Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como baixar meu XML completo da sefaz?


Calmeida79
  • Este tópico foi criado há 2282 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia amigos,

Vou começar dizendo o que eu preciso:

Quero via programação (ACBR) baixar o meu proprio XML original que foi transmitido para a SEFAZ, exatamente quando entramos na tela de consulta completa e digitamos a chave de acesso.

 

Agora vou explicar o problema que estou enfrentando:

Nossa empresa tem um sistema de transmissão de notas fiscais, por algum ou alguns motivos transmitimos a nota fiscal via ACBR e não recebemos o retorno da SEFAZ, então temos a ilusão de que a nota não foi transmitida logo o usuário tenta enviar novamente o que gera um erro de DUPLICIDADE. 

Temos o XML que foi enviado porém sem o protocolo de autorização e quando utilizamos esse XML o PDF do DANFE fica com aquela tarja vermelha dizendo que a nota fiscal não foi transmitida.

Para resolver este problema de imediato eu baixo o XML do site da SEFAZ e substituo manualmente o XML sem o protocolo assim ficando tudo certo. Porém isso me toma tempo e eu gostaria de saber se existe alguma forma de eu baixar o meu proprio XML novamente.

 

Obrigado a todos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado. consegui.

Na verdade eu estava tentando fazer em ambiente de homologação e não estava funcionando. No ambiente de produção funcionou.

NFe.NotasFiscais.Clear;
NFe.NotasFiscais.LoadFromFile('c:\arquivoXmlAssinado.xml');
NFe.Consultar;
memo1.text := NFe.NotasFiscais.Items[0].XML;
memo1.Lines.SaveToFile('c:\arquivoXMLAssinado_Protocolado.xml');

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2282 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...