Jump to content

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png click.png click.png

Fórmula Codigo de Barras

Adilson_Giusti
  • Este tópico foi criado há 1400 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Moderadores
32 minutos atrás, Adilson_Giusti disse:

Estou utilizando o Monitor AcBRplus para emissão dos Boletos, até ai tudo bem, mas preciso do numero gerado do Código de Barras, como vi que não é possível queria saber a formula utilizada para o calculo da linha digitavel para eu calcular e colocar no registro dos meu boletos.

Uma parte do código de barras é padronizado pela FEBRABAN (código do banco, moeda, vencimento, valor e digito verificador), a outra parte chamada de "campo livre" varia de banco para banco.

Pra saber como montar o código de barras você precisa do manual do banco que quer implementar.

Você também pode abrir os fontes do componente, nos métodos MontarCodigoBarras e MontarLinhaDigitavel.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

1 hora atrás, BigWings disse:

Uma parte do código de barras é padronizado pela FEBRABAN (código do banco, moeda, vencimento, valor e digito verificador), a outra parte chamada de "campo livre" varia de banco para banco.

Pra saber como montar o código de barras você precisa do manual do banco que quer implementar.

Você também pode abrir os fontes do componente, nos métodos MontarCodigoBarras e MontarLinhaDigitavel.

Sem que tem nos fontes, mas não sou programador delphi, e é na parte de campos livres é que mora o problema, não consigo chegar ao calculo que o monitor gerou.

Já vi nos manuais da caixa e não tem nada com relação aos campos livres portanto não chego a lugar algum.

Se alguem tiver este formula seria possivel postar ou somente me enviar????

• Moderadores
4 minutos atrás, Adilson_Giusti disse:

Já vi nos manuais da caixa e não tem nada com relação aos campos livres portanto não chego a lugar algum.

O manual sempre tem, se não encontrou, solicite ao gerente o manual correto.

A Caixa tem várias carteiras diferentes, cada uma com um algoritmo de geração do código de barras.

Creio que o mais usado seja o padrão SIGCB, o manual abaixo do repositório pode não estar atualizado, mas serve de base pro cálculo.

https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/tools/Bancos/CaixaEconomica/CODIGO_BARRAS_SIGCB.pdf

Veja a partir do item 4.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

31 minutos atrás, BigWings disse:

O manual sempre tem, se não encontrou, solicite ao gerente o manual correto.

A Caixa tem várias carteiras diferentes, cada uma com um algoritmo de geração do código de barras.

Creio que o mais usado seja o padrão SIGCB, o manual abaixo do repositório pode não estar atualizado, mas serve de base pro cálculo.

https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/tools/Bancos/CaixaEconomica/CODIGO_BARRAS_SIGCB.pdf

Veja a partir do item 4.

Obrigado por sua ajuda, mas não serve uma vez que nesse manual o valor esta na posição 10 a 19, enquanto q no boleto valor consta nas ultimas posições da linha digitavel. Ainda estou sem entender .......

• Moderadores
1 minuto atrás, Adilson_Giusti disse:

Obrigado por sua ajuda, mas não serve uma vez que nesse manual o valor esta na posição 10 a 19, enquanto q no boleto valor consta nas ultimas posições da linha digitavel. Ainda estou sem entender .......

A montagem do código de barras e da linha digitável são diferentes...

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

3 horas atrás, BigWings disse:

Com a formula utilizada para a linha digitável seria muito facil resolver meu problema....bem simples

É isso que não entendo nesse forum, ninguem passa nada sendo que o código é aberto, a formula acredito que seja uma coisa simples só que queria entender como foi feito. Já precisei de ajuda nesse forum e nunca fui atendido no que precisava. Da outra vez a caixa solicitou que fosse alterado uns dizeres no boleto, porém isso nunca foi feito. De qq modo obrigado a todos

• Consultores

Boa tarde, 

A geração de boleto segue exatamente o descritivo do manual do Banco... No caso Caixa Econômica veja os Anexos:

4.1.8.1 – Código Barras*:

5.3.1 Composição Campo Livre (POSIÇÕES 20 A 44)

5.5.1 Composição Linha Digitável

ESPCODBARR_SICOB.pdf

Além do código que é aberto, pode também consultar no SVN todos os manuais utilizados pelo ACBr...

https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/tools/Bancos/

Consultor SAC ACBr

José Junior

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Este tópico foi criado há 1400 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.