Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Componente NFe não encontrado


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 2191 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde.

Senhores estou já tenho NFCe implementado utilizando o ACBr, estou agora implementando o NFCe com Integrador, para o estado do Ceará.

Fiz a seguinte conexão:

No ACBrNFe na propriedade integrador setei o ACBrIntegrador 
No ACBrNFe na propriedade DANFE setei o ACBrNFeDANFCeFortes

Depois de popular todo o componente com os dados do NFCe (via integrador) exibe o seguinte erro:

EE

Componente NFE não encontrado

Segue imagem em anexo!

Obrigado!

 

ERRO.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Vc deve configuras as seguintes propriedaes:

  ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.ModeloDF := moNFCe;
  ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.VersaoDF := ve310;     

 

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Membros
34 minutos atrás, Renyldo Campos Pereira disse:

Boa noite. Estou com o mesmo retorno do amigo Rosenildo. Já setei as propriedades abaixo mas o erro persiste.


ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.ModeloDF := moNFCe;
  ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.VersaoDF := ve310; 

Fez isso ...
No ACBrNFe na propriedade integrador setei o ACBrIntegrador ???

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos utilizando o ACBrPlus no processo de comunicação e estamos recebendo o mesmo retorno de erro citado inicialmente no tópico. Quais os locais que devemos configurar para que a opção de "status serviço" do próprio ACBr na aba de testes responda corretamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
16 horas atrás, Sommus disse:

Estamos utilizando o ACBrPlus no processo de comunicação e estamos recebendo o mesmo retorno de erro citado inicialmente no tópico. Quais os locais que devemos configurar para que a opção de "status serviço" do próprio ACBr na aba de testes responda corretamente?

Bom dia, precisa estar atualizado com a ultima versão 1.1.0.59. Para configurar basta selecionar a flag "Usar Integrador Fiscal" na aba DFe / WebServices / NFCe. 

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia José, obrigado pela orientação.

Seguindo então o que você aconselhou, instalamos aqui a versão 1.1.0.59 que baixamos ontem e na aba WebService > NFCe, marcamos o checkbox "Usar integrador fiscal", salvamos e entramos novamente no ACBr para realizar os testes. Ao clicar na opção "Status Serviço" obtenho a resposta que o Componente NFE não foi encontrado.

Para tentar identificar o que está incorreto, fechei o Integrador e cliquei novamente para testar o Status. O ACBr criou o arquivo dentro da pasta Input e pude ver as informações dele. O que notei que estaria incorreto é o valor do atributo "Nome" que está na tag "Componente". No nosso caso está vindo com o valor "NFE" e não "NFCe". 

Existe algo que eu possa não ter configurado corretamente?

Segue o XML gerado pelo botão de consulta e também o .INI de configuração do nosso ACBr.

hnfestatusservico2soap12-20180328085832-174050-085837.xml

ACBrMonitor.INI

 

Obs: Para confirmar que pode ser esse o problema, realizei o teste de alterar manualmente esse atributo colocando "NFCe" como valor. Após rodar novamente o Integrador obtive a resposta de "Serviço em operação".

Editado por Sommus
Acrescentar informação útil para solução
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia José. Criei um arquivo "ENT.txt" com o comando e coloquei na pasta do ACBr e realmente funcionou a consulta. Desde já agradeço o auxílio.

Fiquei agora com uma dúvida com relação ao ACBrPlus. Dentro da interface dele não encontrei nenhum local onde eu possa setar esse modelo ou não encontrei nenhuma forma dele entender que estou fazendo uma consulta de status de NFCe e não de NFe. É algo que realmente não foi implementada ainda ou é um ajuste que não está nos planos ser feito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Bom dia. Foi implementado uma rotina no ACBrMonitor para validar de forma automática no momento que você informar o método, se utiliza o Integrador e for um método onde o parâmetro contenha a Chave de Acesso ou o XML, já é realizado esta configuração automática caso o modelo seja "65". Você pode perceber isso no método de "Envio" por exemplo.  Mas no método StatusServico, não tem parâmetro para validação, se não estiver configurado para modelo NFCe não vai encontrar... Por isso precisa alterar o modelo através do comando. Mas podemos avaliar para adicionar esse parâmetro em tela também... 

Lembrando que alterando uma vez para o modelo para "65" isso fica gravado nos parâmetros do Monitor, até que seja alterado novamente...

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2191 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.