Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Luz CFe acesa direto (Bematech)


barrys
  • Este tópico foi criado há 1017 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Em 31/01/2018 at 09:25, barrys disse:

Estou com vários SATs Bematech com a luz CFe acessa já fazem 7 dias e nao apaga..

Estou com medo de passar 10 dias e bloquear o aparelho e nao conseguir mais liberar...

Alguém está passando por isso?  Somente Sat Bematech RB-1000 Fi

Não sei como estão as dúvidas de todos vocês mas estou aqui pra tentar ajudar e aprender. 

Os Sat's da Bematech modelos 1000 e 2000 passam pelos mesmos problemas citados, alguém acima citou que o problema pode ser na Sefaz e realmente é, foi confirmado, o Cfe funciona da seguinte maneira: o cupom é emitido pela aplicação comercial e enviado ao Sat que então transmite os cupons em lotes, após o envio o cfe acende e só apaga quando recebe uma respostas da Sefaz confirmando o recebimento do lote, é aí que está o problema, essa resposta não chega, logo, o cfe continua aceso, mas isso não vai interferir nas transmissões posteriores nem bloquear o equipamento, exceto em um único caso, que é associar o equipamento a outra aplicação comercial ou associar com outra assinatura caso tenha passado por alguma atualização. 

Tentar atualizar não resolve, e caso já esteja na última versão e tentar atualizar (Última versão do layout 0.07) ele dará "Sat em processamento" e deverão ser feitas algumas configurações para corrigir esse erro

 

Existe uma única forma de corrigir que é desvincular na Sefaz (no sistema de retaguarda acessado com o certificado digital ou Login e senha) , bloquear (no ativador do Sat) , resetar (atrás do equipamento) e vincular do zero como se fosse um equipamento novo e realizar os procedimentos iniciais novamente, ativação e associação, mesmo no site da Sefaz informando que não é possível desvincular e vincular novamente no mesmo CNPJ, é possível sim, mas sugiro que seja feito o contato com o suporte antes, pois com o número de série eles confirmam se o aparelho está apto a passar por este procedimento. 

 

Espero ter ajudado, abs

 

Editado por Natan Ferrero
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...
  • 2 semanas depois ...
Em 23/08/2018 at 22:12, Natan Ferrero disse:

Não sei como estão as dúvidas de todos vocês mas estou aqui pra tentar ajudar e aprender. 

Os Sat's da Bematech modelos 1000 e 2000 passam pelos mesmos problemas citados, alguém acima citou que o problema pode ser na Sefaz e realmente é, foi confirmado, o Cfe funciona da seguinte maneira: o cupom é emitido pela aplicação comercial e enviado ao Sat que então transmite os cupons em lotes, após o envio o cfe acende e só apaga quando recebe uma respostas da Sefaz confirmando o recebimento do lote, é aí que está o problema, essa resposta não chega, logo, o cfe continua aceso, mas isso não vai interferir nas transmissões posteriores nem bloquear o equipamento, exceto em um único caso, que é associar o equipamento a outra aplicação comercial ou associar com outra assinatura caso tenha passado por alguma atualização. 

Tentar atualizar não resolve, e caso já esteja na última versão e tentar atualizar (Última versão do layout 0.07) ele dará "Sat em processamento" e deverão ser feitas algumas configurações para corrigir esse erro

 

Existe uma única forma de corrigir que é desvincular na Sefaz (no sistema de retaguarda acessado com o certificado digital ou Login e senha) , bloquear (no ativador do Sat) , resetar (atrás do equipamento) e vincular do zero como se fosse um equipamento novo e realizar os procedimentos iniciais novamente, ativação e associação, mesmo no site da Sefaz informando que não é possível desvincular e vincular novamente no mesmo CNPJ, é possível sim, mas sugiro que seja feito o contato com o suporte antes, pois com o número de série eles confirmam se o aparelho está apto a passar por este procedimento. 

 

Espero ter ajudado, abs

 

O tópico é um pouco antigo, na época que tivemos o problema, não era possível realizar o bloqueio, devido ao sat estar em processamento, não sei como esta nos dias de hoje;

Aqui pelo menos na época , os novos clientes compraram outro equipamento sat (de outro fabricante ), enquanto a bematech "enrolava" 60 dias para realizar a troca e depois realizavam a venda do equipamento quando voltada do RMA;

 

O mais engraçado que aqui pelo menos, esse problema do CF-e só ocorriam com equipamento da Bematech, outros fabricantes (Elgin, Gertec, Dimep, Tanca), nunca pegamos aqui;

--Ao meu ver é sim um problema no Software Base da Bematech, e não da SEFAZ, pois a alguns meses atras passamos por problemas durante a ativação de SAT's da Elgin, que todo o lugar falava ser problema na sefaz, após contato com a Elgin, foi lançado uma nova versão do Software Base que solucionou o problema na ativação.; Coisa que a bematech não pega e faz, se só eles tem esse problema, alguma coisa da errado;

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Este tópico foi criado há 1017 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.