Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao


Valter
  • Este tópico foi criado há 2020 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Boa tarde Márcio,

O que foi enviado com sucesso note que o atributo URI da assinatura esta vazio e o outro não.

Favor alterar o arquivo INI do provedor da seguinte forma:

[Assinar]
RPS=0
Lote=1
URI=0
 

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Márcio,

O que foi enviado com sucesso note que o atributo URI da assinatura esta vazio e o outro não.

Favor alterar o arquivo INI do provedor da seguinte forma:

[Assinar]
RPS=0
Lote=1
URI=0
 

funcionou perfeito para Varzea Grande-MT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Márcio,

O que foi enviado com sucesso note que o atributo URI da assinatura esta vazio e o outro não.

Favor alterar o arquivo INI do provedor da seguinte forma:

[Assinar]
RPS=0
Lote=1
URI=0
 

Bom dia,

 

Funcionou!! Obrigado,  Ítalo!

Estou com problemas em emitir a nota quando o ISS é retido. Aparece a seguinte mensagem:

Informacao da aliquota de servico no RPS esta fora da faixa (de 2 %a 5%) ou diverge da legislacao da prefeitura.
Verifique a aliquota correta pesquisando no portal NFSe da prefeitura.

Segue o arquivo para análise

Desde já agradeço!

 

 

67-env-lot-soap.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Diego,

Segundo o seu RPS que consta no lote a ser enviado a alíquota é 2%.

Favor entrar em contato com o provedor para saber o motivo do problema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/03/2018 at 10:28, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Diego,

Segundo o seu RPS que consta no lote a ser enviado a alíquota é 2%.

Favor entrar em contato com o provedor para saber o motivo do problema.

Bom dia @Italo Jurisato Junior,

Consegui emitir a nota com ISS retido!!

Verifiquei no manual de integração (em anexo o trecho) e o valor da alíquota tem que ser informado já divido por 100( 0,02). Porém na impressão do arquivo o valor da alíquota aparece 0,02 ao invés de 2 (segue imagem em anexo). Quando consulto no site a nota está com a alíquota certa (2).

 

 

 

Captura_2018.03.07_08h48m40s_002_.png

Captura_2018.03.07_08h33m12s_001_.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Diego,

Como você pode ver a NFS-e é uma zorra.

Para simplificar a vida deles, eles pedem para que você informe a alíquota já dividida por 100, pois desta forma basta multiplicar para obter o valor do imposto.

E ao apresentar a mesma no DANFSE eles também apenas multiplicam por 100.

Se você informa-se o valor 2, para calcular o valor do imposto eles teriam que dividir por 100 e depois realizar a multiplicação.

Como você pode ver fazer duas operações aritméticas em seguidas para o provedor deles é muito complicado ou não consegue.

Vamos em frente que atrás vem gente.

O que tem que fazer, ao imprimir o DANFSE colocar um IF para verificar se o provedor for Ábaco então multiplique a alíquota por 100, caso contrario não.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa tarde @Italo Jurisato Junior!

Procurei no fórum e não achei se houve solução. Desculpe se já foi resolvido.

Estou com os fontes, schemas e ini atualizados e não estava conseguindo validar a NFSe para o provedor Abaco de Canoas/RS, então alterei os fontes e após isso consegui fazer a validação.

Segue alterações:

pnfsNFSeW_ABRASFv1.pas:

comentei a linha 566

pnfsNFSeG.pas

comentei a linha 319

Após isso consegui enviar e validar a nota para o provedor Abaco de Canoas/RS.

Anexei dois arquivos de envio do lote, um validado e outro que não foi aceito, antes da alteração que fiz.

Anexei também os fontes que alterei.

35-env-lot.xml

37-env-lot.xml

pnfsNFSeG.pas

pnfsNFSeW_ABRASFv1.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Elias,

Fora essas duas units alteradas você atualizou os fontes primeiro?

Se sim, acredito que sem essas alterações, somente com a atualização o problema estaria sanado.

Faça uma cópia dessas units, apague eles da pasta e atualize novamente, por fim faça novos testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo!

Formatei a máquina e baixei os fontes esta semana, mas comparei agora os fontes alterados da minha máquina com a revisão 14860 e a única diferença é as linhas comentadas que eu alterei.

É necessária alguma configuração para o provedor Abaco de Canoas/RS para que não inclua o texto "LOTE" no IdLote e o texto "RPS" no ID e somente os numeral?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Elias,

Vendo os XMLs que você anexou além dessa alteração notei que o atributo URI da assinatura passou a ficar vazio, mas isso com certeza é devido a atualização dos fontes.

Me diz uma coisa com os fontes agora atualizados, o provedor não aceita os prefixos: RPS e LOTE no atributo id ?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Elias,

Vendo os XMLs que você anexou além dessa alteração notei que o atributo URI da assinatura passou a ficar vazio, mas isso com certeza é devido a atualização dos fontes.

Me diz uma coisa com os fontes agora atualizados, o provedor não aceita os prefixos: RPS e LOTE no atributo id ?

Consegui validar a nota somente após a remoção dos dois prefixos em uma base de um cliente (pois meu cadastro com a prefeitura foi excluído). Não testei apenas uma ou outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Elias,

Muito obrigado pelo retorno, ainda hoje estarei enviando as devidas correções para o repositório.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo,

Acrescentando ao que já reportei para ver se ajuda em sua análise:

Estou debugando os fontes para ver o método de uso dos certificados com o servidor Ábaco de Canoas, e não estou conseguindo mais reproduzir a validação. Estou recebendo a mensagem: 

image.png.ee9303e768931abc7c0aed1fbcb219da.png

Não sei te dizer se tem a ver com as configurações que lhe passei ou com a configuração da forma de uso do certificado.

Acrescento também o arquivo INI para sua análise, pois os endereços que constam no arquivo do repositório não são os mesmos utilizados pelo servidor da Ábaco.

Obrigado desde já!

Abaco.ini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Elias,

Favor entrar em contato com o provedor pois ante onde sei esse provedor estava funcionando 100%

Quais são os endereços que você se refere que estão diferentes?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo,

Realmente, os clientes atuais que estão rodando o sistema sem as ultimas alterações do repositório estão funcionando 100%. Após a atualização dos fontes e efetuar os testes na minha máquina que começou a apresentar estes erros.

Ainda estou fazendo diversos testes para tentar identificar esta mensagem. Mas mesmo alterando o endereço do servidor de homologação não estou conseguindo validar.

Segue alteração 

Cidades.ini:

NomURL_H=https://enfs-hom.abaco.com.br/canoas

no arquivo Abaco.ini não fiz a alteração do servidor de homologação.

Consultei no manual da prefeitura (https://www.e-nfs.com.br/docse-nfs_canoas/portal/e-nfs_canoas/NFSE_INTEGRACAO_PADRAO_WS_ABRASF1_V202_CANOAS.pdf).

 

Anexo está o arquivo de envio e recepção.

37-env-lot.xml

37-rec.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Elias

Favor anexar o XML de envio de lote de um cliente que esta funcionando, para que possamos comparar com esse que você anexou.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue arquivos de um cliente que peguei hoje, validados em 16/03, usando uma versão anterior do sistema (liberei essa versão em 28/12/2017), logo, os fontes do ACBr utilizados estão com as alterações até essa data.

Em alguns posts acima coloquei um exemplo validado e outro não do software em produção de uma versão mais recente do sistema com os fontes atualizados do ACBr até semana passada:

Em 15/03/2018 at 18:17, augelias disse:

Boa tarde @Italo Jurisato Junior!

Procurei no fórum e não achei se houve solução. Desculpe se já foi resolvido.

Estou com os fontes, schemas e ini atualizados e não estava conseguindo validar a NFSe para o provedor Abaco de Canoas/RS, então alterei os fontes e após isso consegui fazer a validação.

Segue alterações:

pnfsNFSeW_ABRASFv1.pas:

comentei a linha 566

pnfsNFSeG.pas

comentei a linha 319

Após isso consegui enviar e validar a nota para o provedor Abaco de Canoas/RS.

Anexei dois arquivos de envio do lote, um validado e outro que não foi aceito, antes da alteração que fiz.

Anexei também os fontes que alterei.

35-env-lot.xml

37-env-lot.xml

pnfsNFSeG.pas

pnfsNFSeW_ABRASFv1.pas

 

361-env-lot.xml

361-rec.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Elias,

Você tem os arquivos soap?

*-env-lot-soap.xml de ambos, ou seja, dos que esta sendo aceito pelo provedor e do que não esta sendo aceito.

Pois não achei nada que pudesse justificar o erro que esta ocorrendo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo,

Desculpe a demora na resposta.

A segunda mensagem acredito ser a configuração do uso do certificado, pois não consegui ainda utilizar este novo padrão de DLLs no meu computador, até onde consegui verificar aqui nos fontes.

Quanto ao primeiro erro do prefixo nos campos, conforme o manual da Abaco, após retirar os mesmos acredito que irá validar sem problemas para a prefeitura de Canoas/RS

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em Rondonópolis, os Web Services de Homologação foram refeitos pela Abaco, pois eles tinham tirado fora do ar, agora está tudo fora do ar, só o site de homologação funciona, o que não interessa,. testei todos os serviços e em todos a mesma mensagem (404) ou seja eles só subiram o site e esqueceram dos Web Services. Estou na briga com o suporte da Ábaco e com a Prefeitura. Tendo novidades posto aqui.

abaco.png

Ricardo Hakme Romano

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, HRomano disse:

Aqui em Rondonópolis, os Web Services de Homologação foram refeitos pela Abaco, pois eles tinham tirado fora do ar, agora está tudo fora do ar, só o site de homologação funciona, o que não interessa,. testei todos os serviços e em todos a mesma mensagem (404) ou seja eles só subiram o site e esqueceram dos Web Services. Estou na briga com o suporte da Ábaco e com a Prefeitura. Tendo novidades posto aqui.

abaco.png

Bom dia @HRomano

Vou relatar o que me aconteceu esta semana para ver se te ajuda:

Esta semana falei com o pessoal da Ábaco, eles informaram que removeram todos os usuários do modo homologação e recadastraram com base nos que já estavam em produção. Solicitei que me recadastrassem para continuar a usar o servidor deles com meu certificado, sem precisar usar os certificados de clientes. Até ontem a noite estava conseguindo emitir notas em modo de homologação para a prefeitura de Canoas/RS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, augelias disse:

Bom dia @HRomano

Vou relatar o que me aconteceu esta semana para ver se te ajuda:

Esta semana falei com o pessoal da Ábaco, eles informaram que removeram todos os usuários do modo homologação e recadastraram com base nos que já estavam em produção. Solicitei que me recadastrassem para continuar a usar o servidor deles com meu certificado, sem precisar usar os certificados de clientes. Até ontem a noite estava conseguindo emitir notas em modo de homologação para a prefeitura de Canoas/RS.

Bom dia, eu realizei esse mesmo procedimento, solicitei que me recadastrassem, o site consigo acessar normalmente, mas os Web Services nao acessa nem pelo  Chrome, ou qualquer navegador, 

Ricardo Hakme Romano

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo Hakme Romano

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2020 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.