... você pode acabar mudando a ordem de dependência dos  Pacotes... e com isso ter problemas que nós não possamos lhe ajudar...

Sugiro apagar todos os fontes e Packages modificados, baixa-los novamente...Fazer uma instalação do inicio, e removendo as versões anteriores... e se for o caso,  reportar os possíveis problemas de instalação....

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

Posted

Acontece o seguinte erro na instalação :

Borland Delphi Version 15.0
Copyright (c) 1983,2002 Borland Software Corporation
C:\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\NFe\Fortes\ACBrNFeDANFeRL.pas(112) Fatal: File not found: 'frce.dcp'
Compilation failure
Erro ao compilar o pacote "ACBr_NFeDanfeRL.dpk".

Abortando... Ocorreram erros na compilação dos pacotes.

Como eu resolvo:

Eu copio o arquivo "frce.dcp "  para a pasta "C:\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\NFe\Fortes"

A instalação ocorre sem nenhum problema.

O Programa :

Quando vou compilar o programa ele dá esse erro "[Fatal Error] Venda_Normal.pas(15): File not found: 'ACBrSATExtratoFortes.dcu'" então eu retiro do "USES"  essa classe " ACBrSATExtratoFortes" e ele adiciona automaticamente "ACBrSATExtratoReportClass"  nos forms que vão apresentando o problema, mais ao chegar no formulário da venda causa esse erro  " [Error] Error: RLINK32: Unsupported 16bit resource in file "Venda_Normal.DFM"".

Pronto esse é o problema que esta acontecendo

Daniel muito obrigado pela força, mais realmente eu apago tudo do computador pois minha maquina é Freezada e faço diversas vezes baixando direto do SVN. Já tentei de diversas formas lendo todo material aki postado. Mais sem successo

• Fundadores
Posted

Um problema de cada vez...

Não copie nada para outra pasta... e não modifique as Units do Fortes ou do ACBr... Os instaladores "devem"ser capaz de deixar tudo no lugar...

Você está usando os instaladores do Fortes e do ACBr ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

Posted

Então como faço para colocar manualmente pois ultilizo a ferramenta de instalação "frceInstall" para instalar .

E o fortes e totalmente instalado no delphi.

Existe mais algum procedimento a fazer pois faço exatamente este procedimento "https://regys.com.br/como-instalar-o-trunk2-do-acbr/#.Wlj_stQwhqM"

E sempre acontece e mesmo problema do log enviado, somente quando faço o procedimentos citado acima e tudo e instalado normalmente.

• Fundadores
Posted

Você não deve misturar pacotes de componentes na mesma pasta... isso pode estar causando problemas...

Você poderia por exemplo, criar uma pasta "C:\Comp", e criar um subdiretório para cada componente dentro dela...

16 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

no delphi menu tools/options/delphi options/library path

add o caminho onde se encontra no bpl e dcu do frce que está na pasta

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

Posted

Bom dia ACBR.

Segui exatamente o procedimento que fui orientado, e a instalação aconteceu sem nenhum problema, mais ao compilar o projeto acontece o mesmo erro inicial "" [Fatal Error] Venda_Normal.pas(15): File not found: 'ACBrSATExtratoFortes.dcu'" , se eu retiro " ACBrSATExtratoFortes" do Uses é adicionado "ACBrSATExtratoReportClass " e passa para o próximo Form e dá o mesmo, ao retirar de todos os formulários com problema acontece o mesmo erro  " [Error] Error: RLINK32: Unsupported 16bit resource in file "Venda_Normal.DFM"". 

Screenshot_3.jpg.d0cb7b4fba3c8ac0b81309550f272320.jpg

Screenshot_4.jpg.c22d8ada3d96366d70a5ff3fe96e5084.jpg

• Este tópico foi criado há 2559 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...