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patrick.knopf

ANSWERED Erro 1212 - Certificado invalido

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Bom dia pessoal !

Atualizei meu componente e agora esta ocorrendo o seguinte erro quando tento enviar a NFS-e para a cidade da Farroupilha - RS, provedor INFISC.

Error1212, Assinatura invalid assinatura invalida. Nome do certificado utilizado: "Certificado do cliente".

Alguém poderia me ajudar ?

Obrigado.

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Patrick,

Você tem algum outro XML de envio de lote que foi enviado com sucesso antes dessa atualização para que eu possa comparar?


Consultor SAC ACBr Italo Jurisato Junior
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Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

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Bom dia Italo !

Estou te mandando anexo um XML que o cliente enviou ano passado, pelo que vi está igual. Também te mando um print da tela de erro.
Pelo que observei testei em mais duas cidades, Caxias do Sul - RS e Campo Bom - RS, ambas utilizam o provedor INFISC e apresentam o mesmo erro.

Obrigado.

Tela de Erro.png

1810-env-lot.xml

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Bom dia Patrick,

Tem coisa estranha, pois o valor de X509Certificate muda de um XML para outro, ocorreu a troca de certificados?

O valor de DigestValue por sua vez é igual nos dois XML, sendo que deveria ser diferente uma vez que data de emissão, valores e tomador do serviço são diferentes.


Consultor SAC ACBr Italo Jurisato Junior
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Boa Tarde Italo !

Desculpe, eu fiz coisa errada aqui e acabei te mandando um arquivo de testes que eu estava fazendo. Não consegui pegar outro arquivo pois meu cliente de Farroupilha esta sem internet. Porem estou anexando
dois arquivos de Caixas do Sul - RS, provedor INFISC, o qual ocorre o mesmo erro.

Arquivo Enviado antes da atualização do componente: 2858 ANTES ATU.xml
Arquivo Enviado depois da atualização do componente: 2860 DEPOIS ATU.xml

Obrigado.

2860 DEPOIS ATU.xml

2858 ANTES ATU.xml

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Boa noite Patrick,

Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas e reinstale os componentes através do ACBrInstall_Trunk por fim faça um novo teste.


Consultor SAC ACBr Italo Jurisato Junior
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Bom dia!! Tinha solucionado esse problema somente recompilando a aplicação mas agora nem mesmo fazendo isso o erro persiste de assinatura inválida. 

Tem alguma outra ação que possa fazer que solucione isso?

Estou usando um certificado A3 usando comprado no Banrisul.

Obrigado.

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9 minutos atrás, flexsistemas disse:

 

Bom dia, flexsistemas.

Tente desinstalar e instalar novamente o certificado.


Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

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8 minutos atrás, flexsistemas disse:

Obrigado pelo retorno @Felipe E. Resende Mesquita mas já tentei isso, quanto a cadeia de certificados que era outra opção que pensei estar com problema não resolveu.

Qual configurações de SSL você está utilizando?


Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

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na documentação do manual do contribuinte: https://nfse.caxias.rs.gov.br/site/wp-content/uploads/ManualConectividade-Caxias-v1-6.5-NFS-e-20150811.10.00.pdf

Diz isso: 

1212 Assinatura inválida

A assinatura digital na tag do arquivo está: - Diferente da estrutura do schema demonstrado na sessão 2.3.3; - O Arquivo sofreu algum tipo de modificação após assinatura, sendo assim o hash do arquivo assinado não é o mesmo hash do arquivo atual. Assim depois de assinado, deve ser evitada qualquer operação no arquivo que possa causar alguma alteração nele.

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estranho que ele fala sobre alterações nos arquivos transmitidos mas não acredito que seja isso, não conheço o código do componente mas o ACBr gera o arquivo e envia não faz modificações posteriores.

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Boa tarde,

A única alteração que o componente faz no XML gerado é a inclusão da assinatura digital quando esta tem que existir, agora alterar informação ou a estrutura do XML isso ele não faz.

Detalhe se o componente alterar a estrutura ou alguma informação de um XML assinado, a assinatura fica invalida.

Verifique se ao gerar o XML não esta com a opção de configuração IndentarXML esta com o valor True, ou se alguma informação não tem vogal acentuada ou cedilha.

Isso pode invalidar a assinatura do lado do provedor.

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Consultor SAC ACBr Italo Jurisato Junior
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olá, dando um retorno sobre o assunto, acredito que o problema estava na data de validade do certificado...o cliente fez o certificado e a data de inicio da validade do certificado era posterior a data do atual...ou explicando melhor o certificado ainda não estava válido iria começar a funcionar somente no dia seguinte. Obrigado pelo retorno de todos!

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