Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

[MFe - EnviarPagamento] - retorno sempre em disco


Ver Solução Respondido por alanjones_ec,
  • Este tópico foi criado há 1389 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa  noite,

Meu método EnviarPagamento sempre retorna salvo em disco e quando tento enviar o que esta salvo em disco retorna erro.

 

Pela pesquisa que fiz no forum vi que rosar o integrador como admin resolveria, mas nao resolveu.. estou com internet, rodei o integrador como admin e mesmo assim recebo salvo em disco... alguém poderia me dar uma luz? nem sei que informação devo passar para os Srs... nao se sei se precisam do xml ou de alguma configuração especifica, o CE é muito confuso pra mim na parte de cartões...

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compreendi bem a sua dúvida mas em um contexto geral posso passar as seguintes informações:

1 - O Integrador Fiscal DEVE ser configurado e aberto como administrador. No manual disponibilizado pela SEFAZ do Ceará mostra como fazer essa configuração. Abrir ele assim, no entanto, não irá resolver todos os seus problemas. Para isso deve-se atentar aos retornos que está recebendo e tratar cada caso.

2 - Tomando por base que seu arquivo de informações de pagamento esteja correto, o método EnviarPagamento poderá te trazer 2 tipos de respostas. Uma com o IDPAGAMENTO retornado pelo componente VFP-e (quando o integrador consegue acesso a Internet) e outra com o IDPAGAMENTO local (nesse caso é quando o integrador não consegue se comunicar com a internet). Os fluxos de comunicação estão listados também no manual do integrador e lá é mostrado a sequencia de lógica que deve seguir em ambos os casos. Um terceiro tipo de resposta aconteceu comigo mas foi quando eu não estava com o integrador em modo administrador aberto, nessa situação o tipo de resposta foi EE, que é o código de erro que eles utilizam.

 

Quanto ao seu erro, o ideal para que consiga te auxiliar de alguma maneira é mesmo vendo os exemplos do que está acontecendo aí. Como é o XML que está enviando? Como está o XML que recebe de resposta?

 

Concordo que a integração dos cartões ainda está um pouco obscura pra gente mas pelo que vi até o momento, pra fazer a programação das comunicações em si não existe tanta dificuldade. Basta apenas um pouco de paciência para entender melhor os processos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Henrique

 

Em primeiro lugar obrigado pela resposta.

Vou postar aqui um xml de envio e um de resposta para que você possa ver melhor. E sobre minha resposta estou recebendo o "IDPAGAMENTO local", como se tivesse sem internet, mas a internet está ok, por isso acredito ser algo  referente às permissões do Integrador.

 

O Sr. poderia disponibilizar o link para download manual? Tenho um manual aqui mas acredito que seja do inicio do projeto e desde entao houve mudanças.

 

Att. Marcos

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro...

Página de downloads da SEFAZ do Ceará
Verificar na sessão "Integrador Fiscal"

A configuração do Integrador como ADM se encontra na página 13. A explicação quanto aos Fluxos que mencionei anteriormente se encontram a partir da página 15.

13 minutos atrás, Marcos Gerene disse:

@Leonardo Henrique

 

Em primeiro lugar obrigado pela resposta.

Vou postar aqui um xml de envio e um de resposta para que você possa ver melhor. E sobre minha resposta estou recebendo o "IDPAGAMENTO local", como se tivesse sem internet, mas a internet está ok, por isso acredito ser algo  referente às permissões do Integrador.

 

O Sr. poderia disponibilizar o link para download manual? Tenho um manual aqui mas acredito que seja do inicio do projeto e desde entao houve mudanças.

 

Att. Marcos

Inicialmente também tive diversas dificuldades para compreender o processo a ponto de conseguir utilizá-lo sem erros. O que me auxiliou foi justamente esses manuais. Por mais que tenha seguido os tópicos e os posts do pessoal que ajudam demais, acho que vale a pena tentar rever as configurações do Integrador. O manual pode te dar uma força quanto a isso. 

Estou trabalhando fazendo simulações de bloqueio de acesso do integrador à internet diretamente no Firewall. As vezes poderia analisar se não existe algo configurado na sua máquina ou rede que esteja impedindo o acesso dele para com a internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este é meu arquivo para enviar o pagamento: EnviarPagamento_12730.xml

E esta é a reposta: a5a1d47fb0224f41a69b4c941775783f20180116160142.xml.xml

 

Se o Sr. puder disponibilizar o manual que vem seguindo ou pelo menos link para baixar ele agradeço, como disse anteriormente a documentação não é clara além de não ser facil encontrar...

 

E mais uma vez obrigado pela ajuda

Editado por Marcos Gerene

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O manual se encontra no link que postei anteriormente. Seria apenas acessar ele e ir até a sessão "Integrador Fiscal", o último link lá se refere ao manual. De qualquer forma vou postar aqui para você o link direto:

http://www.sefaz.ce.gov.br/content/aplicacao/internet/CFe/arquivos/manualutilizacaointegradorfiscal.pdf

 

Notei no seu arquivo de envio que o parâmetro "Estabelecimento" não está sendo enviado. No manual ele está como obrigatório. Como ele está incorreto de qualquer forma é necessário que preencha. Esse campo se trata no "MerchantID" que é o código da empresa junto a adquirente. A adquirente deve passar ao cliente essa informação para preenchimento correto. No seu caso preencha com algum valor como 10 por exemplo.

O que indico que você faça caso continue o problema é fazer a revisão das configurações do integrador seguindo o manual do link acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Henrique

 

Este preenchimento do estabelecimento é uma configuração do PDV, provavelmente não foi configurado corretamente. Vou fazer um teste com ele preenchido e te dou um retorno.

 

PS: Nao vi link nas postagens anteriores, por isso pedi novamente

Obrigado

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois ...
  • Administradores

Boa tarde.

Você chegou a ver o demo do componente?

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Veja na pasta ..\Exemplos\ACBrSAT\...

 

att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 18/01/2018 at 08:12, Marcos Gerene disse:

@Leonardo Henrique

 

Este preenchimento do estabelecimento é uma configuração do PDV, provavelmente não foi configurado corretamente. Vou fazer um teste com ele preenchido e te dou um retorno.

 

PS: Nao vi link nas postagens anteriores, por isso pedi novamente

Obrigado

Como resolveu amigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1389 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...