Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Situação bem atípica com leitor fixo Elgin EL 4200 x PAF (ACBrLCB?)


maurozb
Ver Solução Respondido por maurozb,
  • Este tópico foi criado há 1361 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá para todos.

Pessoal, me deparei com uma situação bem atípica recentemente. Em um novo cliente que possui um leitor fixo (de mesa) da Elgin EL 4200 (USB) está ocorrendo a seguinte situação no PAF quando tento vender algum produto:

1. Se for o primeiro produto, ou seja, vai abrir a venda, sempre retorna a mensagem de "ACBr Ocupado, aguardando comando anterior" e não consegue abrir.

2. Caso abro a venda consultando um produto, daí em diante o leitor "funciona", ou parece funcionar. Vende os produtos, porém, no caso do cliente que possui gaveta com abertura automática, para cada item vendido, a gaveta abre automaticamente...

3. Em outro caixa, com leitor fixo (USB) da Bematech (e todas as outras marcas que já testamos, etc), funciona perfeitamente. Inclusive se pegar o leitor da Bematech e substituir pelo Elgin, o PAF passa a funcionar, sem precisar fazer nenhum ajuste. E quando ligo o leitor da Elgin onde estava o da Bematech, passa a apresentar os mesmos problemas.

 

O leitor é USB e não emula porta serial (até onde investiguei...)

Utilizo o componente ACBrLCB apenas para manipular a fila, não faço comunicação com leitores seriais. A parametrização do componente é a padrão. Pego do evento OnKeyPress do edit e jogo na fila e processo. Mais ou menos como neste tópico (e também baseado na venda frenética do projeto de exemplo): acbrlcb-funciona-para-leitor-usb-ou-somente-serial

Ainda estou tentando descobrir uma solução, mas se alguém já passou por isso ficaria imensamente agradecido por uma ajuda, pois apareceram outros clientes com esse leitor da Elgin e está ocorrendo o mesmo (e não importa o sistema operacional: win 7, win 8, win 10, etc).

config_acbrlcb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, não tem nada a ver com o ACBrLCB.

Nos primeiros testes agora cedo, percebemos que a confusão de tudo isso é um atalho no FormKeyDown "Alt+G" onde o usuário pode chamar a abertura da gaveta a qualquer momento. Alguns clientes haviam solicitado isso.

Comentei o atalho que chamava o comando de abrir a gaveta e passou a funcionar corretamente com o leitor da Elgin EL 4200.
Ainda não entendi o porquê do leitor acionar "Alt+G" além do Enter ao final da leitura. Sinceramente não entendi, mas se alguém tiver uma ideia só para explicar o motivo, é muito bem vindo.

Ainda farei mais testes para confirmar se era somente isso mesmo. Vou mudar o atalho para outra combinação de teclas e ver o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Sei que este tópico é antigo,mas tenho a exata resposta.

Os leitores Elgin vem configurado como teclado internacional (método ALT), a solução é ativar a leitura em modo "teclado americano". o procedimento e simples usando os comandos em cod. de barras que vem no manual (podendo baixar em PDF).

Outra dica é desativar o identificador de código "]C1" (sem aspas), pois em alguns códigos durante a leitura e acrescentado os caracteres "]C1" no inicio, divergindo do código informado no cadastro.

 

 

visite: sisnorg.com

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1361 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.