Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Informar forma de pagamento NFE


  • Este tópico foi criado há 2242 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa  Tarde!

Estou validando algumas notas modelo 55 em homologação e noto no pdf da notas que não sai a forma do pagamento, a vista não, mas consigo informar quando tem duplicata.

Como faço pra sair as formas de pagamento a vista?

Tento carregar o componente com esta comando:

...

if dm.IBQNotaFiscalNOTFISFORMAPGTOVDA.Value = 1 then
  begin
    with NotaF.NFe.pag.Add do
    begin

      tPag := fpDinheiro;
      vPag := dm.IBQNotaFiscalNOTFISVALORTOTAL.Value;
    END;

...

podem me ajudar nesta caso?

 

agradeço desde ja!

 

att Tiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
13 horas atrás, tiago Selecto disse:

Estou validando algumas notas modelo 55 em homologação e noto no pdf da notas que não sai a forma do pagamento, a vista não, mas consigo informar quando tem duplicata.

Como faço pra sair as formas de pagamento a vista?

As formas de pagamento da NFe 4.00 não são impressas no DANFE. Segundo a NT 2016.002 não houve alteração no layout de impressão.

Você pode acrescentar essa informação nas informações adicionais da NFe, se desejar.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BigWings disse:

As formas de pagamento da NFe 4.00 não são impressas no DANFE. Segundo a NT 2016.002 não houve alteração no layout de impressão.

Você pode acrescentar essa informação nas informações adicionais da NFe, se desejar.

ok. obrigado pela informação.

 

obs: nem no xml se destaca a forma de pagamento? somente então no campo informações adicionais?

Editado por tiago Selecto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
20 minutos atrás, tiago Selecto disse:

ok. obrigado pela informação.

 

obs: nem no xml se destaca a forma de pagamento? somente então no campo informações adicionais?

No XML sim, é obrigatório informar o grupo de pagamentos.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, mas vc se refere a este parâmetro?

  NotaF.NFe.Ide.indPag    := ipVista ou ipPrazo ou ipOutras;

Por que e o único que passo e sai destacado no incio do xml, pois estes que sitei no inicio do tópico, não sai destacado no xml, como no nfce,

e se sim, deve sair forma de pagamento exemplo : cartão, dinheiro etc..

o que esta errado? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

Acho que o caso e o seguinte, eu não estou conseguindo criar a tag de forma de pagamento, no xml da nota modelo 55, com este comando do inicio do tópico, 

visto que desta outra forma conforme a imagem que o colega Jose , postou da erro de declaração, visto que, eu chamo esta tag conforme exemplo no svn a baixo

with NotaF.NFe.pag.Add do
    begin

      tPag := fpDinheiro;
      vPag := dm.IBQNotaFiscalNOTFISVALORTOTAL.Value;
    END

 

A pergunta é, se uso esta forma de criar minhas tag no xml, por que não criar com esta comando acima? e ou como declaro pra chamar conforme ajuda do colega Jose?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa! duas situações

no exemplo no svn eu altero pra versão 4.0 e tento enviar a nota exemplo e da este erro, ja  a mesma nota na versão 3.1 emite normal:

image.png.2490eae133069715d4c6fbbfa7277f63.png

e no meu sistema altero em tempo de execução como exemplo abaixo

      VersaoDF := pcnConversaoNFe.ve400;

porem no xml esta saindo conforme imagem:

 

 

image.png.0067b5384b457616b6aba9d76b6d0acd.png

o que posso ter esquecido?

 

obs o xml do erro esta em anexo;

 

Obrigado desde já!

 

 

 

43180118794696000130550010000001051000001050-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Tiago,

Alem de atribuir o valor ve400 a propriedade de configuração VersaoDF, você esta atribuindo o valor 4.00 ao campo infNFe.Versao ?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde, atualize a pasta de Schemas pelo SVN, o correto é atualizar os fontes também... Basta fazer Update pelo SVN na Pasta ACBr

Verifique se o path para encontrar os Schemas na sua aplicação está correto. Pela mensagem acima parece estar encontrando apenas Schemas da versão 3.1...

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jose junior , vou seguir a recomendação do amigo e atualizar os fontes também.

Porem uma duvida boba , mas uma duvida, se eu atualizar minha aplicação permanecera a mesma, isto é, não vai começar a validar as novas mudanças , conforme legislação?

creio que se atualizar os Schemas isto acontecera? 

Por que os componentes terão que ser atualizados , pois eles deverão em conformidade com as mudanças legislativas, como funciona isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Tiago,

Uma coisa não tem nada haver com a outra.

Uma coisa é os Schemas (arquivos XSD) que estão na pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFe, esses arquivos são usados pelo componente checar se a estrutura do XML esta correto antes do envio para a SEFAZ.

Outra coisa é a validação realizada pela SEFAZ ao receber a nota, essa validação não depende dos Schemas citados acima.

A validação realizada pela SEFAZ visa alem de checar a estrutura do XML, checa o conteúdo de cada campo e os aplicam as regras de negócio.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Rode o ACBrInstall_Trunk2 se precisar recompilar os pacotes... Se mantem os fontes sempre atualizados muitas vezes não é necessário... Basta fazer Update e Compilar o projeto.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

helps!

 

acho que corrompi meus pacotes, fazendo o seguinte procedimento: fis a atualização da pasta trunk2 pelo SVN , porem notei que dentro da pasta trunk2 foi criada outra pasta trunk2 que baixou pelo SVN, depois disto tentei mudar manualmente a pasta e depois disto o o meu projeto não esta reconhecendo mais alguns componentes , ...

o que devo fazer neste caso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.