Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Mensagem "NF não enviada para SEFAZ" ao imprimir 2a. via da DANFE


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2274 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados,

No componente de emissão de NFe, versão 3.1, eu consigo assinar, enviar para sefaz e, imediatamente, imprimir a DANFE, sem problemas.

No entanto, se eu precisar imprimir uma 2a. via da DANFE, sai com a mensagem sobre o código de barras: "NFe não enviada para SEFAZ".

Eu estou gravando o xml no banco de dados da NFe assinada e o protocolo de envio separadamente.

Vi em algum forum que esse erro é gerado quando não se obtém o xml completo com o protocolo de autorização. No entanto, não sei como juntar os dois xmls (assinado e protocolo de envio).

Segue abaixo procedimentos que estou utilizando para:

1) Enviar a NFe

          ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;

          ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromString(aqyNF.FieldByName('im_xml').AsString, False); // xml ja assinado anteriormente, sem problemas

          ACBrNFe1.Enviar(1,True);  // envia e imprime danfe
          MemoResp.Lines.Text := ACBrNFe1.WebServices.Retorno.RetWS;
          memoRespWS.Lines.Text := ACBrNFe1.WebServices.Retorno.RetornoWS; // retorno completo do xml
          LoadXML(ACBrNFe1.WebServices.Retorno.RetornoWS, WBResposta); // gera xml de autorizacao, que sera gravado no banco de dados

          GravaNFStatus(sIdFiscal, IntToStr(ACBrNFe1.WebServices.Retorno.cStat), ACBrNFe1.WebServices.Retorno.RetornoWS, false); // aqui eu gravo retorno xml no banco de dados

 

2) Imprimir 2a. vida da DANFE

          ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;
          ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromString(aqyXml.FieldByName('im_xml').AsString, False);  // recuperando xml assinado, sem protocolo de autorizacao. Como anexar o xml de autorizacao aqui também?
          ACBrNFe1.NotasFiscais.Imprimir;
 

 

Fico grato pelo retorno.

Att,

Marcelo Antunes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Marcelo,

Você precisa salvar o XML completo para não ter esse tipo de problema.

Se não me falha a memória XMLOriginal é para conter o XML completo após retornar da SEFAZ o protocolo de autorização

Tente salvar no banco de dados o conteúdo de: ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[ 0 ].XMLOriginal

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Bom dia. Utilizo o ACBr MonitorPLUS Ver.1.1.0.53 e a partir da versão 52 estou tendo este problema "NF não enviada para SEFAZ"

Até então esta funcionando de boa, o que eu preciso mudar no meu comando ??

Segue comando que sempre enviei:

NFe.ImprimirDANFEPDF(\\paer05-0011\Gestao\TLSv\\Arquivos\XML\NFe43180192771286000127550010000031281006720179-nfe.xml)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Michel Fuelber disse:

Bom dia. Utilizo o ACBr MonitorPLUS Ver.1.1.0.53 e a partir da versão 52 estou tendo este problema "NF não enviada para SEFAZ"

Até então esta funcionando de boa, o que eu preciso mudar no meu comando ??

Segue comando que sempre enviei:

NFe.ImprimirDANFEPDF(\\paer05-0011\Gestao\TLSv\\Arquivos\XML\NFe43180192771286000127550010000031281006720179-nfe.xml)

Consegui resolver, estava buscando o xml gerado por mim e não o de retorno do Sefaz.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.