Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NOVA CLASSE PARA CALCULO IMPOSTOS+TRIBUTOS


  • Este tópico foi criado há 1942 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • 3 semanas depois ...

Olá Régys eu acho uma boa idéia e futuramente todos poderiam usar a ferramenta pois apesar de parametrização de imposto mudar muito de situação para situação acho q nao foge muito das regras de implementação de uma NF-e e se todos ajudar um pouquinho com o conhecimento com certeza ficaria uma coisa legal e ajudaria muitas pessoas que hoje tem essa dificuldade inclusive muitos de nós aqui.

 

Eu apoio se o pessoal abraçar a causa tamos juntos.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola boa tarde o que eu tenho e usei para alguns testes sao esses ai

mas precisa ser revisado.

 

Ola boa tarde o que eu tenho e usei para alguns testes sao esses ai

mas precisa ser revisado.

 

Ola boa tarde o que eu tenho e usei para alguns testes sao esses ai

mas precisa ser revisado.

Eu tenho interesse...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • 1 mês depois ...

Pessoal estou iniciando um processo de implantação de um modulo de imposto mais dinâmico no meu sistema, em alguns sistemas conheço como leis fiscais.

 

Ai olhando pro meu código antigo de classe lembrei desse pôster, acho que deveríamos partir do seguinte ponto inicial.

 

Criar como um colega colocou acima temos que definir algumas premissas para o projeto que são:

 

Tipos de Cálculos: Acho que deveriam ser dois.

 

ICMS  e PIS / COFINS

 

Falando só ICMS

 

Regime da empresa

Tipo de Movimentação - Saída, Entrada e etc

 

No Tipo de Movimentação poderia as seguintes opções.

 

Estado de destino da Mercadoria

Tipo de Contribuinte: Pessoa Física Jurídica, e Estrangeira.

 

Vinculado a cada tipo de movimentação viria algo como:

ICMS, cst, cfop, base red, cst ip, aliq ipi,, aliq redução, e alguma outra necessidade.

 

Obs; Nessa parte de vínculo com o tipo de movimentação podemos criar particularidades conforme algumas leis especificas de cada estado.

 

A ideia principal e fazer com o cliente ou contador faça todas as parametrizações e o sistema não fique com toda essa obrigação de saber qual a alíquota correta a aplicar em alguma situação especifica.

 

Com tudo parametrizado conforme o segmento, realidade do cliente em tabelas externas e so informar para o componente alguns parâmetros que ele faz o seu trabalho calculando os valores corretamente.

 

O que acham da ideia, e interessante deixar essa configuração externa ou deixar tudo dentro do componente de quem fica com a responsabilidade e o desenvolvedor?

 

 

 

Atenciosamente

Sérgio Guedes

LSI Sistemas

Email: [email protected]

Skype: sergio.lsisistemas

www.lsisistemas.com.br

Precisando de Integração com PDV NFC-e?

Conheça ClickPDVOEM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Pessoal estou iniciando um processo de implantação de um modulo de imposto mais dinâmico no meu sistema, em alguns sistemas conheço como leis fiscais.

 

Ai olhando pro meu código antigo de classe lembrei desse pôster, acho que deveríamos partir do seguinte ponto inicial.

 

Criar como um colega colocou acima temos que definir algumas premissas para o projeto que são:

 

Tipos de Cálculos: Acho que deveriam ser dois.

 

ICMS  e PIS / COFINS

 

Falando só ICMS

 

Regime da empresa

Tipo de Movimentação - Saída, Entrada e etc

 

No Tipo de Movimentação poderia as seguintes opções.

 

Estado de destino da Mercadoria

Tipo de Contribuinte: Pessoa Física Jurídica, e Estrangeira.

 

Vinculado a cada tipo de movimentação viria algo como:

ICMS, cst, cfop, base red, cst ip, aliq ipi,, aliq redução, e alguma outra necessidade.

 

Obs; Nessa parte de vínculo com o tipo de movimentação podemos criar particularidades conforme algumas leis especificas de cada estado.

 

A ideia principal e fazer com o cliente ou contador faça todas as parametrizações e o sistema não fique com toda essa obrigação de saber qual a alíquota correta a aplicar em alguma situação especifica.

 

Com tudo parametrizado conforme o segmento, realidade do cliente em tabelas externas e so informar para o componente alguns parâmetros que ele faz o seu trabalho calculando os valores corretamente.

 

O que acham da ideia, e interessante deixar essa configuração externa ou deixar tudo dentro do componente de quem fica com a responsabilidade e o desenvolvedor?

Boa ideia!

como já sugeriu e tem já as ideias dou a sugestão para o amigo ficar na responsabilidade de desenvolver!

cria um repositório publico no sourceforge ou github e mãos a massa!

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia e essa mesmo colega Juliomar, so quero trocar algumas ideias com quem ja tem experiência de implementação dessas regras em seus erp.

Toda sugestão e bem vinda.

  • Curtir 1

Atenciosamente

Sérgio Guedes

LSI Sistemas

Email: [email protected]

Skype: sergio.lsisistemas

www.lsisistemas.com.br

Precisando de Integração com PDV NFC-e?

Conheça ClickPDVOEM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Gostei do assunto, como ficou o projeto?, já está disponivel para download a unit final? para testarmos?

 

obrigado pela iniciativa será de grande valor para nós que não temos muito conhecimento nessa area fiscal

 

obrigado...

 

Samuel estou começando esse desenvolvimento aqui na empresa, espero em no máximo uma semana ter uma versão inicial dessa ideia acima, caso tenham alguma sugestão será muito bem vinda.

Atenciosamente

Sérgio Guedes

LSI Sistemas

Email: [email protected]

Skype: sergio.lsisistemas

www.lsisistemas.com.br

Precisando de Integração com PDV NFC-e?

Conheça ClickPDVOEM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Ja comecei a desenvolver, mais ainda não estou criando um componente apenas implementando as rotinas. Espero que assim que conseguir começar emitir NF-e utilizando essa nova classe vou postar ela aqui.

Vou postar a estrutura inicial das tabelas.

 

 - Ja criei as tabelas de configuração fiscal.

 - Ja comecei a alterar minha rotina de geração de NF-e para começar a utilizar os valores vindo das tabelas.

 

Toda sugestão e bem vinda.

Atenciosamente

Sérgio Guedes

LSI Sistemas

Email: [email protected]

Skype: sergio.lsisistemas

www.lsisistemas.com.br

Precisando de Integração com PDV NFC-e?

Conheça ClickPDVOEM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou finalizando a implementação no sistema e ficou muito mais fácil de calcular o imposto de ICMS, e claro que ainda e um modelo inicial mais mudei da agua pro vinho.

 

Vou criar um demo e postar aqui para quem tbm tiver interesse em ajudar.

  • Curtir 3

Atenciosamente

Sérgio Guedes

LSI Sistemas

Email: [email protected]

Skype: sergio.lsisistemas

www.lsisistemas.com.br

Precisando de Integração com PDV NFC-e?

Conheça ClickPDVOEM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Bom dia!

 

Pessoal gostaria de saber a quantas anda esta classe e se eu poderia ajudar de alguma forma no desenvolvimento.

 

Por favor se for possivel me passe link para download desta para que eu possa contribuir.

 

desde já agradeço.

 

Ainda devendo o modelo da minha implementação vou tentar fazer isso em breve, vou compartilhar o meu modelo porque acho que vocês podem me ajudar eu posso muita pessoas também.

  • Curtir 1

Atenciosamente

Sérgio Guedes

LSI Sistemas

Email: [email protected]

Skype: sergio.lsisistemas

www.lsisistemas.com.br

Precisando de Integração com PDV NFC-e?

Conheça ClickPDVOEM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1942 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.