Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas ao compilar o projeto após atualização


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2289 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Já instalei e desinstalei várias vezes Acbr e Fortes mais sempre da esse mesmo problema ao compilar o projeto " [Error] Error: RLINK32: Unsupported 16bit resource in file "Venda_Normal.DFM"", alguém pode me dizer o que fazer, pois já li várias matérias sobre o assunto e todas sem sucesso

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Geralmente esse erro ocorrer quando os Resorces  (.res) possuem informações duplicadas ou incompatíveis...

Isso pode ocorrer se você tem 2 Delphis na máquina  ( o Delphi novo cria um Resource que o antigo não compreende )

A solucao geralmente é apagar o arquivo .RES e deixar a IDE criá-lo novamente...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar, sim fiz esse esse procedimento, tenho bastante cuidado com essas operações por ter tipo problemas com essa questão, e não possuo outro delphi instalado em meu sistema estou migrando aos poucos em outro PC de Delphi, mais no momento o que utilizo e somente o DELPHI 7. Acredito que tenha algo haver com o fortes. Mais consigo instalar normalmente, mais tenho que copiar o arquivo  "frce.dcp"  para a pasta do componentes. Ao tentar compilar o sistema da problema no "ACBrDANFCeFortesFrA4" mais simples retiro da classe uses "ACBrSATExtratoFortes" em todas os formulários que estão dando problema, mais quando chega nesse formulario em específico acontece o erro acima citado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não indicado esses ajustes manuais que você está fazendo... você pode acabar mudando a ordem de dependência dos  Pacotes... e com isso ter problemas que nós não possamos lhe ajudar...

Sugiro apagar todos os fontes e Packages modificados, baixa-los novamente...Fazer uma instalação do inicio, e removendo as versões anteriores... e se for o caso,  reportar os possíveis problemas de instalação....

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece o seguinte erro na instalação :

Borland Delphi Version 15.0
Copyright (c) 1983,2002 Borland Software Corporation
C:\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\NFe\Fortes\ACBrNFeDANFeRL.pas(112) Fatal: File not found: 'frce.dcp'
Compilation failure
Erro ao compilar o pacote "ACBr_NFeDanfeRL.dpk".

Abortando... Ocorreram erros na compilação dos pacotes.

Como eu resolvo:

Eu copio o arquivo "frce.dcp "  para a pasta "C:\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\NFe\Fortes"

A instalação ocorre sem nenhum problema.

O Programa :

Quando vou compilar o programa ele dá esse erro "[Fatal Error] Venda_Normal.pas(15): File not found: 'ACBrSATExtratoFortes.dcu'" então eu retiro do "USES"  essa classe " ACBrSATExtratoFortes" e ele adiciona automaticamente "ACBrSATExtratoReportClass"  nos forms que vão apresentando o problema, mais ao chegar no formulário da venda causa esse erro  " [Error] Error: RLINK32: Unsupported 16bit resource in file "Venda_Normal.DFM"".

 

Pronto esse é o problema que esta acontecendo

 

 

Daniel muito obrigado pela força, mais realmente eu apago tudo do computador pois minha maquina é Freezada e faço diversas vezes baixando direto do SVN. Já tentei de diversas formas lendo todo material aki postado. Mais sem successo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Um problema de cada vez...

Não copie nada para outra pasta... e não modifique as Units do Fortes ou do ACBr... Os instaladores "devem"ser capaz de deixar tudo no lugar...

Você está usando os instaladores do Fortes e do ACBr ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

sim, os endereços estão corretos...

Após rodar a instalação do Fortes, usando o Instalador automatizado, ocorre algum erro ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Não sei como foi feito a instalação do Fortes Report CE mas o mesmo não está no path do library do delphi.

procurei e não achei no arquivo em anexo.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então como faço para colocar manualmente pois ultilizo a ferramenta de instalação "frceInstall" para instalar .

E o fortes e totalmente instalado no delphi.

Existe mais algum procedimento a fazer pois faço exatamente este procedimento "https://regys.com.br/como-instalar-o-trunk2-do-acbr/#.Wlj_stQwhqM"

E sempre acontece e mesmo problema do log enviado, somente quando faço o procedimentos citado acima e tudo e instalado normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Certifique-se de que seus fontes do FortesReport estão atualizados (inclusive o instalador)

Instale-o novamente e anexe o Log se houve algum erro

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue os arquivos e os logs do Fortes e do Acbr

SSDS.thumb.JPG.3f65eda6629c8f122e9a29bc29a8f4af.JPG

Log Fortes.txtLog Acbr.txt

Porfavor, o que poderia ser que estou fazendo de errado esse é o primeiro tópico que coloco aki pois todos os problemas resolvi lendo os tópicos dos companheiros da acbr, mais esta atualização naum consigo entender o que estou fazendo de errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Você não deve misturar pacotes de componentes na mesma pasta... isso pode estar causando problemas...

Você poderia por exemplo, criar uma pasta "C:\Comp", e criar um subdiretório para cada componente dentro dela...

16 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

no delphi menu tools/options/delphi options/library path

add o caminho onde se encontra no bpl e dcu do frce que está na pasta

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia ACBR.

Segui exatamente o procedimento que fui orientado, e a instalação aconteceu sem nenhum problema, mais ao compilar o projeto acontece o mesmo erro inicial "" [Fatal Error] Venda_Normal.pas(15): File not found: 'ACBrSATExtratoFortes.dcu'" , se eu retiro " ACBrSATExtratoFortes" do Uses é adicionado "ACBrSATExtratoReportClass " e passa para o próximo Form e dá o mesmo, ao retirar de todos os formulários com problema acontece o mesmo erro  " [Error] Error: RLINK32: Unsupported 16bit resource in file "Venda_Normal.DFM"". 

Screenshot_3.jpg.d0cb7b4fba3c8ac0b81309550f272320.jpg

Screenshot_4.jpg.c22d8ada3d96366d70a5ff3fe96e5084.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2289 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...