Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao usar a Distribuição DFe


  • Este tópico foi criado há 2261 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Galera, estou tentando desenvolver uma procedure para pegar os DFes destinados a um determinado CNPJ mas o retorno sempre é "Nenhum documento localizado!".

Acho que estou fazendo algo errado por que tenho certeza que tem documentos destinados pra este CNPJ. Veja meu código e digam o que estou fazendo de errado:

   NFE.DistribuicaoDFe(41,TDesktop.DadosEmpresa.CNPJ,'0','0');



   CtrlUtils.Mensagem(NFE.WebServices.DistribuicaoDFe.Msg,mtInformation);

   AXML := TStringList.Create;
   for Loop := 0 to NFE.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Count - 1 do
   begin
      Alista.Add(NFE.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Items[Loop].resNFe.chNFe);
      AXml.Text := NFE.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Items[Loop].XML;
      AXml.SaveToFile('C:\NFE\NotasRecebidas\'+NFE.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Items[Loop].resNFe.chNFe+'.xml');
   end;

   Exit;
   NFE.ConsultaNFeDest(TDesktop.DadosEmpresa.CNPJ,inTodas,ieTodos,'5');
   ALista.Text := NFE.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.xMotivo;
   for Loop := 0 to NFE.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.ret.Count - 1 do
   begin
      Ret := TRetCollectionItem(NFE.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.ret.Items[Loop]);
      ALista.Add('Chave: '+Ret.resNFe.chNFe+' Emissao: '+DateToStr(Ret.resNFe.dEmi));
   end;

 

Sistemas para toda área Goumert, pequeno varejo e baladas.

www.controleautomacao.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Daniel,

Sim tem coisa errada e logo na primeira linha.

O correto é:

NFE.DistribuicaoDFePorUltNSU(41, TDesktop.DadosEmpresa.CNPJ, sUltimoNSU);

Sendo que UltNSU é uma variável String que ao executar pela primeira vez o seu conteudo é '0', mas da segunda em diante você tem que informar o ultimo NSU retornado na execução anterior.

   sUltimoNSU := NFe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.ultNSU;
 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola @Juliomar Marchetti, mesmo fazendo da maneira que você recomendou ele continua retornando a mensagem de Nenhum documento localizado. Se olhar o código fonte do ACBrNfeDemo, esta igual o modelo que eu tinha anteriormente e, mesmo assim, não funciona. Você não teria ai um trecho de código fonte que pegue os documentos fiscais destinados a um determinado CNPJ e descompacte os XML's ou que busque um determinado DFe destinado por chave? Abraço.

Sistemas para toda área Goumert, pequeno varejo e baladas.

www.controleautomacao.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
15 horas atrás, daniel_paixao disse:

Galera, estou tentando desenvolver uma procedure para pegar os DFes destinados a um determinado CNPJ mas o retorno sempre é "Nenhum documento localizado!".

Acho que estou fazendo algo errado por que tenho certeza que tem documentos destinados pra este CNPJ. Veja meu código e digam o que estou fazendo de errado:

Está executando o DistribuicaoDFe em homologação ou produção?

As notas que você tem certeza que existem foram emitidas em homologação ou produção?

Elas tem menos de 90 dias de emissão?

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado pela atenção e, respondendo às suas perguntas:

1-Estou fazendo o teste em produção

2-Sim, este cliente é grande e recebe notas todos os dias. Segundo o que li, o DistribuicaoDFe pega as notas dos ultimos 15 dias, confere?

E agora ja vou aproveitar pra fazer umas perguntas:

1-Você usa o metodo de Distribuicao DFe do ACBr?

2-Quais são as regras pra pegar as notas?

3-O sistema retorna uma lista de XML's compactada? se sim, como faço para descompactar, se não, como faço pra pegar os XML's das notas que quero?

 

Mais uma vez obrigado pela atenção.

Sistemas para toda área Goumert, pequeno varejo e baladas.

www.controleautomacao.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
37 minutos atrás, daniel_paixao disse:

Opa, obrigado pela atenção e, respondendo às suas perguntas:

1-Estou fazendo o teste em produção

2-Sim, este cliente é grande e recebe notas todos os dias. Segundo o que li, o DistribuicaoDFe pega as notas dos ultimos 15 dias, confere?

E agora ja vou aproveitar pra fazer umas perguntas:

1-Você usa o metodo de Distribuicao DFe do ACBr?

2-Quais são as regras pra pegar as notas?

3-O sistema retorna uma lista de XML's compactada? se sim, como faço para descompactar, se não, como faço pra pegar os XML's das notas que quero?

 

Mais uma vez obrigado pela atenção.

Caso você faça a consulta por UltNSU, e informe o valor 0, serão retornados os documentos de interesse do CNPJ informado na consulta dos últimos 90 dias, limitado a 50 documentos por consulta. É retornado também o NSU que deve ser armazenado para ser usado na próxima consulta.

Por documentos, entenda-se NFe, Resumo de NFe, Evento e Resumo de Evento.

Para receber a NFe completa, na condição de destinatário da nota, ela deve estar manifestada. Caso contrário somente o resumo da NFe será retornado. Caso tente usar o método DistribuicaoDFePorChaveNFe e a nota não estiver manifestada, será retornado o cStat 137 - Nenhum documento localizado.

Leia a NT 2014.002 para mais esclarecimentos:

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=s/plBMpQotg=

O webservice retorna o XML com os documentos compactados, a descompactação é feita automaticamente pelo componente.

  • Obrigado 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2261 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.