Jump to content

chamada diadoacbr

Assista tectoy.png

ImprimirPDF não funciona

Igor Bastos
  • Este tópico foi criado há 1618 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, deixo claro que provavelmente o erro foi causado por um erro MEU e não do componente. Contextualizando:

em um certo dia, tive que atualizar o FortesReportCE, baixei os arquivos novos do Git e instalei sem antes remover o componente do Delphi.

Antes de abrir o Delphi, fui ao ACBr, removi os arquivos, atualizei e instalei (fiz este processo pois sei que o ACBr utiliza o FortesReport e gostaria que estive tudo ok).

Ao abrir o Delphi, apareceu a MSG de uma BPL não tinha sido encontrada e se eu gostaria de carregar na próxima abertura do sistema. Marquei não e tudo continuou "normal". (MSG: alguma coisa com o final you want to attempt to load this package the next time a project is loaded)

Só fui perceber a falha qnd um cliente notou o mal funcionamento, a função da função ImprimirPDF (ACBrNFe1.NotasFiscais.Items.ImprimirPDF;) não imprime o arquivo PDF. Sei que deve ser pq marquei não na msg anterior, pois removi tds componentes ACBr e FortesReport, até no Packages do Delphi, reinstalei tudo e o problema continua.

Como solucionar? ou pelo menos, como fazer o Delphi forçar o carregamento da BPL que marquei como NÃO? (pois assim pelo menos saberei o que desmarquei)

Estou com o mesmo problema, pois antes o sistema gravava na raiz /PDF,   depois mudaram para gravar na /PDF/NFe , sendo assim mudei todo meu sistema para gravar nesta pasta. Agora voltou para a raiz novamente?

o que devo fazer, alterar todo o sistema  novamente?

• Moderadores

Do ACBrNFe-change-log.txt:

20/01/2018
-- ACBrNFeDANFEClass --
[+] Adicionada a propriedade "UsarSeparadorPathPDF", para permitir que os PDFs
    sejam salvos, usando a mesma estrutura de pasta de diretórios, com separação
    por CNPJ, AnoMes, Dia, Modelo
    (por: DSA)

[...]

10/01/2018
-- ACBrNFeDANFEClass --
[*] Método GetPathPDF, modificado para:
    - Se houver algum Path Definido: Usar o Path exatamente como informado
      (sem adicionar os separadores de Diretório)
    - Se For vazio: Calcula o Path da mesma maneira que é computado o Path onde
      é Salvo o XML da NFe
    - Se for Vazio, e não houver nota carregada: Usa o Path da aplicaçao
    https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/40250-acbrnfe-problema-pathpdf/
    (por: DSA)

• Like 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Obrigado @BigWings, vou me atentar aos comentários de updates que servem exatamente para nos manter informados das alterações. Mas muito obrigado por ter mostrado.

@broribeiro basicamente basta alterar a pasta PathPDF:

ACBrNFe1.DANFE.PathPDF := DIRETORIO A SALVAR;

Neste caso dá a possibilidade de salvar os XMLs em um lugar e os PDFs em outro.

• Like 1

• Este tópico foi criado há 1618 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.