Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tomador do Serviço Não Contribuinte - Alterações de Regras de Validação


ricardojr
  • Este tópico foi criado há 2283 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Bom dia Ricardo,

Atualize todos os fontes de todas as pastas, reinstale os componentes através do ACBrInstall_Trunk2 e faça os testes.

Caso ocorra algum problema referente a NT que você mencionou, por favor nos avise para que possamos realizar os ajustes finos.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde, estou tendo vários problemas no CTE 3.0 desde o dia 15/01/18 com rejeição, quando o tomador está classificado como Não Contribuinte e sua respectiva tag (rem, dest, exped ou receb) é enviada sem a Inscrição Estadual, notei que o componente limpa a IE nestes casos, creio (me corrija por favor) que a SEFAZ está validando se há IE ativa e está retornando (718) Rejeição: IE do Recebedor não informada ou (232) Rejeição: IE do destinatario nao informada ou (719) Rejeição: IE do Tomador não informada ou (716) Rejeicao: IE do Remetente nao informada.

Comentei alguns trechos do código em pcteCTEw.pas para enviar a IE caso haja, mesmo sendo indieToma = 9.

por favor veja se esta é a melhor solução ou se eu deveria tratar isto de outra forma.

pcteCTeW.pas

 

Grato

Cleyton Luiz Alberti

Nobre Sistemas

nt2017003.png

Editado por cleyton44
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Cleyton,

No campo IE do Remetente por exemplos temos a seguinte observação:

Informar a IE do remetente ou ISENTO se remetente é contribuinte do ICMS isento de inscrição no cadastro de contribuintes do ICMS. Caso o remetente não seja contribuinte do ICMS não informar a tag.

Como você pode ver o componente esta gerando ou não a tag IE conforme consta a orientação no manual.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa noite Italo, realmente a minha interpretação sempre foi essa, porém na NT anexada neste post, na página 2 diz que agora é permitido, tive duas rejeições na tarde de hoje, 

(232) Rejeicao: IE do destinatario nao informada (MS),

(999) Erro nao catalogado. [Det: IE do destinatario nao informada] (PR),

no caso, para fins de tributação no nosso sistema o destinatário é tratado como não contribuinte

(é o setor fiscal do meu cliente que define isso, mesmo que o destinatário tenha IE ativa na UF) então eu passo indIeToma = 9 (já que toma3 = 3).

após a alteração que fiz na Unit (pcteCTeW.pas) a sefaz aceitou os dois CTEs, seguem os xmls para sua apreciação. 

não guardei os XMls rejeitados porém a unica diferença é a ausência da tag dest/IE. 

Grato pela atenção dispensada.

 

Cleyton Luiz Alberti

Nobre Sistemas

CTe50180100242640000701570010000000841014110339.xml

CTe41180100242640000108570010000357581168310950.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Cleyton,

Porque que você copia os dados do emitente do CT-e no grupo Expedidor e os dados do Destinatário no grupo Recebedor?

Sendo que os grupo Expedidor e Recebedor só são utilizados quando o tipo do serviço for 2 = Redespacho ou 3 = Redespacho Intermediário.

Quanto o tipo do serviço for 0 = Normal devemos apenas informar o Emitente da CT-e, o Remetente da Carga e o Destinatário da mesma.

Veja este link:

http://www.ophos.com.br/publicacoes/detalhe/ct-e-de-redespacho/

 

Será que essas rejeições não estão sendo geradas por conta de informar indevidamente os grupos Expedidor e Recebedor?
 

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo e cleyton,

eu desinstalei e reinstalei o componente atualizado, conforme o Ítalo me sugeriu, mas está errado, ele está retirando a IE do tomador do serviço, Ide.Toma4.IE, e eu havia solucionado o problema da mesma forma do cleyton, comentado aquele codigo ficando assim:

GeraIE;

{
    if (Trim(CTe.ide.Toma4.IE) <> '') then
    begin
      if (CTe.infCTe.versao >= 3) then
      begin
        if (CTe.ide.Toma03.Toma = tmOutros) then
        begin
          if (CTe.ide.indIEToma <> inNaoContribuinte) then
            GeraIE;
        end
        else
          GeraIE;
      end
      else
        GeraIE;
    end;
}
 

texto na pagina 3 da NT.

image.png.8e9fae9ce7982394fe8b52ffd17f101c.png

 

no aguardo, 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

Favor atualizar os fontes e façam novos testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
15 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Cleyton,

Porque que você copia os dados do emitente do CT-e no grupo Expedidor e os dados do Destinatário no grupo Recebedor?

Sendo que os grupo Expedidor e Recebedor só são utilizados quando o tipo do serviço for 2 = Redespacho ou 3 = Redespacho Intermediário.

Quanto o tipo do serviço for 0 = Normal devemos apenas informar o Emitente da CT-e, o Remetente da Carga e o Destinatário da mesma.

Veja este link:

http://www.ophos.com.br/publicacoes/detalhe/ct-e-de-redespacho/

 

Será que essas rejeições não estão sendo geradas por conta de informar indevidamente os grupos Expedidor e Recebedor?
 

 

Bom dia Italo, retirei os grupos conforme sua indicação, mas a rejeição persistiu.   

Notei que o Colega ricardojr teve o mesmo entendimento e que o componente foi corrigido.

Obrigado a todos

.

Cleyton Luiz Alberti

Nobre Sistemas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2283 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...