Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Regra de precedência na transmissão


  • Este tópico foi criado há 2289 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Contexto.:
    Estou enviado o registro  [ S-1030 ] dividido em 2 lotes.
    Sendo o primeiro Lote com 50 eventos e o Segundo Lote com 24 eventos.
    Realizei a quebra devido ter lido que para lote deveira conter 50 eventos por lote.

Retorno eSocial 
    "A regra de precedência na transmissão de eventos não foi seguida. 
    Eventos desse tipo não devem ser enviados para processamento em paralelo. 
    Ver seção 5.6.1 do Manual de Orientação do Desenvolvedor."    

Alguém está passando por essa situação? 
Dessa forma eu teria que enviar o primeiro Lote e esperar a confirmação
para depois enviar o segundo lote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Hudson G Leite disse:

Contexto.:
    Estou enviado o registro  [ S-1030 ] dividido em 2 lotes.
    Sendo o primeiro Lote com 50 eventos e o Segundo Lote com 24 eventos.
    Realizei a quebra devido ter lido que para lote deveira conter 50 eventos por lote.

Retorno eSocial 
    "A regra de precedência na transmissão de eventos não foi seguida. 
    Eventos desse tipo não devem ser enviados para processamento em paralelo. 
    Ver seção 5.6.1 do Manual de Orientação do Desenvolvedor."    

Alguém está passando por essa situação? 
Dessa forma eu teria que enviar o primeiro Lote e esperar a confirmação
para depois enviar o segundo lote.

Em relação aos eventos de Tabela, fala o seguinte nessa seção:

"Quanto à transmissão dos eventos de tabelas, ela deve ocorrer lote a lote, de forma sequencial, por empregador"

No meu ver, ele trata dos eventos que há uma dependência entre si nos casos de precedência...

E para os eventos de tabela, o único "requisito" seria o S-1000 já ter sido corretamente processado.

Essa mensagem de retorno foi no envio do segundo lote?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, juuninho disse:

Em relação aos eventos de Tabela, fala o seguinte nessa seção:

"Quanto à transmissão dos eventos de tabelas, ela deve ocorrer lote a lote, de forma sequencial, por empregador"

No meu ver, ele trata dos eventos que há uma dependência entre si nos casos de precedência...

E para os eventos de tabela, o único "requisito" seria o S-1000 já ter sido corretamente processado.

Essa mensagem de retorno foi no envio do segundo lote?

Realmente tem que enviar, esperar o processamento e depois enviar o restante. Já na questão de 50 eventos por lote, eu também tinha entendido isso, mas no arquivo s1030 enviei 86 registros de uma vez só e o sistema acatou normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Senhores,

 

@Alisson Souza Pereira é um retorno de consulta. Após os envios de lotes!

@juuninho o evento s-1000 está enviado com sucesso inclusive com retorno de recibo e hash.

Como foram enviados 2 lotes para o registro s-1030 o primeiro lote contendo 50 eventos tenho o retorno Ok - inclusive os recibos, o segundo lote que se torna o problema, devido ter enviado em paralelo com o primeiro lote, o esocial recusa, conforme mensagem do tópico inicial.

@LUIZTEC também realizei o envio de lotes superior a 50 eventos e passou corretamente. Só estou preocupado em validações futuras.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Hudson G Leite disse:

Bom dia Senhores,

 

@Alisson Souza Pereira é um retorno de consulta. Após os envios de lotes!

@juuninho o evento s-1000 está enviado com sucesso inclusive com retorno de recibo e hash.

Como foram enviados 2 lotes para o registro s-1030 o primeiro lote contendo 50 eventos tenho o retorno Ok - inclusive os recibos, o segundo lote que se torna o problema, devido ter enviado em paralelo com o primeiro lote, o esocial recusa, conforme mensagem do tópico inicial.

@LUIZTEC também realizei o envio de lotes superior a 50 eventos e passou corretamente. Só estou preocupado em validações futuras.

 

 

hoje fiz um teste com 130 admissoes preliminar s2190 e o esocial não aceitou mais de 50 eventos. A minha pergunta é tenho um cliente com 3000 funcionarios, ou seja, quando for enviar a folha de pagamento serão então 3000 eventos todos os meses que dividido por 50 me dá 60 envios. Isso é meio inviável para o cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, LUIZTEC disse:

hoje fiz um teste com 130 admissoes preliminar s2190 e o esocial não aceitou mais de 50 eventos. A minha pergunta é tenho um cliente com 3000 funcionarios, ou seja, quando for enviar a folha de pagamento serão então 3000 eventos todos os meses que dividido por 50 me dá 60 envios. Isso é meio inviável para o cliente.

Exatamente, mensalmente será enviado 1 evento para cada colaborador (fluxo normal), ou seja, cada S-1200 é equivalente a 1 colaborador que podem ser agrupados em lotes no momento do envio. 

 

Editado por Alisson Souza Pereira
erro na digitação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Hudson G Leite disse:

Contexto.:
    Estou enviado o registro  [ S-1030 ] dividido em 2 lotes.
    Sendo o primeiro Lote com 50 eventos e o Segundo Lote com 24 eventos.
    Realizei a quebra devido ter lido que para lote deveira conter 50 eventos por lote.

Retorno eSocial 
    "A regra de precedência na transmissão de eventos não foi seguida. 
    Eventos desse tipo não devem ser enviados para processamento em paralelo. 
    Ver seção 5.6.1 do Manual de Orientação do Desenvolvedor."    

Alguém está passando por essa situação? 
Dessa forma eu teria que enviar o primeiro Lote e esperar a confirmação
para depois enviar o segundo lote.

Exatamente na seção 5.6.1 deixa bem claro. 

Tentei recriar este erro p/ verificar se a regra vale apenas para o evento ou para eventos de tabela em geral, ou seja, 

1) para enviar S-1010 preciso esperar o processamento de outros S-1010 
ou 
2) Para enviar S-1010 preciso esperar o processamento de qualquer outro evento de Tabela

porém o eSocial processa mais rápido do que eu consigo enviar :( 

o manual dá a entender que seria a segunda opção, porém não consegui recriar na prática. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2289 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...