Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas com envio de email (ACBrMail)


Matheus_Polli
  • Este tópico foi criado há 1203 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal, estou tentando realizar o envio de e-mail através do ACBrMail.

Segue o código fonte:

procedure TFrmMensagens.BitBtn1Click(Sender: TObject);
var
Anexos:TIdAttachmentFile;
i, posicao:integer;
s, email:string;
begin
with ACBrMail1 do
   begin
      Clear;
      Subject := MEN_ASSUNTO.Text;
      FromName := FrmPrincipal.QryConfigCONF_FANTASIA.AsString;
      //IdMessage1.Body.Add(MEN_MENSAGEM.Text);

      S:=Edit1.Text;
      while (S <> '') do
         begin
         posicao:=pos(';', s);
         if posicao > 0 Then
            begin
            email:=copy(s, 1, posicao-1);
            s:=copy(s, posicao+1, length(s)-posicao);
            if s = ';' then
               s:='';
            end
         else
            begin
            email:=s;
            s:='';
            End;
         AddAddress(email,'');
         End;

      For i:=0 to ListBox1.items.count-1 do
         if fileexists(Listbox1.Items.Strings) then
            AddAttachment(Listbox1.Items.Strings);
            //AddAttachment(Listbox1.Items.Strings, Listbox1.Items.Strings);

      IsHTML := False;
      AltBody.Assign(MEN_MENSAGEM.Lines);

      try
      Send();
   except on E:Exception do
      begin
      ShowMessage('Erro ao enviar email: '+E.Message);
      Abort;
      end;
   end;
   end;
Close;
end;

 

Não está dando nenhum erro, apenas não envia o e-mail. Testei realizar o envio para alguns e-mails diferente e não deu certo. Extrai as dlls do openssl na pasta do sistema também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não há erros.. tudo indica que o email, foi enviado...  Verifique se o Destinatário não está filtrando o mesmo...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não notei nada de errado... recebi o e-mail normalmente.. acredito que você tenha recebido uma cópia...

Notei que você usa Hotmail.. eu odeio o Hotmail.. ele é o campeão de "Bounce"

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

ola Daniel, boa tarde. Há uma semana venho tendo problemas com meu cliente. Ele tem o bendito Hotmail. Ele enviava normalmente, e de repente parou de enviar, detalhe que ele digita a senha e não aparece nenhum erro, como se tivesse enviado normalmente

   Você tem alguma idéia de como devo proceder?

   Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Então provavelmente o problema é a versão das DLLs do OpenSSL... Use a 1.0.x

http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/DLLs/OpenSSL/1.0.2.13/

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Fundadores

Verifique se há alguma configuração na conta do Hotmail, para permitir uso de SMTP externo 

Considere usar um serviço profissional de SMTP como SendGrid ou SparkPost 

(É gratuito para até 10.000 emails por mês)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Senhores, comecei a usar o AcbrMail em um projeto novo, fiz um aplicativo de teste usando meu provedor de email na porta 465 com ssl/tls, o aplicativo de teste funciona normalmente aqui no meu PC, mas em um servidor novo na nuvem com windows 2008R2 não vai, não ocorre erro algum, o e-mal simplesmente não chega, já testei todas versões de dlls que estão na pasta OpenSSL , atualizei o windows, e nada. Instalei um client de e-mail neste servidor para testar e funciona normalmente, testei o meu aplicativo em outros servidores de clientes, em outros PCs e ele funciona, mas neste servidor na nuvem não vai. O que pode estar acontecendo ? seria algum certificado que tenho no meu PC que não tem no servidor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Sempre ocorre... crie um Log e grave o Exception ocorrido... Exemplo:

procedure TForm1.ACBrMail1MailException(const AMail: TACBrMail;  const E: Exception; var ThrowIt: Boolean);
begin
  ShowMessage(E.Message);
  ThrowIt := False;
  mLog.Lines.Add('*** Erro ao Enviar o email: '+ AMail.Subject);
end;     

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, implementei um memo na tela para logar conforme sugestão, segue os resultados.

Meu PC, SSL=True, TLS=True Resultado: email enviado com sucesso, sem nenhum log

Meu PC, SSL=True, TLS=False Resultado: email enviado com sucesso, sem nenhum log

Meu PC, SSL=False Resultado: não envia e-mail e log: Unable to Login

Servidor Nuvem, SSL=True, TLS=True Resultado: não envia e-mail, sem nenhum log

Servidor Nuvem, SSL=True, TLS=False Resultado: não envia e-mail, sem nenhum log

Servidor Nuvem, SSL=False  Resultado: não envia e-mail e log: Unable to Login

 

Implementei um exemplo usando Indy que achei na internet e ocorre a mesma coisa, no meu pc funciona e no servidor não loga nada de erro e não chega o e-mail. A empresa que fornece o servidor me passou que não existe nenhum bloqueio, o que acabei confirmando usando o Thunderbird.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
Em 23/05/2018 at 10:24, Daniel Simoes disse:

Considere usar um serviço profissional de SMTP como SendGrid ou SparkPost 

(É gratuito para até 10.000 emails por mês)

Segue instruções de configuração para o ACBrMail e SparkPost

Após criar sua conta Gratuita no SparkPost, crie uma API Key, e configure-a para usar SMTP (se desejar, habilite todas opções)

Agora configure o envio de email, da seguinte forma:

  ACBrMail1.From := '[email protected]';
  ACBrMail1.FromName := 'Nome do Remetente';
  ACBrMail1.Host := 'smtp.sparkpostmail.com';
  ACBrMail1.Username := 'SMTP_Injection';
  ACBrMail1.Password := '8a93c971789791b0102d889dd8f5f9b40507288d'; // Sua API Key
  ACBrMail1.Port := '587';
  ACBrMail1.SetTLS := True;
  ACBrMail1.SetSSL := False;

 

mais informações em:
https://developers.sparkpost.com/api/smtp/
https://www.sparkpost.com/blog/setup-sparkpost-smtp-relay/

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1203 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.